quarta-feira, 16 de junho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 15/06/10

Parabéns Itajaí!!!! Que venha mais 150 anos!!!


Penca revive
A notícia do retorno da penca, ops!, tríplice aliança pipocou em tudo que é canto da Santa & Friorenta Catarina. O Raimundo Colombo (DEM), na cabeça, tendo como vice o Pinho Moreira (PMDB) e nas vagas ao senado o bigodudo LHS (PMDB) e o meio careca Paulo Bauer (PSDB).

Palhaçada!
O governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) tava assinando a adesão ao Pronasci do governo federal, com a vermelhinha Ideli Salvatti e sua tchurma, quando a notícia chegou aos seus bicudos zovidos. Sem papas na língua, Pavan teria comentado que era palhaçada do Pinho Moreira.

Não é ansim
O trio Raimundo, Moreira e LHS tava que era só sorrisos. Mas a história ainda tá complicada, tanto que o deputado Herneus de Nadal chegou a ligar pra Ideli, dizendo que os deputados e prefeitos peemedebistas não aceitavam isso e estavam com ela e a presidenciável Dilma Rousseff (PT).

Cutuca os atucanados...
Num papo em 19 de setembro do ano passado, Amin meteu a colher de pau na manutenção da tríplice aliança ao dizer que muita gente em Balneário Camboriú acredita que o atual vice-governador, o atucanado Leonel Pavan, seria candidato ao governo. O que ele não acreditava. Amin arriscou um palpite na outra seara: Raimundo Colombo (DEM) e Pinho Moreira (PMDB) de vice. E foi. Isso aconteceu num almoço na Maravilha, onde estavam, à época, Claudir Maciel, Fábio Flor, Amin e Jaison Barreto.

Bolão PP/PT
O mundo se acabava de um lado e, do outro, a festa do bolo dos 150 anos de Itajaí corria solta no calçadão da Hercílio Luz. O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), com o deputado Cláudio Viganatti (PT), o vereador Níkolas Reis (PT)e mais uma tropa de puxas de plantão se acotovelavam no evento que ofertou 150 metros de bolo.

Tô fora!
Enquanto o PP se refestelava com o PT, o ex-vereador Maneca do PT passou ao largo. Instado por este pançudo pra pular a fita e ir lá, que um partido era a mesma coisa que o outro, disse que tava bem onde estava e que a história não era bem assim...

Toda faceira
Já a vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM), orgulhosa por ter passado a noite de sábado ajudando na feitura e corte do bolo, deu um jeito de trazer bolo pra banda que esticava os instrumentos da festividade.

Só um dia!
Ficou feio pra vereadora Susi Bellini (PP) e pré-candidata à leleia, sua declaração às entrevistadoras do programa Batom com Pimenta, na TV Brasil Esperança, que lhe perguntaram qual o seu sonho por um dia. A muié, sem-noção, disse que queria ser pobre. Para com ilso, Susi!

Num acreditou
O ex-prefeito e atual secretário de Planejamento da prefa de Itajaí, João Macagnam (DEM), quando informado que a tripa, ops!, tríplice tava se grudinhando novamente, ficou num estado de “será que será?” durante a festa do corte do bolo. Na hora bateu um fio para o Raimundão, que tinha deitado o cabelo pro sul do estado. O senador confirmou o acordo, mas disse que não tinham discutido o vice.

Sartando fora
O PR deve deixar a base do governo do homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB). A situação anda insustentável. E depois que o chefão do PR, Maraschin, esteve na feijoada do Claudir, desandou de vez. Credo!

Muito rango
Aliás, o papo que rola é que tem gente com o zoio esticado pra essa rangaceira que anda acontecendo em torno do nome do vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS). Tão doidinhos pra questionar a dona justa Eleitoral. Oh, gente bocuda, meu Pai eterno!

Sem migo...
O BicuDão Koedermann (PSDB) diz que não participou do galeto dos bicudos por motivos mais do que óbvios, e que os que estão com ele também não foram... “Quem está comigo e quem não está...”

Não reclama
Dão afirma que não pode reclamar dos espaços partidários que a sigla lhe ofertou, em cargos que exigiam pessoas capacitadas. O que o deixou magoado é a falta de reconhecimento político como liderança. Fala do fato de terem lhe deixado a pé, no caso de poder disputar a eleição.

“Não me meti!”
Já o seu mano, que é chefe de gabinete do Pavan, Gil Koedermann, garante que tava fora da cidade na correria e, por isso, não foi na comilança do galeto penoso. E que, principalmente, não se meteu na questão, envolvendo o seu irmão Dão, por causa da sua relação consanguínea.

Não vai ficar assim!
O presidente da associação de Proteção aos Animais (Aipra), Roberto Pereira, afiançou que o caso do safado que matou o cão a facãozadas não vai ficar assim. Roberto garante que vai processar criminalmente o... Tem como nominar uma criatura dessas?

Nenhum comentário: