sábado, 10 de julho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 10-11/07/10

Quem marcou presença na choupana do socadinho escriba foi o vereador Douglas Cristino, que tá agarrado na candidatura do Raimundo Colombo. Ele tava acompanhado do filhão Gregório Neto, que vestiu a camisa da Gororoba do JC. Quem também deu as caras foi o Roberto Pereira, da Aipra, o Tito Arruda, o Gerd Klotz, o Zé Alvercino da Codetran e o Alexandre dos Santos, diretor administrativo-financeiro do porto de Itajaí. Todos garantiram presença na Gororoba do JC. Quem quiser pode adquirir a camiseta através do (47) 8842-9084, pedir pelo e-mail jc@diarinho.com.br ou ir na choupana, que fica na rua Francisco de Paula Seára, 192, no Dom Bosco, em Itajaí. O preço? A facada de 35 mangos! Ai, ai, ai que dor!


Nelinho lá

A secretaria Institucional e Temática da prefa de Itajaí deve ter novo titular a partir da próxima semana. Desde que o Rogério Ribas deixou o cargo, foi pra dona Celesc e agora retornou pra assumir a Procuradoria do município, a pasta vem sendo tocada interinamente pelo ensaboado chefe de gabinete, Edison D’Ávilla.

Tá na porta
Fontes palacianas garantem que o nome mais cotado para assumir a pasta é o do ex-vereador Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho (PPS). Nelinho estaria apenas esperando o convite oficial por parte do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), para dizer o sim.

Tá doido pra pegar
Nos últimos dias, quem entrou na briga pelo mesmo cargo foi o ex-vereador Márcio Silveira (PMDB), que já teria pedinchado apoio de alguns vereadores e até da vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM) pra ver se emplaca na cadeira estofadinha.

Pau e pedra
Em 2008, Márcio não foi à reeleição e decidiu apoiar o vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB). Em troca, ganhou o pomposo cargo de secretário geral do ex-aquário peixeiro. Mas a coisa degringolou no ano passado, quando Márcio meteu os pés pelas mãos.

Agarradinho
No ano passado, na eleição do diretório do mandabrasa peixeiro, Márcio não apoiou a chapa do Elói. Resultado: o vereador do São Viça e o gorducho presidente do legislativo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), tocaram o pé na buzanfa de Márcio, que fez um chororô e conseguiu um cargo com o alcaide JB.

Desvio de função
Com pena, Jandir nomeou Márcio como diretor do centro Tecnológico de Informatização e Modernidade Administrativa (Ufa!), mas o cara tá em desvio de função, respondendo como diretor de Relações Institucionais, cargo que na lei nem existe. Se Jandir realmente colocar Márcio será um baita tiro no pé, pois ele não fala nem com o presidente da câmara, o Pi7, e muito menos com o Elói. Tá cheio de magoa no coração. Qui coisa!

Num quero mais!
O Vanderlei Dalmolin (PP) andou batendo um lero com o pessoal da câmara, dizendo que queria renunciar. Tiveram que explicar que ele é suplente, não tem como renunciar. Enjoou de brincar de excelência excelentíssima?

Tá encarnado
O topetudo secretário da Fazenda, Osvaldo Gern (PP), não deu as caras no bolo com refri do Afonso Arruda, no paço da Vila Operária. Em compensação, o ex-titular da pasta, Júlio Alves de Sá, tava lá, todo lampeiro. Se deixar senta na cadeira dinovo...

Sisquece?
As línguas de tarrafa alardeiam que a loiruda Susi Bellini (PP) estaria falando com assessores de seus pares na câmara para lhe darem uma força. Mas sisqueceu de bater um lero com seus colegas vereadores pra pedinchar apoio.

No seco
Tem gente de dentro da prefa que quer deixar o Flavinho do Semasa no seco. Enquanto o homem da autarquia garante que a falta d’água em Itajaí será coisa do passado, abobrão espalha que a coisa ainda vai ficar no seco no pico do calorão. Será?

De laranja pra vermelho...
Integrantes do DEM foram vistos em reunião da campanha a federal do Níkolas Reis (PT). Tão sacaneando com o Paulinho Bornhausen (DEM). Se no partido deles eles ferram, como os outros vão confiar? Eu, hein!?

Casarão avermelhado...
Aliás, Níkolas, Volnei Morastoni, Cláudio Vignatti, entre outros vermelhinhos, tão phodendo e a campanha será pesada com fartos recursos, apesar do chororô de alguns. A tchurma alugou aquela baita casa na entrada da ponte que vai pro São Viça. Eita!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu agarrei a oportunidade de comprar um imóvel alugado no 4º fim de semana. o sr. pedro respondeu rapidamente e, como esta foi a primeira vez que consegui um empréstimo para comprar um imóvel para alugar, ele me ajudou a acompanhar o processo de empréstimo. foi uma grande experiência trabalhar com um bom e gentil credor, senhor pedro. Espero que saiba muito bem se procura um empréstimo para adquirir um imóvel ou financiamento para fins comerciais, então o Sr. Pedro poderá ajudá-lo neste processo aqui os seus detalhes whatsapp + 1 863 231 0632. / pedroloanss@gmail.com! ”