quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 31/03/10

Fim do mundo!
Confesso que não sei mais onde estou vivendo. Uma cidade em que se mata um boi na rua, a facadas e tiros e que se corre atrás de queijo doados, me parece um mundo primitivo e faminto... Ou estaríamos ribanceira abaixo, sem freios?

Fechar o barraco
A carcada violenta do novo código tributário da Capital do Marisco, Penha, tá dando dor de cabeça. O chefão regional da Celesc, o Baga, teria, inclusive, ameaçado tirar o posto local. Lascaram cinco mil de alvará na empresa de força & luz. Uma barbaridade!

Pau e cordaAliás, o pau tem roncado na sessão de segunda, na Penha. Os três vereadores de oposição, da bancada do PMDB, batem. Mas, em contrapartida, apanham adoidado da situação. E a questão tributária que colocou nas alturas oa alvarás entre outros serviços no lombo de empresas e comerciantes é a tônica na city.

Tapas sem beijos
Na sessão de segunda teve debate e tapas verbais pra todo lado. De vereador acusando o outro de ter a patroa na prefa, em flagrante nepotismo, até vereador questionando máquina da prefa entre Penha e Navegantes. Vereador lascando que o outro não sabe onde fica o limite do município e por aí vai...

Que malino!Outro ponto que aferventou o legislativo penhense foi que a merenda não estaria chegando às escolas e nem o bendito do uniforme da petizada. E ainda teve vereador lendo texto de jornal, trocando o nome do alcaide bicudo, o Errando, ops!, Evandro dos Navegantes (PSDB). Eita coisa danada, essa política!

Acorda aí!
Tudo maravilhoso. Em 2012 a Volve Ocean - maior regata deste mundão, vai aportar em terras peixeiras. Viva! Agora, tem que dar uma dura no pessoal. Na avendida Victor Konder, a nossa Via Gastronômica, têm lugares que não tem calçada. Já teve quem se estabacou na lama, em dia de chuva. Uma vergonha!

Longe pacas!O atucanado governador Leonel Pavan (PSDB), mesmo lá do outro lado do mundo, tá ligadão no que acontece do lado de cá. E olha que é um fuso-horário de 12 horas. Na seára política foi-lhe perguntado sobre a conversa que o pré-candidato vencedor das prévias do PMDB, Pinho Moreira, deseja manter...

Escuta aqui!
Pavan respondeu, sem perder o bom humor que “a julgar pela sua empolgação e pelo fato de ele comentar que o PMDB não abre mão de ser cabeça de chapa, ele não vai querer conversar, só me comunicar...”

Seria o nariz ou o bico?Não deu outra. Ao fazer escala no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na ida ao Japão, Pavan foi mais uma vez confundido com o ator francês Gerard Depardieu, com quem tem semelhanças e é considerado sósia. Ao entrar numa loja foi solicitado pra posar para fotos, com duas jovens. Gerard Depardieu é aquele narigudão gordo que fez o papel de Obelix, nos filmes do Asterix.

Bengala gêmea?As moçoilas encasquetaram e, ainda sugeriram uma foto de perfil, pra ficar mais parecido. Sem perder o humor, Pavan retrucou: “Estou em melhor forma do que Depardieu”. A semelhança ficou ainda maior nos últimos meses, pois Depardieu, depois de um acidente doméstico, passou a usar bengala, igual ao emplumado.

MedãoCom a proximidade da reforma administrativa ou puxadinho do prefeito Jandir Bellini (PP), tem muita gente que tá tão agoniada que num passa uma agulha. Tudo porque, com a queda ou troca-troca de abobrões, cargos subalternos podem dançar a música do tchau...

Nadica de nada
Só em Itajaí acontecem dessas coisas. Ainda não se colocou um pingo de cimento no terrenão que poderá abrigar mais uma loja do grupo Havan. Enquanto em outras paragens os empreendimentos fluem, aqui é uma verdadeira gestação de elefante. Assim não phode! Assim não dá!

Vadinho toma conta
Quem vai mandar no campinho de Porto Belo, nos 15 dias de férias do prefeito Albert Stadler (PTB), é o seu vice Osvaldo Ramos Claudino Filho, o Vadinho. Curru vai esticar as pelancas e curtir a forma física depois da cirurgia de estômago. E o descanso já começou: no findi tava com a família no shopping Balneário Camboriú.

Num me alembro!
A bonitona, ex-vereadora e candidata a prefeita de Bombinhas, Paulinha da Silva (PDT), tá sempre mandando notícias na rádio Mariscal, direto de Brasília. A muié faz juras de amor eterno e alardeia que trouxe (?) R$ 20 milhões pra Santa Catarina. A grana foi pros municípios de Itajaí, Barra do Sul, Içara, Criciúma. E, pra Bombinhas, ó, nada de nada!

Bateu a cachola?Paulinha, avisou que no dia 2 de abril assume uma diretoria no ministério do Trabalho. Os linguarudos caceteiam que é pura demagogia. Que a muié ta com amnésia, sisquecendo que foi secretária de Administração do ex-prefeito Kanô (PMDB), que tá mais encrencado que virabrequim de caminhão com motor fundido.

Nenhum comentário: