Reforma na marra
O secretário da Fazenda, Júlio de Sá, pediu sua exoneração do cargo, na última sexta-feira. O homi pegou o boné devido ao desgaste que vinha sofrendo desde o perrengue do IPTU, mas, principalmente, por conta da saúde de sua patroa. Quem assume? O topetudo Osvaldo Gern (PP), como já cantado há um tempão?
Paulinho na área
A sociedade do Juca ficou chapada de políticos, simpatizantes, puxas e papagaios de pirata. Tudo pra fazer uma homenagem ao deputado Paulinho Bornhausen. Foi a sinalização da turma do JB de que é o candidato à federal do governo. O presidente da câmara, Luiz Carlos Pissetti, num foi. Mandou avisar que tava em viagem...
Uma penca
Além da vice-prefeita e secretária de Saúde, Dalva Rhenius, que capitaneou o evento, compareceram os prefeitos Jandir Bellini (PP/Itajaí), Albert Stadler (PTB/Porto Belo), Ademar Felisky (PMDB/Ilhota) e Viland Bork (PMDB/Luis Alves). Também marcaram presença vereadores, presidentes de outras siglas e os puxas de plantão.
Não fui convidada!
A vereadora Susi Bellini e pré-candidata progressista que não perde um evento, questionada, diz que não foi convidada, mas teve assessor bispando o lance... Já o vereador barbudinho, Douglas Cristino (DEM), disparou que os “fofoqueiros de plantão” têm que parar de dizer que o DEM tá dividido. Então tá!
Cantou a pedra?
O ex-homem dos galináceos, JB, ao pegar no microfone, lembrou do apoio de Paulinho há 18 anos, em 1992, quando saiu pela primeira vez candidato a prefeito. Fez loas ao fato de Paulinho estar sempre presente na cidade, o seu escritório político é aqui, e que lá na frente ‘devemos avalizar a sua candidatura’. Hummm...
Raimundão na fita
Paulinho declarou nos bastidores que o DEM sairá com candidatura própria, e que essa decisão já está em 99,99%. “Temos o senador com a maior votação na história de Santa Catarina. Raimundo será nosso candidato ao governo estadual, e vamos abrir nesta segunda-feira palanque pro José Serra!”, debulhou PB.
Pulou do muro
O presidente do PMDB estadual, João Matos, sartou do muro e abriu o voto para o pré-candidato Eduardo Moreira, no sábado, na Maravilha do Atlântico, em reunião da sigla. “A militância vai abraçar o Pinho Moreira porque ele é peemedebista, de ontem, de hoje e continuará sendo amanhã”, lascou o bagrão.
Porretada na espinhela
João Matos, intisicado, continuou: “O Dário (Berger) diz que é o único capaz de ganhar ‘dele’ e ‘dela’ (referindo-se ao casal Amin). Isso não é verdade, porque ‘dela’ o Paulo Afonso já ganhou em 1994 e ‘dele’ o Luiz Henrique já ganhou duas vezes, em 2002 e 2006, provando que temos lideranças que podem vencê-los”.
Pulando o tambor
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito, na reunião do mandabrasa, voltou a declarar voto pra Pinho Moreira. Já Pinho lascou que o PMDB é o maior partido de Santa Catarina e que não vão deixar de disputar a cadeira de governador pra ser vice do quarto ou do quinto. Eita coisa!
De lá pra cá...
O diretor de Turismo de Cambu aproveitou o evento dos peemedebistas, no sábado, pra deixar o PTB e assinar ficha no partido do prefeito Edson Periquito. No evento também deram as caras os deputados da leleia, Deba Cabral, e o Peninha, além de lideranças, prefeitos, vereadores e a pá de pré-candidatos do Vale do Itajaí.
Elói, Lamim e Calinho Mecânico: três mosqueteiros
Segundo os bocudos de plantão, os três mosqueteiros estão trampando pra candidatura do José Provesi. Elói tem dito no São Viça que Provesi, quando adolescente, vivia batendo uma bolinha próximo à igreja do antigo Vassourão, por isso o considera um quase nativo daquele bairro.
É de Cordeiros
Por outro lado, o vereador bigodudo Lamim tem defendido que Provesi tem suas raízes em Cordeiros e no São Roque, e que é justo dizer que o reitor da Univali é 100% daquelas bandas. Já o ex-vereador Calinho Mecânico tem propagado na sua comunidade que o Provesi é 200% do São João. Calinho tem se apropriado da tese que Provesi cresceu e estudou no bairro mais politizado da década de 70. Já que esses três defensores tão querendo eleger Provesi deputado federal, resta saber quem nessa história seria Athos, Porthos e Aramis?
Água, água, água...
O diretor do Semasa, o Flavinho Farias, participou no findi da audiência pública sobre a água do outro lado da vala, em Navegantes. Respondeu a todos os questionamentos das excelências e comunidade. Garantiu que, na época de verão, o envio do precioso líquido pro lado de lá foi o mesmo dos anos anteriores.
Tudo certinho
Questionado sobre as dívidas de Navegantes com a autarquia peixeira, Flavinho, garantiu que não tem nada pendurado. Além disso, o chefão do Semasa informou sobre as obras que a autarquia vem realizando, o que vai propiciar, também, um aumento no volume de água enviado pra Navega-City.
3 comentários:
OrrrA meu!!!! Finalmente atualizou o Blog! Eu ja estava mais por fora que umbigo de vedete, desde que expirou a minha senha do Diarinho! Um forte e fraterno abraço!!!
Nós Funcionários do Semasa estamos na esperança de que ainda o prefeito não se esqueça de nós e contrate o Roberto Justos para fazer as demissões.
No SEMASA seria interessante demitir toda aquela cacalhada que ganha altos salários e que já estão desde a outra gestão nesta teta.
É interessante a grande quantidade de vermelhos no governo dos amarelos na gestão Flavio Faria.
Então.. tem muita gente com rabo preso no semasa. Gostaríamos de saber como a gerente de faturamento, atendimento, contabilidade, planejamento e secretaria geral se mantém em cargos comissionados em governos amarelos e governos vermelhos... talvez eles juntem as duas cores e se tornem laranjas.... talvez seja esta a explicação.
Precisamos de mudanças urgente. e a esperança é a última que morre.
Calinho Mecânico é o maior pedichão do governo Belini. Vive no semasa enchendo o saco. Vai trabalhar... de mecanico vc não tem mais nada. De gente analfabeta no governo nós naõ precismaso.
Postar um comentário