segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coluna do JC -DIARINHO - 12-13/06/10


Fedeu

Segundo os bocudos de plantão, o secretário de Educação, José Roberto Provesi, estava espumando de raiva no dia de ontem. O motivo seria a compra dos produtos de limpeza pra higienizar a rede municipal de ensino. Num certo produto, com marca desconhecida e suspeita, estava escrevinhado: cheiro de limão.

Narigão danado
Os observadores assistiram o nariz do Provesi, que não é pequeno, detectar cheiro de enxofre. Isso mesmo, cheiro de ovo podre. Credo! Os mais próximos ouviram dizer que Provesi vai pegar pesado nessa questão.

Fedeu dinovo!
Provesi foi visitar o local e a residência que seria disponibilizada pra futura creche Santa Regina, lá no Portal 1, no Espinheiros. Não deu outra. O pessoal que tava presente garante que ele botou o dedo na ferida e disse com todas as letras do alfabeto peixeiro que num vai aceitar aquela meia casa e meio rancho pra instalação da futura creche.

Eita fedentina danada, meu!
No centro Educacional de Cordeiros, Provesi foi dar uma bispada nas obras daquele educandário. Também num gostou do que viu e ouviu. Testemunhas que tavam junto dessa investida do Provesi nas obras garantem que ele não vai aliviar pro lado dos prestadores de serviço.

Readaptados da Educação?
Ainda segundo os bocudos de plantão, Provesi já solicitou a relação de barnabés da Educação que está cumprindo a função de professores readaptados. Ou seja, são mestres da rede municipal, pagos um dia sim e outro também, que não podem mais escrever (estão com cãibras), ouvir as vozes (barulhos) das criancinhas, ou aquele que estão sofrendo de depressão etc...

Coleção de barbies?
Informações extraoficiais das fontes do socadinho dão conta de que tem mais readaptados caminhando pra cá e pra lá na secretaria da Educação que mesas e cadeiras. Dizem os bocudos que as muieres readaptadas na secretaria da Educação lembram uma coleção de barbies. Eh, gente bocuda!

Cadê o cantor?
Na manhã de ontem, a coordenação regional do mandabrasa definiu o nome de Giliard Reis como pré-candidato do PMDB a deputado estadual, na vaga deixada por Debinha Malvadeza.

Da Terra do Parapente
O pré-candidato que tem nome de cantor das antiga, Giliard, é natural de Itapema, onde cumpre o segundo mandato de vereador. Em 2000, o cara se elegeu e foi considerado o parlamentar mais jovem do país, pois recém tinha saído das fraldas, com apenas 18 aninhos.

Político intenso
Na sua breve, porém intensa, vida política, Giliard já sentou os glúteos na cadeira de presidente da câmara de Vereadores em 2002, época em que autorizou a construção da sede própria. Em 2004, por cinco meses foi prefeito de Itapema, quando a dona justa cassou o nada saudoso ex-prefeito Clovis da Rocha (DEM).

Baita apoio
Em 2008, Giliard foi novamente eleito vereador, sendo o segundo mais votado. Atualmente, é líder da bancada do PMDB, presidente do diretório e coordenador adjunto regional do partido (ufa!). Garante o coordenador regional do partido, Joãozinho Matos, que Giliard contará com o apoio do Deba Cabral, do deputado federal João Matos e do deputado federal Rogério Mendonça, o Peninha, com quem fará dobradinha.

Lamim também
O PMDB deverá levar à convenção estadual, no dia 26 de junho, mais um nome que disputará vaga na leleia pela região, o bigodudo vereador de Itajaí, Laudelino Lamim. Agora será que a paz volta a reinar. Ou não?

Deu nos dedos
O Zé Bellini, ops! Zé Alvercino, da Codetran, deu nos dedos do porto e do Teconvi ao declarar, na reunião do conselho de Autoridade Portuária (CAP), que a culpa do problema do trânsito no entorno do porto é do terminal e da concessionária no terminal.

Povo não pode
Alvercino lascou que a população não pode pagar pela problemática e debulhou ainda que fazem uma reunião atrás da outra pra discutir o problema e não se resolve picirica nenhuma. Teve quem não gostou das palavras do Zé, que prima pela franqueza quando é instado. Tá certo.

Tudo certo e só alegria...
O primeiro assunto da reunião de ontem foi sobre o aluguel do terreno do Figueiredo & Cia ilimitada. O contrato foi distribuído pra cada um dos conselheiros e ninguém abriu a boca. Tá tudo certo, o porto vai pagar 290 por contêiner que foi socado no terreno, até o montante de 500 mil por mês. Segundo os sabichões, se não colocarem contêiner não tem pagamento.

Era imoral
Se tá tudo certo e é tudo bonito, porque o alemão Arnaldo Schmitt (PMDB) botou a bundinha branca no selim da sua zica e voltou pra Maravilha do Atlântico pra cuidar da sua vida? Vou saber?!

Manda tudo carcar
Aliás, na época da campanha, o alemão lascava pro povaréu, no palanque, que amava Itajaí, que chegou a ficar sem gasolina na ponte de Tijucas porque queria abastecer o seu possante em terras peixeiras. E pra fazer o povo chorar, ainda colocava que os seus pais estavam na caranga.

Nenhum comentário: