domingo, 25 de julho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 24-25/07/10

Gororoba do JC

É hoje, no Tiradentes, a 4ª Gororoba do JC. A confraternização marca o sexto ano da coluna do socadinho escriba, um dia sim e outro também na página 2 do nosso DIARINHO. Quero ressaltar o compromisso da coluna em continuar com a missão de “disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade”. E, principalmente, dedicar esta edição ao saudoso veio Dalmo Vieira, que nos idos de 1979 idealizou o DIARINHO, o jornal mais plural do sul do mundo.

Pau da bandeira
Hoje pela manhã acontece uma caminhada com brizolistas e progressistas em Itajaí. Todos agarradinhos nos candidatos ao governo Angela Amin (PP) e seu vice Manoel Dias (PDT). Logo após o bate-pé pelas ruas, o pessoal vai direto pra Gororoba do JC. Agora, já imaginaram o brizolista Marcelo Saldré, ops!, Sodré segurando o pau da bandeira do progressista Jandir Bellini (PP)?

Meus candidatos!!!
O vereador BicuDão Koedermann (PSDB) vai marcar presença na Gororoba do JC, acompanhado dos seus candidatos: César Souza Junior (DEM), que disputa a reeleição a estadual, Paulinho Bornhausen, que tá na disputa à reeleição a federal, e seu candidato ao senado, o ex-governador bigodudo LHS (PMDB).

Rompeu
O conhecido Fabiano Morisco Jacinto, o Chiclete, rompeu esta semana com a Juventude Progressista de Itajaí. Ele acusa o atual presidente Fernando Pegorini de ter criado um grupo coeso apenas pra projetar o seu nome. Chiclete caceteia que numa reunião pra escolha dos representantes dos jovens, no acasalamento PDT e PP, só compareceu Pegorini porque ele não convidou mais ninguém...

Sem passar goma
E quem foi escolhido porque se ofereceu foi o Pegorini, afirma Chiclete. “Não basta a presidência estadual, municipal, microrregional, o cara quer concentrar tudo nele?! Que espécie de líder é esse que concentra todas as opções nele mesmo, sem lembrar-se de quem o levou aonde se encontra?, pergunta Chiclete.

Do lado de fora
Dois partidos que tavam agarrados na coligação que elegeu Jandir Bellini (PP) tão com seus candidatos na corrida: o PTB, a federal com o Flavio Furtado, e o PRP, com o Fabiano da Silva, que aparentemente quer ver o capeta e não quer ver o Jandir pela frente. Que coisa!

Quem semeia...
O ex-prefeito Leopoldo João Francisco Filho (PP), o Leo, foi julgado pelo TCU, em 2004, por irregularidades frente à prefa de Bombinhas e tá inelegível pelo TSE. A ironia é que o prefeito Maneca do Quiosque, também do PP, nas eleições de 1995, quando era do PFL, sacaneou o Kanô (PDT) e Lurdinha (PMDB) apoiando à eleição do “famoso pescador” Leo. Como dizem os antigos: quem semeia erva daninha só colhe praguinha...

Veio correndo
O Maneca do Quiosque teria reunido seus assessores pra assuntos aleatórios e esteve em Itajaí pra ver se revertia a caneteada do juiz federal, brecando o novo acesso de Bombinhas. Só que tem outro perrengue doendo-lhe as costas: uma multa de R$ 7,8 milhões que representa 25% do orçamento do município. Tudo porque o ex-prefeito Julio Margarina (PSDB) buliu com o meio ambiente na praia de Mariscal. E agora a cobra vai fumar por conta da reincidência da prefa. Ai, ai, ai, que dor!

Ou vai ou racha
Linguarudos de plantão garantem que, na semana que vem, rola reunião do prefeito JB com cargos comissionados. O intuito é botar pressão pra que a tchurma que tá mamando na teta, com o aval do alcaide, pegue junto na candidatura a estadual da loiruda Susi Bellini (PP).

Todo molhado
O presidente da casa do povo peixeiro, gorducho Luiz Carlos Pissetti (DEM), viajou pra descansar a cachola numa ilha do Caribe. Dizem que só tem o hotel e a areia da praia. Mas pegou apenas chuva e mais chuva. Deve chegar divolta logo.

Solidariedade
Bonito e significativo o gesto de Itajaí, que contribuiu com oito toneladas de donativos para os desabrigados de Maceió. É a forma de retribuir a solidariedade que nos foi devotada, quando estávamos phodidos pelas cheias. Parabéns ao povo e à administração municipal que se coçou pra que tal se tornasse realidade.

Fica ou vem?
Familiares têm batido um lero com o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) pra que, se eleito, fique na leleia e não volte pra disputar o paço da Vila Operária daqui a dois anos. Mas dizem que VM estaria querendo voltar pra acabar o que começou...

Asas juntinhas
O deputado Dado Cherem (PSDB) recebeu, na manhã de ontem, a visita do presidente do legislativo de Campo Belo do Sul, vereador Max Branco de Moraes, que fez questão de manifestar que tá gudunhado na campanha pra reeleição do seu colega emplumado.

Nenhum comentário: