Quer ser
Há quem diga que o engomadinho Clayton Batschauer (PR) vá cair na disputa a uma cadeira na leleia. Na verdade, o que o republicano quer é ser secretário de uma pasta que lhe dê visibilidade futura. Afinal, Clayton tem todo tempo do mundo. Ou não?
Faço e acabou
O presidente do PSDB peixeiro, Deodato Casas, parece que tá fora da casinha. Conforme denunnciou reportagem do DIARINHO, o ‘médico sem fronteiras’, estaria fazendo atendimentos médicos em troca de um futuro votinho. Que bonzinho ele, né não?
Amarelos do Pavan?
Durante a passagem do atucanado governador Leonel Pavan (PSDB) pelo outro lado da vala, em Navegantes, pra assinar o papelucho do espirrar de verbas pra Via Tortuosa, digo, Portuária, tinha uns mil com camisas amarelas com as frases: ‘Obrigado Pavan!’ e ‘Valeu Pavan!’ Hummm...
Peixeinho luminoso?
Perrengue acende luzinha na secretaria da Habitação, onde um dos diretores, o Dalírio da Silva, presidente do PSC, estaria dando autorização para botar luz em baiuca em invasão. O Baga da Celesc não teria ligado, e o papéli teria parado na mão do prefeito Jandir Bellini (PP). Oh, dor! Oh, vida!
Haja Gardenal!
Tem gente ficando doida em algumas secretarias da prefa peixeira. Tudo porque tem muita gente pra mandar. E alguns mandam mais do que os titulares das pastas. Fazem, desfazem, mandam e desmandam. Coisa de casa de doido... Voltarei ao assunto.
Chupando dedo na chuva
Enquanto uma baita penca de puxas se acotovelava na SDR, na sexta-feira, pra assistir ao ato de estrebuchar verbas pra defesa Civil de uma porrada de cidades, Itajaí, onde a enchente aconteceu, ficou chupando o dedo na chuva, sem um puto pra nossa defesa Civil, comandada pelo ‘Levantando e monitorando’.
PP e PDT peixeiros
O governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pode empurrar a cadeira do vereador Maurílio Moraes (PDT) rumo à leleia. Fontes progressistas estaduais confidenciaram ao socadinho escriba que a tia Ângela Amin (PP) teria batido um fio para o alcaide.
Calma
Ângela, que tá nos píncaros da lua nas pesquisas, teria dito para o Bellini segurar o andor porque um entendimento com o PDT do Manoel Dias poderia ajudar Maurílio, que também tá lá em cima nas intenções de voto. Ou seja, JB e companhia poderão empurrar a cadeira de Moraes rumo à leleia.
Neutralizar o barbudinho
O intuito, além disso, seria neutralizar o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), que pediu pra Maurílio não ser candidato a deputado estadual, acenando-lhe no futuro uma vaga de vice numa futura candidatura de VM ao paço da Vila Operária.
Passeando no deserto
Na questão local não teria grande problema, afinal, Marcelo Saldré, ops!, Sodré, estaria com o seu grupo ‘passeando no deserto’, com uma sede danada pra voltar ao centro do poder. Isso, logicamente, não tem nada a ver com o Semasa. Pra que os mais afoitos não fiquem babando.
Bicudo de penas e asas
O futuro secretário de Desenvolvimento Social de Itajaí, Hélio Cristofolini, que já ocupou o cargo no passado, estaria sendo levado pra assinar a fichinha no PSDB pelas mãos da eterna locomotiva do society, vereador tucano Renato Ribas. O que garante a continuidade da pasta para a sigla dos emplumados.
Contradição
Teve quem se admirou do prefeito Edson Periquito (PMDB) ter dito que pegou o projeto da Quinta avenida cheio de burradas. Será que ele esqueceu que quem elaborou o projeto foi o engenheiro Auri Pavoni? Como entender que ele tenha convidado o cara pra fazer parte da sua administração?
Chora neném
Tem um monte de gente chamando o vereador Nilson Probst (PMDB), da Maravilha do Atlântico, de bebe chorão. Enquanto ele esbraveja que o hospital Ruth Cardoso só tem sucata, o homem-pássaro, Periquito, importa do hospital Sírio Libanês de São Paulo um equipamento ano 1992. Daí quem é que tá com a sucata na mão, hein, hein, hein?
Ordinário, marchem!
No sábado foi eleita a nova executiva do PSDB da Maravilha do Atlântico. O novo presidente da sigla é policial de carreira há 32 anos, e em seu discurso disparou: “Não se administra uma cidade com palavras e promessas...” e “Sou econômico nas palavras, mas farto nos assuntos...”
Estranho, estranho...
O pau pegou, mas ninguém resolveu nada. A audiência pública que teria sido pedida pelo vereador Laudelino Lamim (PMDB), pra discutir a questão do lixão de Itajaí, foi enterrada pelas excelências excelentíssimas. Lamim queria debater a lixarada de Balneário jogada no aterro de Itajaí, sem que os tristes espirrem um tostão.
Ninguém briga?
Lamim estaria corneteando ainda que o lixo da Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, tá sendo despejado em Itajaí. E que teria fotos comprovando a sacanagem. Acontece que, aparentemente, ninguém quer brigar com a toda poderosa Engepasa. E a audiência pública vai virar uma comissão Parlamentar de Estudos (CPE). Pra bom entendedor: nadica de nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário