Maçaroca danada
A possível demissão do presidente licenciado do PSB da Maravilha do Atlântico, Raphael Carioca, deve acarretar num rompimento entre o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito, e o vereador e galã de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS). Carioca teria batido o pé e num quis apoiar o vice-prefeito Cláudio Dalvesco na sua candidatura à Leleia.
Baita tropicão
Como represália por estes e - segundo os bocudos - por outros motivos, o alcaide pretende canetear a exoneração do moço. Pra tentar contornar a situação, Maciel solicitou um tete-a-tete com o prefeito pra próxima semana pra um acerto. Há quem queira despachar os apoiadores de Claudir no governo. Mentes insanas, disparam puxas...
Se aprecatou?
Se o alcaide mexer nos quadros que o PPS tem no governo, estará sinalizando que apoia escancaradamente o seu vice, Cláudio Dalvesco, que tava sossegadinho em casa com seu pijaminha e ganhou o cargo de vice. Não satisfeito por ter chegado agora, alardeia um puxa de Maciel, Dalvesco ainda quer a janelinha do busão do Periquito.
Acordo cumprido
Em entrevista ao jornal Gente, desta semana, Claudir Maciel (PPS)afirmou que o acordo entre ele e o prefeito Edson Periquito teria sido cumprido honradamente com o PMDB da Maravilha do Atlântico, não apresentando candidato. Maciel espeta apenas o veião Dalvesco, o único que não cumpriu um acordo firmado e que tem o seu gadanho no papéli.
Ta encansinado
Na entrevista, Claudir teria deixado bem claro que não estaria negociando, para 2011, a mesa diretora da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. “Eu vou ser deputado, não estou negociando acordo nenhum”, disse o parlamentar.
Baiuca socialista
Mesmo com o clima pra lá de quente nos bastidores do governo Periquito, o PPS da Maravilha está marcando para a próxima quarta-feira a inauguração da sua nova sede, localizada em frente à Univali. Fica em cima do escritório modelo da universidade.
Penca lá
A presidente da sigla, secretária de Educação e bonitona Christina Barrichello, tá convidando a tchurma do PPS para participar da festança. O vereador Claudir Maciel, que também é vice presidente estadual do partido, também dará o ar da sua graça.
Sabichão
O Antonio Carlos Floriano, em missiva encaminhada ao espaço, pontua suas inúmeras atividades. Afirma que se considera um profissional qualificado (e ninguém duvida disso) e que não pode abrir mão de qualquer serviço que aparece. “Nem que seja um pequeno serviço de curadoria de poesia e música para qualquer empresa que me procure”, afirmou.
Enfezou
Além disso, Floriano dá nos dedos da rede Itajaiense de Teatro ao dizer que eles têm “sistematicamente usado de má fé com aquilo que não concordam, tentando desqualificar as pessoas e a comissão de análise de projetos culturais. Tornou-se um movimento mais político do que cultural”.
Pegaram à barda?
O vice-prefeito de Balneário, o Dalvesco, não cumpriu acordo com o Claudir. O Pavan (PSDB) não cumpriu acordo com o ex-reitor da Univali, o Provesi. O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, não cumpriu acordo com o seu partido, o PP. Todo dia tem um estrebuchando chororó. Acordo é acordo: na vida, no profissional e no político.
Busão do JB
O prefeito Jandir Bellini, em entrevista ao colega Fernando Alécio, siscapou bonito e definiu o critério de escolha do candidato a estadual no âmbito do paço. Quem estiver melhor nas pesquisas, sai candidato. A vez, naturalmente, seria da vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM). A Susi Bellini (PP) acabou de chegar e também quer a janelinha... Num phode!
Assunta aqui!
O entisicado blogueiro Jean Sestren diz que apenas dois prefeitos pensaram no futuro da cidade, quando o assunto é planejamento: o bigodudo Amílcar Gazaniga (sem partido) e o barbudinho Volnei Morastoni (PT). Cada um representando um lado extremo.
Tudo aluado?
O prefeito do outro lado da vala, em Navegantes, o Bob Carlos (PSDB), declarou ao radialista bocudo Rubens Menon que não quer brigar com o vereador Ezequiel Antero Rocha (PMDB), que na maior cara de pau do mundo edifica um cemitério e uma capela mortuária na ponta da pista do aeroporto.
Não aboba!
A impressão que se tem é de que a excelência excelentíssima adquiriu a área pra especular. Afinal, debulhou na casa do povo dengo-dengo que antes de construir o cemitério ofereceu o terreno pra Infraero que num quis. Só depois o edil começou a edificar um pequeno prédio na cabeceira da pista.
Sucupira?
A associação Comercial de Itajaí (ACII) se reuniu e tá soltando fogo pelas ventas, demonstrando preocupação com a edificação, o prejuízo e o cagaço que vai causar para os pousos dos baitas aviões, com a diminuição da pista. Não é possível crer que queiram transformar Navegantes num arremedo de Sucupira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário