terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Desvendada a morte do padre Alvino

A história do padre...

Triste, mas revelador. O desfecho da vida pessoal do padre Alvino, capelão da Univali e diretor da rádio Conceição, depois de tantos solavancos acabou por mostrar que o que a igreja tenta esconder, e a sociedade rejeita (mas dependendo do autor, faz vista grossa) foi o fator maior na morte do religioso. Todos sabiam que Alvino era homossexual. E por conta da sua sexualidade, buscava encontros furtivos. Já tinha um histórico medonho de acontecimentos lamentáveis, envolvendo jovens. E, por inúmeras vezes, foi vitima de violência. A mesma violência do submundo, do escondido, do que todos sabem, mas fecham os olhos. E para manter essa aparência, deixava-se assacar, ser ameaçado e sofrer violências físicas e morais. Por outro lado, soa estranho por parte do seu matador, opinar que era errado um padre que representa uma igreja, entre outras funções, fazer o que fazia na sua vida privada. Como pode um assassino querer dar lição de moral? Todos os detalhes deste sórdido crime podem ser lidos no site do DIARINHO: www.diarinho.com.br, ou dá uma puxadinha pelo bolso e corre até a banca de revistas mais próxima, e adquirira um exemplar quentinho, com todos os detalhes, entre outras informações. Abaixo, trecho da Coluna do JC, no DIARINHO, no dia seguinte ao assassinato do padre.

Loucura! Loucura! (Coluna do JC, DIARINHO, edição do dia 15/12/09)

Pegou de surpresa Itajaí, na manhã de ontem, o assassinato do padre Alvino Broering. Ele tava no seu carro e saiu correndo, foi perseguido e acabou sendo atacado com várias facadas na cabeça e no corpo. Agora, o que estaria fazendo o religioso às duas da madruga por aquelas bandas?

11 comentários:

Anônimo disse...

concordo em genero e grau todos os termos contidos no edital do diárinho, sobre o assassinato do padre alvino, enquanto a igreja fazer vista grossa outros padres poderão ser mortos.

Anônimo disse...

Enquanto houver ignorantes como vc e o Antonio que no minino devem ser uns bestas de uns crentes é muito lógico que para vc´s a Igreja estara fazendo vista grossa. Procurem o que fazer antes de falar de uma pessoa que dedicou a vida pela Igreja algo que jamais alguem tão mesquinho quanto vc's seria capaz de fazer. Enquanto a vida de vc's deve ser ou estar uma merda pelo fato de vc's estarem falam ou criticando a vida de uma pessoa abençoada por Deus.
Vão caçar o que fazer antes de colocar estes comentarios bestas na internet, é o melhor que vc's poderão fazer.

Anônimo disse...

Concordo com o que foi dito no comentario anterior.
Vc's só comentam isso porque quem esta morto não pode se defender...

Anônimo disse...

Infelizmente não conheci o padre Alvino mas tenho certeza que o mesmo era uma boa pessoa,outrosim tenho estatísticas que comprovam percentualmente há mais pedófilo no cléro do que em qualquer outra classe social e contra números não há argumentos.

Fabiano Morisco Jacinto ("Chiclete"). disse...

Cheio de machos corajosos, intitulados "anônimo".

Religião serve a tão somente para contenção de massa. Para que tudo não vire "zoeira".

Bando de frouxos! Tenham coragem de mostrar as caras, seus canalhas!

Fabiano Morisco Jacinto ("Chiclete"). disse...

Não posso concordar com essa "Inquisão Pública" providenciada por pessoas que não tem coragem de expor suas identidades!

Se querem dizer isso ou aquilo do Alvino, ASSUMAM!!!

Deixem de ser canalhas covardes.

JC disse...

Quem disse em momento algum que o padre Alvino não era uma boa pessoa? Mas, tinha uma vida pessoal dúbia, com envolvimentos que seu histórico demonstram que eram pra lá de perigosos. O desfecho infeliz, e reafirmo como inaceitável, demonstra tal fato. Agora, tem que se concordar com o Chiclete, a religião seja de que denominação for tem sido usada para conter a massa, para que realmente a zoeira não tome conta, entre outros interesses...

Obs: E depois tem a tal coisa, se os "anônimos" acreditam no que dizem, porque não assinam embaixo?

Fabiano Morisco jacinto ("Chiclete"). disse...

Desculpem se me excedi nos comentários. Mas, se existe uma coisa que me deixa fora de mim é injustiça praticada por quem não se identifica!

Unknown disse...

Sou autor do primeiro comentário, a título de informação não tenho religião formal mais creio muito em DEUS,reafirmo tudo o que disse estamos em um país democratíco e todos tem direito de manifestar suas opiniões.

Anônimo disse...

Para que eu vou me indentificar para um bando de ignorantes como vc's que se levantam falso testemunho contra uma pessoa que nao pode se defender por que morto nao fala, não é mesmo...
Infeliz de vc's que acreditam que a religião é só para conter a massa, isto é papel do governo , seus idiotas.
Conheci o padre Alvino muitos anos e sei bem a pessoa abençoada que ele era, pois apenas se preocupava em fazer o bem prar a população.
Não vou nem me dar ao luxo de responder mais estes comentarios futes de vc's pois não tenho tempo a perder com tanta ignorancia assim.
E Chiclete ve se vai crudar no pé de outro alguem, ou vai caçar o que fazer...
Canalha e Covarde é quem fala de uma pessoa que não tem mais como se defender...viu seu idiota..rsrsrs

enoc disse...

O anônimato é opção de todos, como tal deve ser respeitado, porém um fato relevante foi observado pelo auto(a)do quarto comentário, falando sobre pedófilia no clero, meu amigo(a)no final deste, deixo o nº do celular, querendo você pode ligar para o disk-100, que sua indentidade será preservada, a PEDÓFILIA é crime hediondo contra crianças indefesas,estes dados podem muito toda à sociedade. (092)91938141.