quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 30/06/10


Ora, pois, pois...


JC, o socadinho escriba, Níkolas Reis, Clayton Batschauer, Paulinho Bornhausen, Douglas Cristino e Vanderlei Dalmolin, na câmara federal, na sessão solene que homenageou os 150 anos de Itajaí

Uma renca se fez presente na sessão solene da câmara dos deputados, que homenageou os 150 anos de Itajaí. O evento, que reuniu uma pá de abobrões da terra contou, inclusive, com a presença do embaixador de Portugal, José Salgueiro, que de antemão confirmou presença pelo segundo ano consecutivo na Marejada.

Tropa lá
Além da tropa peixeira escudada pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), os vereadores Luiz Carlos Pissetti (DEM), Paulinho Amândio (PDT), Douglas Cristino (DEM), Renato Ribas (PSDB), Níkolas Reis (PT), Vanderlei Dalmolin (PP) e Tonho da Grade (PP) também deram as caras no evento.

Itajaí, Itajaí, Itajaí!!!
Todos que estrebucharam falação na sessão transmitida pela TV Câmara, pra todo o Brasil, fizeram questão de alembrar do momento. Afinal, o requerimento do deputado Paulinho Bornhausen (DEM) foi aprovado e a cambada de abobrão ressaltou que o país tem mais de cinco mil municípios e pouquíssimos foram laureados por uma sessão solene.

Perdeu o freio da boca...
Quem deveria ter presidido os trabalhos era o Michel Temer (PMDB), presidente do Congresso, que repassou a bola pro veião do Mauro Benevides. O político, com trocentos mandatos nas costas, aproveitou pra tirar uma casquinha e relembrar que foi vereador, etc e tal. E o queco?

Abençoou o evento
Aliás, foi interessante apreciar na mesa o Paulinho Bornhausen e o Níkolas Reis, os dois candidatos a deputado federal. Com discursos sobre a cidade, seu povo, seu desenvolvimento e o amor que devotam a esta abençoada pequena pátria... Até o padre, ops!, superintendente do Porto, Antônio Ayes, abençoou o evento...

Botou a mão no bolso
Antes que as más línguas saiam por aí falando, o socadinho escriba já adianta que viajou pra Brasília com dindim do próprio bolso. Este colunista foi convidado pela cópula, ops, cúpula de Brasília de um partido pra participar da sessão solene - mas arcou com suas despesas.

Mutley!!!
Acho que não tinha nada a ver a distribuição das medalhas dos 150 anos de Itajaí. Afinal, deram uma pro Michel Temer, outra pro Mauro Benevides, uma pro Bornhausen. O deputado federal Edinho Bez (PMDB) também levou a honraria. Mais uma pra secretária de Articulação Nacional da Santa & Bela Catarina, Lourdes Mathias, que representou o governador Pavan. E ainda trouxeram uma sacola com um monte divolta. Bocudo, eu?!

Medalha! Só faltou entregar pro porteiro...
Isso me lembrou daquele desenho do Mutley, que só dava uma força se fosse laureado por uma medalha. A distinção caiu por terra. Uma vez fui num evento, que tinha mais troféu do que homenageado. O sujeito começou a entregar troféu pra todo mundo, até este socadinho escriba, que não merecia, ganhou um... Oh, dor!

Mala do Clayton
O secretário engomadinho do Desenvolvimento, Emprego e Renda, Clayton Batschauer (PR), também tava lá. Foi pra tratar de outros assuntos da pasta. Clayton tava conformado que, mais uma vez, passaram um estilete na sua mala pra tentar surrupiar seus pertences.

Tavam freadas?
Aliás, Clayton lembrou que uma vez os ladrões safados acabaram se dando mal, pois ao rasgar a mala, acabaram surrupiando um pacote de cuecas sujas. Só não se sabe se as citadas peças íntimas teriam sofrido algum tipo de acidente veicular...

Locomotiva a vapor...
A eterna locomotiva do society, Renato Ribas, teve que ter o sopro da plateia na sua falação na sessão solene pra alembrar o nome do vereador Vanderley Dalmolin (PP) e do Clayton. Deu um branco no veião da polícia Civil.

Um comentário:

Anônimo disse...

JC pergunta que não quer calar porque o PSDB iTAJAI nao conseguiu indicar Secretario e gerentes ( unico partido da região que não indicou ninguem)para SDR de Itajai ou a Prefeitura , o atual presidente nao tem força politica ou nao sabe negociar???????? ou acabou sua cota depois que o Presidente colocou sua esposa em um bom cargo politico com alto salario no IPREV