sexta-feira, 4 de junho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 03/06/10

O vereador Sérgio de Melo (PMDB), da Penha, fez uma visita à vereadora loiruda da segurança, Susi Bellini (PP). Sérgio veio buscar com a muié o modelo de decreto pra que a Capital do Marisco venha fazer parte do consórcio Intermunicipal de Segurança e Cidadania. Atualmente, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Navegantes tão gudunhados. O consórcio é uma iniciativa da comissão Intermunicipal de Segurança Pública, da qual faz parte a Susi. É o primeiro da Santa & Bela e o quinto do país. (foto/divulgação)


Bico grande...

Ficou estranha a atitude do presidente do PSDB peixeiro, Deodato Casas, na solenidade do Empresário do Ano, no chicoso Guarani. O diretor da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, Dinho Schmitt, chegou com um ofício da casa civil pra representar o governador...

Lei da física
Acontece que o emplumado Deodato Casas também pintou no pedaço com uma cartinha do atucanado governador Leonel Pavan (PSDB). Dinho, cheio da educação (dois corpos não ocupam o mesmo espaço), cedeu o lugar na mesa pro sem-noção do Deodato. E olha que a otoridade ali era o Dinho. Que coisa, meu povo!

Socorro puliça! Socorro!
Atocharam um caixa eletrônico do banco Itaú na prefa de Bombinhas e rechearam a geringonça de grana pra barnabezada. Acontece que, no cu da madruga de quarta, a bandidagem alvissareira rendeu o vigia e, depois de duas horas no maçarico, carcou com a bufunfa toda.

Ó, mo Pai!
A insegurança grassa solta e o vereador Perrone (PP) denunciou a barbaridade na casa do povo da Capital do Mergulho. O cara seguiu um caminhão que tinha feito uma cacetada de barbaridade e quando chegou ao posto policial só tinha um milico que disse que não podia fazer nadica de nada.

Cadê tudo!
Daí, Perrone deitou o cabelo até o posto policial de Porto Belo, que tava largado às traças, e o motorista do bruto se escafedeu na BR-101. É de se perguntar onde estão os veículos e moto que o prefeito Maneca do Quiosque (PP) cedeu pra PM. Hein, hein, hein?

Pau pegando
O secretário da Educação peixeira, José Roberto Provesi, chegou com a caneta na mão. Uma das suas primeiras atitudes foi tirar o Julio da Silva do cargo de diretor técnico e colocar a ex-secretária Maria Heidemann. Usou o critério de competência e conhecimento pedagógico.

Pra tudo que é santo
Mais perdido que o ex-prefeito Edinho num tiroteio, Júlio carcou pro ex-aquário peixeiro. Foi pedir ajuda para os big-boss da sigla e todos os babalaorixás possíveis. O que se espera é resultado. Afinal, não se pode brincar com a Educação. Provesi tá no caminho certo.

Aleluia, entre aves...
O governador atucanado Leonel Pavan deu o canetaço no convênio de R$ 3 milhões pra construção do PA do hospital Ruth Cardoso. A papelada já devia ter sido assinada, mas o prefeito Edson Pirica (PMDB) não deu as caras na época.

Correram atrás
Na verdade, a tchurma de Pavan deu uma mãozinha (ou seria asinha?) para o homem-pássaro, pois correu atrás dele pra pegar o seu gadanho. O secretário de Desenvolvimento Regional, Gilberto Gadotti, perdeu uma montoeira de cabelo dos já escassos que tem.

Chega mais...
Gadotti foi na segunda no paço, mas só na terça encontrou o alcaide, que assinou na SDR, para que o mandatário-mor desse a canetada final. Deve ditá sobrando grana na prefa para Saúde. Só pode...

Tchau, viu!
O vereador João Aurélio Valente Júnior (PP) renunciou ao cargo de secretário geral da mesa diretora da casa do povo manezinha. A carta de renúncia foi lida em plenário, sem maiores detalhes. As línguas de tarrafa de Floripa alardeiam que um atrito entre Valente e o presidente do legislativo, Gean Loureiro (PSDB), rasgou a rede que unia ambos.

Gerando emprego e renda...
Repercutiu a nomeação do filho da ex-vice-prefeita Eliane Rebello (PMDB) no governo JB. O que ninguém alembrou é que o genro da Eliane, Paulo Afonso Ventura, é assessor na secretaria de Comunicação e Participação no ex-aquário peixeiro. Isso é nepotismo ou seria simplesmente o tal da ‘farinha pouca, meu pirão primeiro?’...

Nenhum comentário: