quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 28/07/10



O prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), tentou tirar satisfações - em tom de brincadeira – com o socadinho escriba, durante a 4ª Gororoba do JC, realizada em Itajaí, no último sábado

Estourou

Teve puxa nos corredores do paço da Vila Operária puteado com a informação veiculada por este socadinho escriba de que, neste momento, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e seu secretário de Planejamento e Orçamento, João Omar Macagnan (DEM), tão inelegíveis.

Propaganda pessoal
A dupla foi condenada a ressarcir os cofres públicos há algum tempo, por ter suas imagens veiculadas em informativo pago pela prefa, quebrando o preceito constitucional da moralidade e impessoalidade. Eles recorreram da sentença, mas três desembargadores rejeitaram.

Ficha Limpa
A situação fica caracterizada na chamada lei “Ficha Limpa”. Quando o político tem uma condenação por um colegiado, automaticamente tá inelegível. Na pendenga ainda cabe recurso. Se não reverterem, morre gente que tá agarrada em 2012...

Abençoada...
Tem secretário no paço da Vila Operária se perguntando o porquê de ter que se estrebuchar no trampo cinco dias por semana, enquanto a toda poderosa secretária de Administração, Rosalir Demboski, apelidada por alguns como capacete de ouro, trampa apenas três dias na semana.

Engata...
Os desconsolados ainda caceteiam que: na sexta-feira, encontrar com a muié no paço é impossível. Rosalir, geralmente, nem dá as caras lá às sextas-feiras. Será que fica na capital manezinha, arrumando o penteado, ou essa gente é bocuda mesmo?

Agoniado
Quem viu as fotos e a desenvoltura do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), na Gororoba do JC, diz que ele parecia que estava fora de giro e que o PT rifou seu nome em Itajaí. O candidato estava com um sorriso entupido, entre os dentes. Passava uma imagem de amargura. Credo!

Pegar junto
Na segunda-feira, no clube Atiradores, aconteceu a bendita reunião do alcaide Jandir Bellini e da vice Dalva Rhenius (DEM) com o staff de comissionados que tão agarrados na teta da viúva municipal.

Zé da Medalhas
A abertura do encontro foi feita pelo ensaboado chefe de gabinete, Edison D’Ávilla, também conhecido como Zé das Medalhas, por ser o guardião do saco de medalhas dos 150 anos. Será que sobraram muitas?

Ajuda esse e aquele...
O Jandir Bellini pedinchou ajuda na campanha pra reeleição do deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM) e a Dalva se encarregou de dizer pro pessoal arregaçar a manga em prol da loiruda Susi Bellini (PP), que quer estar na leleia ano que vem.

Lei da física
JB citou que, cada vez que o governo lançou dois candidatos, não se elegeu ninguém, e traçou a história desde os tempos do alemão Arnaldo Schmitt (PMDB). Foram quase duas horas de sabatina e convencimento. Sem forçar a barra, garantem puxas agregados.

Num phode!
O engraçado é que tinham lá, por exemplo, os cargos do PSDB, que em tese não deveriam e nem poderiam ser instados a trabalhar na campanha da Susi Bellini. Afinal, os emplumados têm o Deodato Casas como postulante à assembleia legislativa.

Lá e não cá
E se não quiserem se coçar pra puxar voto pra urna da loiruda, o JB não pode ameaçar meter o pé da bota na bufanza dessa gente. Afinal, tão ali alojados porque se agarraram na eleição do prefeito de 2008. Quem deveria tomar a rédea é a coordenadora regional, Luzia Coppi (PSDB), na base do “escuta aqui!”

Loucura total!
A história do Mercado Velho, que anda capenga, mostrou que o local ficou desse jeito porque faltou manutenção e limpeza. Imaginem se um prédio histórico, visitado por turistas e cartão postal da cidade se encontra neste estado, como não estarão outras edificações?

Cadê o MP?
Outra cosadilocô é o contrato do pessoal que está instalado ali. Todos vencidos! A licitação é mais veia que a Bíblia e, até agora, ninguém se coçou pra fazer outra. Estão empurrando com a pança até ninguém sabe onde...

Mixaria danada!
Os leitores sabem que têm comerciante ali instalado – no centrão, num local público e patrimônio histórico – que no final do mês puxa a carteira e paga minguados 25 reais de aluguel. Sim, isso mesmo. Tem gente ali que paga só 25 pilas/mês!!!!

Pau Brasil
Trabalho que merece aplausos e reconhecimento é o realizado pelo viveiro Fazenda Nativa, que já plantou mais de 149 mil mudas de árvores em terras peixeiras. Todos os envolvidos merecem parabéns. No próximo sábado, tem o plantio da árvore de número 150 mil, em comemoração aos quatro anos do projeto. É isso que eu digo: tem que manter o que é bom. Afinal, nasceu no governo Volnei Morastoni (PT) e continuou no governo Jandir Bellini (PP). Parabéns!

3 comentários:

Anônimo disse...

Descobri porque o Volnei está sorrindo nas fotos da campanha...seu número é 131...11, kkkkkkk será que ele achar que vai dar liga?????

Anônimo disse...

Caro JC, Estou chateada com o nosso sistema judiciário, contratei o Nikolas para mover uma ação contra a Prefeitura de Itajaí pedindo o pagamento de horas extras nos intervalos de recreio e perdi. Tomara que meu recurso seja acolhido pela Turma de Recursos. Um abraço cordial da Professora Cleonice Comunello. Segue o link para ler minha sentença: http://esaj.tjsc.jus.br/pastadigital/abrirDocumentoEdt.do?nuProcesso=033.13.009010-0&cdProcesso=0X0008SMP0000&cdForo=33&baseIndice=INDDS&cdServico=190100&ticket=EMhBu54hFMmm1Hr29kH3QWOVUCMQPYuNhCjHFyYGatme5Ojj%2BqzkkcFl6joCUrQOy9q0ORL64QbyuS%2Fm7bZwYWeajKUpAor3L0cCehwjB2GcQmJRliK%2FaPKin7LyKsjSf0PCXXWTIgdOvVxdRIOzUU%2BqRiL9dP5UU6NjR58L5F%2FpqIYay1proZuDR%2FVto3wciqoeaqovzb2lKSGFgUHnsA%3D%3D

Anônimo disse...

Eu agarrei a oportunidade de comprar um imóvel alugado no 4º fim de semana. o sr. pedro respondeu rapidamente e, como esta foi a primeira vez que consegui um empréstimo para comprar um imóvel para alugar, ele me ajudou a acompanhar o processo de empréstimo. foi uma grande experiência trabalhar com um bom e gentil credor, senhor pedro. Espero que saiba muito bem se procura um empréstimo para adquirir um imóvel ou financiamento para fins comerciais, então o Sr. Pedro poderá ajudá-lo neste processo aqui os seus detalhes whatsapp + 1 863 231 0632. / pedroloanss@gmail.com! ”