Cabelo em ovo
Costumo dizer que “o apressado come cru, engole inteiro e se estiver quente ainda queima a língua”… E não é que os abençoados do recém criado ‘Observatório Social de Itajaí’, chegaram fazendo alarde que tinham descoberto uma treta no governo do homem dos galináceos. Entraram com uma ação no Ministério Público por conta de um edital de licitação que tava bichado.
O apressado come…
O Ministério Público, em parecer do promotor Marcelo Truppel Coutinho, indeferiu a representação, entendendo que não existiu improbidade administrativa por parte do pessoal da atual administração e que não ocorreu nenhuma irregularidade no pregão público realizado pelo município. É a tal coisa, não se pode chegar atropelando Deus e todo mundo. Aquele ditado antigo vale e muito nesse caso: “De boas intenções o inferno tá cheio…”.
Espinha dolorida
Na reunião do conselho de autoridade portuária que debateu a paralisação da dragagem do canal do porto, foi revelado que o prejuízo de arrecadação da prefa de Itajaí é de 10 milhões mensais com a paralisação do porto. Fala daqui, caceteia dali, debulha de lá, por fim se decidiu que uma baita comissão segue hoje pra um papo de pertinho com o ministro dos portos, Pedro Brito, com a senadora Ideli Salvatti (PT), deputado federal Décio Lima (PT), ministra Dilma Roussef e, se possível, com o presidente barbudo.
Acampar no planalto
Além do superintendente do Porto, Antônio Ayres, na comitiva irão os vereadores Nikolas Reis (PT), pela oposição, e o engomadinho Clayton Batschauer (PR), pela situação, representando o ex-aquário peixeiro, pra que se dê um jeito da dragagem continuar para que a data prevista de 10 de abril seja mantida. Afinal, ontem, na reunião do CAP, tinha agenciador se descabelando, já que os armadores estão com a carga tinindo só esperando a volta da operacionalidade total do terminal de Itajaí. A coisa tá feiosa!
Chama aí!
Não se consegue entender o porquê dos abençoados da prefa de Itajaí – leiam-se algumas secretarias como criança e adolescente e educação – estarem contratando e não chamando concursados. Afinal, no apagar das luzes, dia 17 de dezembro, o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público. Será que os sacrossantos podem sisplicar?
Hummm…
Acontece cada uma. Tem um vereador que, numa reunião entre as excelências excelentíssimas, choramingou que deveriam votar favoravelmente ao projeto do Semasa aprovado na semana passada, porque tinha algumas indicações pra fazer em creches. O problema é que tal parlamentar é da oposição… Que coisa, meu povo!
O que será que será?
Tem um nome esquisito que anda aparecendo e quem sabe alguém possa explicar o que significa: Big Dad. O que será que quer dizer estas poucas letras. Será que alguém sabe e as letrinhas lhe tocaram lá no fundo da alma?
Quer saber tudim
O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) tem um baita pedido de informação, envolvendo a secretaria de educação. Como viu que não emplacava na quinta-feira, vai colocar em pauta na sessão desta terça-feira. Quem não teme não deve, ou quem não deve não teme. E não é?
Mágicos
Menino pobre, ex-morador do bairro dos Municípios, o atual secretário de planejamento, Claudir Maciel (PPS), é outra personalidade com passaporte garantido pra fazer companhia a Roberto Castagnaro no festival de mágicos que vai acontecer na capital manezinha. Afinal, em pouco menos de 10 anos Maciel construiu um baita patrimônio. Não que a origem tenha sido a mesma da fortuna acumulada pelo amigo do traficante internacional de drogas…
Tava lá
No último sábado, quem zarpou pra festança de aniversário das vermelhinhas Ideli Salvatti e da ex-deputada federal Luci Choinack foi o todo-poderoso empresário de Itajaí, Augusto Dalçoquio, que se fazia acompanhar do João Krein, ex-secretário da Fazenda do governo Morastoni. Que beleza!
Despregou de vez
O ex-candidato a vereador e ex-diretor da secretaria de Obras, Tonho da Cruz (PMDB), parece que despregou de vez e agora distribui cartão em que tá listado como “Tom da Cruz”. A Samara vai me comer o fígado, já que é propaganda digrátis. Tom, agora tem a empresa ‘Diretom-Imóveis’ que tem o apoio da ‘Constutom’, na área de imóveis. E tem a Tom da Cruz: shows e eventos, que agencia artistas e, se o sujeito preferir, traz o trio elétrico da copa da Alemanha. Que chique!
Só alegria!
A poderosa empresa EIT tá com tudo e não tá prosa em terras peixeiras. A empresa participa do consórcio de reconstrução do porto, cuida das lombadas eletrônicas e ainda fez o serviço de esgoto. Os linguarudos de plantão alardeiam que a coisa vai tão bem que a EIT já teria recebido mais recursos do que no governo do barbudinho VM. Será que será?
Ainda ferve
O João Martins diz que, em Itajaí, o Partido Verde tem duas alas: os que querem trabalhar e os que querem se aproveitar do partido. Martins pega pesado e chama esse grupo de “Zé-Manés interventores”. “Qual o compromisso que o prefeito assumiu com o PV? Será que o presidente-interventor sabe? Uma coisa pode ficar certo: dar emprego para malandro é que não foi”, disse. Credo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário