sexta-feira, 12 de março de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 11/03/10


Pontos e ponto
Na reunião do Comdema foi eleito por unanimidade o Roberto Pereira como novo presidente, e foi muito discutida a questão do lixo. O atuante superintendente da Famai, Nilton Dauer, demonstrou sua preocupação com a história de aumentar a área. Será que é pra receber a nojeirada de tudo quanto é canto?

Socar usina
Na opinião deste socadinho escriba e, em cima da fala de Dauer, é necessário um estudo profundo. O lixão fica próximo à área de captação de água e não se pode aceitar que recebamos lixo de toda região. O que querem é fazer a tal usina, já que pra tocar uma bagaça dessas só com muito volume de lixo.

Criar vergonha?
Nilton revelou que uma reunião com abobrões da empresa e da procuradoria de Itajaí deve discutir essa problemática do lixo. Não abriu o bico, mas a coluna descobriu que o encontro deve reunir, também, a procuradoria de Cambu. Oxalá que a Maravilha do Atlântico se coce pra pagar a lixarada que manda pra Itajaí.

Olha a faca!
Um descalabro o que anda sendo feito por alguns médicos de Itajaí. Uma consulta de mais de R$ 150, em apenas 15 minutos. Uma porrada de dotô tá enfiando a faca e não atende mais de 15 minutos. Phode?

Boa fé
O vereador Níkolas Reis (PT) afirmou que espera e vai trabalhar para que não haja punição pra enfermeira que prescreveu um receituário médico. Níkolas diz que a discussão tem que ser outra, que são as dificuldades e a problemática da saúde peixeira e que acredita que foi um fato isolado e não se trata de má fé.

Bago em cima
Já a vice-prefeita e secretária de Saúde, Dalva Rhenius (DEM), nem piscou o zoio e já abriu uma sindicância pra apurar tudinho que aconteceu na escrevinhada da tal receita. Tá certíssima a muié.

Correndo pra todo lado
O presidente do PP da Maravilha do Atlântico, o baixinho Fábio Flor, tá eufórico com a inauguração da nova sede da sigla na praia mais desejada do sul do mundo. Além disso, Fábio tem se descabelado pra tudo quanto é canto em sua pré-campanha pra leleia.

Afagos entre aves
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), e o governador em exercício, o atucanado Leonel Pavan, não cansaram de trocar elogios na tarde de terça-feira, durante encontro das aves no chicoso hotel Recanto das Águas, pra assinatura do convênio pra construção do centro de convenções da Maravilha do Atlântico.

Cadê todos?
A ausência mais comentada do encontro entre Periquito e Pavan foi das excelências excelentíssimas de situação na câmara e da bendita imprensa conhecida como oficial. Eh, gente linguaruda, meu Pai eterno!

Tava fulo
Depois do encontro entre as duas lideranças, na manhã de ontem, o alcaide Periquito tava irritado, soltando fogo pelas ventas com o resultado da reunião do legislativo que discutiu a privatização do PA 24 horas. Partiu pro ataque contra o deputado Dado Cherem, em entrevista ao radialista Bolinha, na TV Mocinha. Eita coisa!

Marisco em chamas
Os vereadores de oposição da Capital do Marisco, Penha, não se calam diante da suspeita de um monte de irregularidades cometidas pela organização da festa do Marisco. Por isso, tão pedinchando que o Ministério Público estique o bago do zoio em cima. Como o socadinho escriba vaticinou, o assunto promete render...

Umbigo bicudo?
O certo é que o marinheiro de primeira viagem, o burgomestre Evandro dos Navegantes (PSDB), parece deslumbrado e apaixonado pelo próprio umbigo. Não consegue olhar muito além. Enquanto isso, o pessoal caga toda a moita e ele nadica de nada de sentir o cheiro...

AVA
Ninguém ajuda a entidade AVA, que fica no Imaruí, em Itajaí. São mais de 115 crianças que são atendidas em um belo trabalho de inclusão social. E a prefa ou outras entidades nada fazem. Tem desculpa de que é em área de invasão. Não são seres humanos? E as crianças? Não se trata de fomentar, e sim de dar dignidade. Acordem todos!

Ditos e benditos...
“Vou ficar aqui com o pessoal do Pavan!” - Dalva Rhenius (DEM), vice-prefeita e secretária da Saúde, durante o espirrar de verbas pro hospital Marieta.
“Olha lá o Pavan e o Periquito juntos, isso é bom!” - reitor José Roberto Provesi (PSDB), na solenidade no chicoso Recanto das Águas.
“O relacionamento do deputado Dado Cherem e Carmo Zanotto (secretária estadual da Saúde) é um bom exemplo de união para o sucesso do trabalho, sem nada de puxar tapete” - prefeito Jandir Bellini (PP), no hospital das freirinhas, o Marieta.
“Camboriú deve muito ao deputado Dado Cherem e Leonel Pavan” - prefeita loiruda Luzia Coppi (PSDB), em solenidade na Terra da Pedrada e do Tiro ao Vereador.

Nenhum comentário: