quinta-feira, 6 de maio de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 05/05/10

Vermelhos de raiva
A derrapada do ex-vereador Tarcisio Weise, no Twitter, de que a senadora Ideli Salvatti (PT) poderá não ser mais candidata, e que foi publicada no DIARINHO de ontem, deixou petistas da região fulos da vida. Os porra-loucas garantem que a muié continua firme na parada.

Tudo grudado
Vermelhinhos de Itajaí, Penha e Balneário Camboriú acreditam que o posicionamento, que taxaram de infeliz do Tarcisio, não traduz o pensamento dos petistas que sonham em chegar ao palácio do Agronômica nas eleições deste ano.

Albino vermelhinho viajando...
Tanto é que reuniões e conversas de pertinho com as bases e os partidos aliados prosseguem. O segundo albino vermelhinho do mundo (o primeiro é o veio Noel) se equivocou feio, lascam.

Te liga, mano!
O ex-prefeito Arnaldo Schmitt (PMDB) tá fazendo das tripas coração pra ver se vende o baita terreno que tem na Murta. Aliás, estes dias um incauto perguntou pra ele o que tava fazendo da vida e ele: “Tô cuidando da minha vida”. Não satisfeito, o curioso voltou à carga: “E antes?”. Daí, o alemão respondeu na tampa: “Cuidava da vida dos outros...”.

Voltou
O ex-secretário da Criança e do Adolescente, pastor Nilson dos Santos, teria voltado a trampar na prefa, num cargo na secretaria de Habitação (cota do Samuel Francelino?). Pra quem não se alembra, Nilson teria sido exonerado sumariamente por supostos rolos na antiga pasta. Ninguém provou nada?

Provocador?
O Raphael Carioca, presidente licenciado do PSB, que foi exonerado da prefa da Maravilha do Atlântico pelo homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), porque não queria apoiar o vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PSB), tá sendo provocador. Essa é a opinião de alguns puxas do atual governo dos altos da Dinamarca.
Eu tenho palavra!
Além de ter sido amparado, ops!, nomeado no gabinete do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), Carioca teria gudunhado na traseira do seu possante a frase: “Eu tenho palavra!”. Pra quem será, hein?

Tem mãe
A loiruda Susi Bellini (PP), em contato com o socadinho escriba, esclarece que foi através de indicação sua que a prefa se coçou para fazer um projeto similar ao Cuida de Balneário Camboriú, o Proteger. Uma licitação foi feita e barrada por outra empresa. O pessoal que ia bizolhar seria composto por três agentes.

Bago em cima
No próximo dia 10 deve rolar nova licitação para que a coisa ande e Itajaí possa contar com uma estrutura para coibir as chamadas ocupações irregulares - invasões - com agentes nas motos, GPS e o diabo a quatro. E a mãe da ideia é a Susi Bellini.

Serra tudo...
A visita do presidenciável José Serra ainda rende. Na mídia nacional, o perrengue se instalou entre oposição e situação. O grupo no poder disparou acusando de ato político com grana pública a passagem do meio careca, pré-candidato à presidência, José Serra, no encontro dos Gideões.

Bate-rebate
Já a oposição lascou que o ato público em São Paulo da central Única dos Trabalhadores (CUT), com a presença do presidente Lula e a pré-candidata petista, teria sido campanha antecipada. Nos dois eventos existe a acusação de ter verba pública. O caldeirão a cada dia que passa ferve mais...

Irmão Serra?
Tá embolada a sucessão estadual e alguns analistas políticos mais corajosos apontam que o apelo do irmão Serra, quando esteve em Camboriú, pode surtir efeito para que se reedite a penca que elegeu no passado o ex-governador bigodudo LHS.

Tudo fechado
Até porque o governador atucanado não teria como dispensar os 12 deputados do manda-brasa. Não teria como governar sem os 375 cargos do DEM, que alardeou que saiu da administração antes do emplumado assumir.

Fé, amor e palanque
Daí que o apelo do irmão Serra, que foi feito com muito amor, carinho e fé para que todos estejam unidos na busca de um só palanque, pode reunir novamente o DEM, PSDB e PMDB, definindo o cabeça de chapa através de pesquisas.

Na moleira...
O problema é que o PMDB de cima quer emplacar embaixo e o nome cotado, mesmo estando na rabeira das pesquisas, seria de Eduardo Pinho Moreira, o salvador da Celesc.
Ninguém se entende
Inaugurou no Dom Bosco uma daquelas academias pra velharada esticar os músculos e se manter em forma. O ato contou com divulgação, presença do alcaide Jandir Bellini (PP) e tava sendo uma alegria para a população.

Daí que...
...causou surpresa na galera que esticava pernas e braços nos aparelhos até altas horas da noite, saber que uma empresa construtora ia reformar a praça e cercou o local com um tapume. Ou seja, fica comprovado que o governo tá capenga mesmo. Ninguém se entende nem se respeita... Não se comunicam entre si? Ai, ai, ai, que dor!

Nenhum comentário: