sexta-feira, 9 de julho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 09/07/10

Quem esteve em Itajaí, reunido com vereadores da Penha, Piçarras, Ilhota e Camboriú, foi o deputado estadual Renato Hinning (PMDB). O baixinho careca tá na lida da reeleição pra leleia e deu um rasante pela choupana do socadinho escriba pra confirmar presença na Gororoba do JC. Na foto, o vereador Aquiles, de Penha, o suplente João Roberto Bem Claro (hummmm...), de Balneário Camboriú, e o presidente do Conseg da Maravilha, Santiago Martin. Quem também esteve na choupana pra marcar presença na Gororoba foi o Emiliano Rebello, o secretário de Obras de Itajaí, Tarcízio Zanelato, e o Aldo Rui Schmitt, da Ética Comercial. (Foto/Zé Fodminha

Tapados

No sábado, este socadinho escriba avisou que a coisa tava enrolada e que num sabia como o pessoal do Exército iria trampar pra fazer a via expressa portuária. Ontem, o nosso DIARINHO de todos os dias revelou que, com a demora das indenizações e retirada dos moradores, a situação é periclitante.

Oh, cambada!
É de se perguntar o que fez a tropa de abençoados pagos a peso de ouro pra dar jeito nessa questão da desapropriação e a indenização dos moradores residentes naquela área. Coçaram sacarias e periquitas?

Cara de paisagem
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), não pode ficar fazendo cara de paisagem. Tem um bando de incompetentes que lhe cerca e lhe phode todo momento. Será que não deu um pulinho lá pra ver as baiucas na beiradinha do canal retificado do Itajaí-mirim? Há criançada, cachorros, galinhas etc e tal ali.

Fogo no mato verde
O pau tá pegando entre os verdes: Ivan Naatz e o entisicado João Martins. Martins alega que não se considera expulso da sigla, já que não recebeu nada oficioso. E acusa Naatz de ter feito tudinho, acreditando que ele (Martins) teria prejudicado seus interesses, já que Naatz queria se acasalar com o PP.

Fica quieto!
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, engomadinho, Clayton Batschauer (PR), já avisou que se o topetudo Osvaldo Gern (PP) voltar pro ex-aquário peixeiro, ele retorna juntinho. Esse foi o recado para o Vanderlei Dalmolin (PP) sossegar o facho.

Troca-troca
Mais uma troca de vereador na casa do povo dengo-dengo, o Waldecir Antônio Custódio, o Cicinho (PSDB), assume no lugar do também suplente carecão Evandro Argenton (PSDB). Ninguém sabe qual foi o lance que fez com que Cicinho resolvesse, de uma hora pra outra, grudar os glúteos na cadeira estofadinha.

Tava puteado
As línguas destravadas alegam que Cicinho tava fulo porque teria dois filhos com empreiteiras que nunca ganhavam uma licitação. E que Cicinho, quando foi subprefeito, não guentou o ferro e carcou depois de dois meses. A base do governo ficou magrinha, magrinha, já que Cicinho num é de esticar o beiço pra falar.

Não confundam...
Agora o povo, que, segundo a pesquisa coordenada pelo Januário do IPS/Univali, não conhece direito as excelências excelentíssimas dengo-dengosas, tem que se cuidar pra não confundir o Cicinho com o eterno Hugo Chaves, ops!, Cidinho. Bem que poderiam formar a dupla Cicinho e Cidinho. Sem graça, né não!?

Valei-me Jisus!
A coisa tá pra lá de feiosa na nossa amada terra peixeira. Ontem, na pauta da sessão do legislativo papa-siri, dos sete (e não é conta de mentiroso) requerimentos apresentados, dois solicitavam rondas da PM no Espinheiros, São Vicente e Itaipava, e outros dois manutenção em orelhões. O Elói diz que a Oi não lhe dá oi...

Fraquinha, fraquinha
As sessões da casa do povo peixeiro andam fraquinhas. É o reflexo de ter cinco candidaturas, entre os vereadores, no pleito deste ano. Susi (PP), Paulinho Amândio (PDT) e Lamim (PMDB) buscam a leleia e Marcelo Werner (PCdoB) e Níkolas Reis (PT) tão correndo pra ir à câmara federal, em Brasília.

Num foi
Ficou estranho o fato do vereador Vanderlei Dalmolin não ter comparecido à sessão ordinária da câmara de Itajaí, ontem, alegando motivos particulares. Dalmolin, na reunião com os seus pares progressistas, chegou a aventar a possibilidade de renunciar à função. O problema é que demoraram pra lhe dizer: faz isso, faz isso. E ele teria mudado de ideia...

Nenhum comentário: