Pediram o boné
O Júlio Alves de Sá saiu ontem da secretaria da Fazenda e o interino, que assume hoje, é o Marcos Andrade, o Marquinhos. Já o Marcos Emilio, da Administração, deixa o cargo hoje. Quem assume nesta sexta-feira como interina é a procuradora jurídica da pasta, Rosane Mattos.
Pau e pedra
A tropa de choque palaciana compareceu em peso no ex-aquário peixeiro, na noite de terça. Entidades que receberam queijo da secretária de Desenvolvimento Social, Rosane dos Queijinhos, ops!, Casas, também se fizeram presentes (pra aplaudir!), pra dar uma força aos abobrões.
Monitorando geladeiras e queijos
O major Murilo, da defesa Civil, e a Rosane, do Desenvolvimento, foram sabatinados pelas excelências excelentíssimas. A situação rasgou elogios, agradeceu a presença e cosa & losa. Já a oposição, capitaneada pelo vereador Níkolas Reis (PT), coçou uma pulguinha atrás da zoreia e protestou.
Fritar a secretária?
Níkolas disparou que o governo queria fritar a secretária e quis jogar no colo da oposição. Mas a oposição não mordeu a isca. O petista disparou que foi a situação que convocou os abobrões e não fazia perguntas, só afagos. Que coisa, meu povo!
Arrancar as penas...
Enquanto as geladeiras e, principalmente, os queijos eram motivo de piada, o presidente do PSDB e maridão da bonitona e chicosa Rosane, o médico Deodato Casas, disparava que o intuito de tudo que tava ocorrendo era lhe atingir o seu couro penoso. Eita dor danada!
Cabou-se tudo
Rosane esclareceu que uma porrada de entidades e pessoas receberam os queijos e iogurtes. O major Murilo também garantiu que tava tudo certinho. A dupla tava munida de uma montoeira de documentos e, depois do escarcéu medonho, tudo ficou na paz.
Bico em fúria
Já o presidente do PSDB, Deodato Casas, ficou fulo e parabenizou o vereador Níkolas e os vereadores do PDT pela ética que teriam demonstrado. Mas detonou a bancada de situação, além de lascar que usaram o vereador do partido (Renato Ribas), como bode expiatório.
Começo do fim
Deodato garante que isso pode ser o começo do fim. Diz com todas as letras que pode vir a conversar com o Marcelo Saldré, ops! Sodré, do PDT. “Se estamos incomodando, que cheguem e nos digam”, provoca o emplumado, concluindo: “querem atingir nossos pré-candidatos”.
Num me alembro!
Enquanto o líder de governo na casa do povo de Balneário Camboriú, Claudir Maciel (PPS), deixava de ir à missa de sétimo dia de seu mano, o prefeito Edson Periquito (PMDB) ficou pra lá e pra cá, cheio de afagos com o seu vice Cláudio Dalvesco (PSB). Será que Periquito também não vai cumprir o acordado?
Saiu fora!
A suplente de vereadora Nina Crispim (PDT) deixou a função na noite de terça-feira. Sua interinidade seria até a semana que vem, quando devolveria a cadeira estofadinha pro titular, Paulinho Amândio (PDT). O problema é a saúde do marido, recluso numa cama há alguns anos, devido a um AVC.
Tá explicado
A assessoria de comunicação da prefa de Piçarras garante que tá tudo certo com o rango servido aos barnabés. Explica que os anúncios no DC são de tamanho padrão normal do jornalão e quem ganhou a licitação é um cara do PSDB, portanto, oposição. Ofereceu o menor preço e levou, como rezava o pregão.
Tomaram conta
Há muitos anos este socadinho escriba denuncia o descalabro de que uma rua de Itajaí tem duas bases de transporte de valores. As empresas estão instaladas na rua Francisco de Paula Seara. Uma delas, quase em frente à choupana do articulista. Ontem, o DIARINHO focou a balburdia no trânsito dos brutus.
Segurança, aonde?
Na matéria as únicas pessoas que deram a cara pra bater foram justamente as que fazem parte da família proprietária da base da Prossegur. Ou seja, a aprovação é justamente porque lucram com o aluguel do prédio e de um terreno pra empresa. Só podem estar alegrinhos...
Risco total
Além da problemática do trânsito que os brutus promovem como se fossem donos da rua, não apenas na Francisco de Paula Seara, mas em toda cidade, ainda tem a questão segurança. Afinal, homens com escopetas fazem a escolta dos caminhões quando chegam às suas bases.
Não se coçam
Já deveria ter havido mudanças sérias no plano diretor do município e vereadores se coçarem para isso. Mas não vejo solução. Talvez, quando acontecer uma merdança (Oxalá não aconteça!), como já ocorreu no passado...
Cenouradas direto (ui!)
E, depois, é a tal coisa: essas empresas calcadas em legislações absurdas cagam e andam no nosso problemático trânsito. Multadas aos borbotões, têm uma tropa de advogados pra rasgar as multas e nós, feito coelhinhos de Páscoa, ficamos levando cenouradas direto!
Um comentário:
Flavio Faria, por favor, pede o boné também! Nós funcionários do Semasa estamos cansados de ver suas cenas. Você disse que gastou cartucho conosco e agora dá tiros a queima roupa. Vai embora vai e leva o Leonel, Cláudia, Valkirie, Daniela, Sérgio Juk,Jane, Rosani e Murilo com você!
Dá pra sair uma barca!
Postar um comentário