segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 14/06/10


Num credito!

Informações extraoficiais dão conta de que uma nova atividade paralela e muito lucrativa começa a ser desenvolvida por uma equipe credenciada a oferecer número de protocolo de aprovação de projetos pra construções das baiucas uma em cima da outra na Maravilha do Atlântico.

Trás pra frente
O ‘numbro’ seria anterior ao decreto que barrou temporariamente a aprovação das novas construções na praia mais desejada do sul do mundo. O caso, afirmam os fofoqueiros de plantão, é de arrupiar todos os pelos do corpo... Será que será?

Fantasma
Não é que somente neste sábado o fantasma Adalberto foi exonerado através de portaria assinada pelo homem-pássaro da prefa dos Altos da Dinamarca, na Maravilha do Atlântico?

Mamou direto
O homi ficou uma pá de tempo recebendo uma baita grana como comissionado do gabinete do alcaide, sem aparecer pra trampar. Depois que a coluna denunciou é que acabou-se com a vadiagem. Exoneração, inclusive, retroativa.

Dormem de touca?
E os sem-noção dos edis da praia mais cobiçada do sul do país não se mexeram e nem levantaram seus glúteos de suas estofadinhas cadeiras pra apurar a denúncia, que poderia render uma dor de cabeça daquela pro prefeito Edson Pirica (PMDB).

Oposição com pianço?
O único que deu um toque sobre o assunto foi o vereador Tatá (PSDB), que no tema livre se pronunciou rapidamente. E mais nada rolou por parte da oposição. Parece que pegaram um pianço e têm medo de lascar o verbo, com receio de se acabarem numa tosse medonha. Só phode!

Bicudo não come galeto
E o ex-líder dos tucanos atucanados no legislativo da Maravilha, o BicuDão Koeddermann, não deu as caras no galeto promovido pela sigla do homem da bengala. Dizem que foi boicote e que teve o dedo do mano Gil Koeddermann, que é chefe de gabinete do governador atucanado Leonel Pavan (PSDB).

Nada de forrar a buchada
As línguas bicudas alardeiam que Gil teria determinado, inclusive, a todos os seus indicados a cargo na câmara pra que tomassem a mesma atitude. Até os tíquetes do galeto emplumado foram devolvidos. Oh, dor! Oh, vida!

Silêncio ensurdecedor
A cúpula tucana da Maravilha permanece de bico calado sobre o perrengue que envolve o BicuDão. Os puxas da sigla dizem que ele arranjou até desculpa pra não participar da reunião desta segunda-feira, mas teve encontro interno pra discutir o assunto.

Apressado come...
O que se comenta é que o BicuDão foi precipitado e que o apressado come cru (escrevinhei cru, galera!). Afinal, se o problema era pesquisa, tudo tava se encaminhando. E quanto ao fato de ter uma porrada de vezes ‘abdicado’, ou se sacrificado pelo partido, não é bem anssim.

De cima abaixo
Dão ocupou um monte de poleiros; foi vereador (terceiro mandato), chefe de gabinete, secretário regional, entre outras ocupações, bem remuneradas, em todos estes 22 anos. Se abriu mão, as asas e o bico, foi para favorecer o irmão.

Entre bicos e farpas
Lascam, também, as línguas frouxas que outra medida adotada por BicuDão é apoiar um candidato a deputado federal de fora da city pra comparar a votação com o número de votos obtidos por Fabrício de Oliveira. Pelo visto, só com uma bengalada no cocuruto é que a picuinha envolvendo os emplumados vai chegar ao fim.

Soluções
Na noite de hoje, logo mais à noite, será a vez do deputado Dado Cherem (PSDB) bater um plá com Luciano Sens, no Buscando Soluções, da TV Brasil Esperança. Na pauta, os benefícios que o parlamentar trouxe para a saúde pública da região.

Foi e voltou e ficou...
...no mesmo lugar. Ontem, durante o passeio ciclístico comemorativo aos 150 anos de Itajaí, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), assistiu a ida e a frida do pessoal que se estrebuchou na pedalada. Linguarudos de plantão dizem que parece o governo, que vai e volta e não sai do lugar. Arreda, bocudos safados!

Paz em Piçarras
O prefeito Umberto Teixeira, o Pinguim (PP) de Piçarras, vai iniciar a licitação para que a cidade praiana venha a contar com a sua primeira praça pública, no bairro Nossa Senhora da Paz. Tava na hora!

Vortando
No findi, este socadinho escriba dedilhou algumas linhas sobre os políticos, como o alemão Arnaldo Schmitt (PMDB), que arrota que ama Itajaí, mas mora em Balneário. E nem te ligo pra Itajaí.

Chispa fora!
Outro que vivia dando porretadas no ex-aquário peixeiro era o homem do nível quântico superior, ex-vereador João Vequi (PT). Depois que perdeu a eleição, empirulitou. Dizem que tá cuidando da vida. Esse pessoal imagina que só porque não tem mandato ou tá recebendo pra isso tem que correr frouxo. Não briga, não luta, não defende a cidade e os interesses da população.

Demagogo
Podem até imaginar que este pançudo escriba seja oposição por pontuar situações dos atuais governos da região, seja aqui ou acolá. Quando, na verdade, acredito que a imprensa cumpra com o seu papel não apenas de informar, mas fomentar o debate e em tese fazer uma oposição saudável em busca do melhor para a sociedade. Só isso!

Tudo junto
É pena que os que tão fora e os que estão dentro estejam pensando tão somente em seus excelentíssimos umbigos. Tá tudo quietinho pra ver como fica o ajuntamento deste com aquele, no pleito deste ano, pra depois não ter que morder a língua. Afinal, vira e mexe, enquanto o povo se phode aqui embaixo, todos se abraçam, com o interesse maior do poder pelo poder. E zefini!

Nenhum comentário: