quinta-feira, 17 de junho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 17/06/10


Milagre! Milagre!

Foi grande a descontração da sessão solene dos 150 anos de Itajaí, no ex-aquário peixeiro. Como sempre, teve uma prosa do vereador Elói Camilo da Costa (PMDB), que disse que era milagre o fato do vereador cego Marcelo Werner, do PCdoB, ter lido (em braile) um trecho da Bíblia.

Vingança do alemão
Elói diz que o processo pra retirar a casa da sua filha de uma rua teria sido uma sacanagem do ex-prefeito Arnaldo Schmitt (PMDB), puteado por uma votação há época, na câmara. O alemão descobriu que a baiuca da filhota de Elói não tinha escritura e detonou na justa.

Perseguição política?
Os linguarudos de plantão alardeiam que a exoneração do Rildo Pereira é mais um ato de perseguição política do governo do homem-pássaro. A denúncia vem de um barnabé do COI da Maravilha do Atlântico, que lembrou que Rildo teria afirmado publicamente que apoia o dublê Claudir Maciel pra leleia.

Dupla bordoada
Foi o que bastou pro cara ganhar o pé na bunda. Dizem ainda que Rildo seria uma indicação do vereador Asinil Medeiros (PR). Se for assim, o ato de perseguição pode ser visto como uma retaliação do alcaide. Pirica já anunciou aos quatro ventos que quem for Edson Periquito (PMDB) iria com Cláudio Dalvesco (PSB).

Brrrrrr que frio!!!
E a perseguição pelo jeito num para. Até a secretária de Educação, a bonitona Christina Pink Barrichello (PPS), estaria na geladeira do Pirica, porque também declarou apoio pro seu cara-metade Claudir Maciel. Quem é que dorme com tantas vuvuzelas destas buzinando na praia mais desejada do sul do mundo?

Devia enfiar uma vuvuzela no rabo
Lamentável e deveria acabar em cadeia as agressões pra cima dos agentes da Codetran, na Beira-rio, nas comemorações do jogo meia-boca do Brasil. As imagens, ontem, no programa do Graciliano Rodrigues, na RIC/Record, de um puto dando uma voadeira nas costas de uma guria da Codetran revoltaram. Porque esse covarde, vagabundo, safado, abobado da Siloca não enfia uma vuvuzela no rabo? Se tá com vontade de aparecer...

Coisa de vadio
Tá coberto de razão o secretário de (in) Segurança de Itajaí, Carlos Ely, que debulhou em entrevista ao Graciliano lamentando o ocorrido. Ele falou ainda na questão das gangues que andam se formando na nossa amada Itajaí. Ely exortou todos a estarem juntos: órgãos públicos e de segurança. Tá certo! Afinal, o que anda acontecendo é palhaçada e não comemoração.

Grão ou panela?
A tradicional feijoada do Bicudo, que acontece anualmente, foi cancelada. O evento, que reúne os emplumados, aconteceria no próximo sábado. As línguas bicudas alardeiam que houve um choque entre os caciques locais. O que será que aconteceu? Foi falta de feijão, tempero ou panela pra fazer o grude?

Só pensam naquilo...
Já é a segunda vez que mudam a sinaleira ali atrás da igreja matriz, no centrão de Itajaí. Tem quem diga que tão experimentando. Parece que virou couro de pica: tiram e colocam, tiram e colocam, tiram e colocam. Para!!! Cadê o instituto de Planejamento de Itajaí, o almejado IPUI? Será que virou Ih, Fui!?

Vuvuzela na mão
O prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), conseguiu uma vitória pro ensino superior da city praiana. O alcaide garantiu a chegada da Udesc com um campus, que será construído no bairro Nova Esperança. O reitor da universidade já deu o ok de que aceitava o terreno.

Quase do lado de lá
Tava uma brigaçada política danada e quase que a Udesc foi parar na Terra da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú. Mas Pirica garantiu a edificação do campus, oferecendo o terreno, que agradou a gregos e troianos, ou seja, professores e a alunada.

Na rua
Desde o fim da semana passada que o Pirica gastou gasosa, vistoriando locais que receberão as novas obras. Segundo seus puxas, na rua Piriquito é imbatível. Por isso o prefeito anda priorizando estas visitas, sempre com o vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PSB) no encalço.

Cano pra mais de metro...
Além disso, o alcaide da praia mais desejada do sul do mundo tá comemorando mais de 10 mil metros de drenagem realizados pela prefa, com grana própria, sem empresa licitada.

Tucanada previa menos
No meio do ano passado, ainda segundo os baba-ovos do alcaide Periquito, o burgomestre torrou uma grana pra comprar maquinário pesado pra por a peãozada da Obras a fazer buraco e atochar canos. Com esses 10 mil metros serão evitados alagamentos em uma porrada de vias da cidade.

Cano pra todo lado
O fato é que o orçamento deixado pelos emplumados pra 2009 previa apenas 900 metros de drenagem, mas a atual administração dos altos da Dinamarca conseguiu plantar cano na cidade toda, muito mais do que a vã filosofia previa. Eita coisa!

Nenhum comentário: