sexta-feira, 18 de junho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 18/06/10


A convite do prefeito e ex-gorducho Albert Stadler, o Curru (PTB), de Porto Belo, o socadinho escriba visitou as obras do futuro píer que promete renovar o entorno da city praiana. Acompanharam a visita a jornalista Tânia Silveira e o secretário de Saúde, Antônio Ballestero. Além disso, o alcaide, que derreteu 47 quilos de banha nos últimos meses, mostrou o vídeo de um projeto futuro pra revitalizar boa parte da área central. Contudo, reconhece que é uma semente que pretende plantar. Quanto aos apoios eleitorais, Curru diz que apoia Dado Cherem (PSDB) pra leleia, Paulinho Bornhausen (DEM) pra federal e o candidato escolhido pela tríplice aliança. Se o tripé se mantiver, é claro! (Foto: Pedro Paulo)

Requerimento molhado

O vereador Marcelo Werner (PCdoB) pedinchou em um requerimento, na noite de ontem, que o Semasa diga o que vai fazer com relação aos agricultores do entorno da barragem do São Roque. Ontem mesmo, o superintendente do Semasa, o Flavinho Farias, respondeu que vai ver o que pode ser feito. Os agricultores reclamam que a barragem, quando chove adoidado, acaba por jogar água sobre as plantações.

Todos tiraram casquinha
Não teve um vereador que não tirou uma casquinha do pedido de informações do vereador comunista (aprovado), de que tava certo, de que tinha que ser feito algo e cosa & losa. A eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB), deu nos dedos lascando que a obra feita no governo passado não respeitou critérios básicos.

Detectores de metal
Foi tensa a reunião do mandabrasa, mas a decisão de não disputar a cadeira de mandatário-mor, definida por parte do ex-governador e presidente estadual da sigla, Pinho Moreira, fez com que a executiva nacional continuasse o processo de intervenção. A partir de agora, começa a contar o prazo de oito dias pra que o PMDB Catarina se defenda.

Contra e a favor
A brigaçada tem sido grande com relação aos defensores de não ter candidatura própria e os que defendem uma candidatura e apoiam o PT da Ideli Salvatti e da Dilma Rousseff. Na reunião de ontem, os bocudos alardearam que tinha até detector de metais para que facas e foices não participassem do encontro. Credo.

Apoio avermelhado
O prefeito Edson Periquito (PMDB), de Balneário Camboriú, talvez seja o mais petista dos prefeitos do PMDB, mas está solidário à decisão do presidente estadual do partido, Eduardo Pinho Moreira. “Não é o momento de procurarmos culpados pelo aconteceu. Temos de apoiar a decisão do Eduardo sob pena do partido ficar mais fragilizado na hora de discutir nossa posição na coligação”, afirmou.

Queria estar com os vermelhos
“Gostaria que ocorresse uma coligação com o PT, pela afinidade que tenho com o governo Lula, mas continuo firme com o doutor Eduardo, respeitando sua decisão e acompanhando-o onde ele estiver”, completou Pirica.

Pau pegando
Membros da cúpula tucana reagiram às declarações de Pinho Moreira, colocando como uma das justificativas da sua rápida desistência o fato de que o prazo limite do PSDB tava terminando e que havia iminência de um acordo dos emplumados com o PP. Os tucanos alegam que é papo furado. E que não tinha nenhuma conversa com o PP, mas sim conversas com o PPS e outros partidos nanicos.

Acordo de bastidores?
Conversas de pé de zovido, cujas fontes pedincharam off, alegam que pode estar havendo uma manobra política nos bastidores do ato, que visa ressuscitar a tríplice aliança, envolvendo o PDMB e o DEM. O deputado César Souza Jr. (DEM) entraria como suplente do bigodudo LHS para o senado. Mas seria sacado de ultima hora e substituído por Jorge Bornhausen.

Poderia voltar
No caso de uma vitória de José Serra e da possibilidade de Luiz Henrique virar ministro, o Jorgim Bornhausen poderia voltar a sentar os glúteos na cadeira estofadinha do senado. Hummm...

Viúva de marido
A primeira dama de Porto Belo, muié do prefeito Albert Stadler (PTB), que voluntariamente trampa na assistência social, vendo a correria e aos afazeres do ex-gorducho, diz que é viúva de marido vivo...

Copa do Mundo?
No início da semana, o deputado federal Odacir Zonta (PP) deu as caras na comilança de bolo na Hercílio Luz. Odacir seria um dos chamados candidatos copa do Mundo? Daqueles que só aparecem de quatro em quatro anos?

Nenhum comentário: