terça-feira, 9 de março de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 08/03/10

Sisplicando
O delegado Regional de Itajaí, Silvio Gomes Filho, em ofício encaminhado à editoria do jornal, prestou alguns esclarecimentos sobre a questão da mudança da delegacia de delitos de trânsito pro Codetran e a questão que envolve as bizolhadas na numeração de veículos com motores de difícil acesso. Quanto ao fato da delegacia de delitos, o socadinho escriba apoia a sua ida pro Codetran.

Valeu!
Tudo 10, o leitor pode esticar o bagão do zóio e ver a resposta encaminhada ao jornal e ao desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) no blog: jcnoblog.blogspot.com. Agora, ninguém abre o bico pra falar o porquê do credenciamento que custa 80 reais é feito na empresa do filho do chefão da polícia Civil, Mauricio Skudlark, em Cambu.

Bingo!
É bom explicar se a empresa Mendes Vistoria, que gastou os tubos, inclusive seguro do pátio em R$ 300 mil, em Navegantes, tudo bonitinho, tá credenciada em Itajaí e nunca recebeu uma caranga do lado de cá da vala. Não é necessário apontar maus ou bons policiais, é só apresentar uma lista dos veículos e onde foi feita a vistoria, nos últimos meses. Pronto!

Com o Carlos Ely
O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) andou se estrebuchando pra arrumar um local pro instituto Geral de Perícias, o IGP. Chegou a anunciar que ia pro antigo fórum. Mas tá tudo certo pro órgão estar sob o guarda-chuva da secretaria de (in) Segurança peixeira.

Juízo, senhores!
Todo mundo se debatendo por causa das tais pulseirinhas do sexo, em Itajaí. Enquanto isso, ninguém fala nada sobre a professora agredida por um pai, pra defender uma criança. Foi provado ou resolvido. Algum vereador se meteu nessa história?

Juízo, senhores! 2
Algo foi feito na Educação sobre os alunos que tocaram fogo numa cabrita de uma fessora? Algum vereador se preocupou com a morte de um amigo por causa de um jogo de internet, ou seria um rabo de saia?

Juízo, senhores! 3
E o caso das mochilas? Já acabou? Ficou por isso mesmo? E a creche que fechou (50 crianças) e a Educação diz que só em março pra resolver o problema? Alguma excelência excelentíssima se coçou pra fazer e acontecer?

Vão trabalhar, pô!
Tudo isso, incluindo até uma morte e uma porrada de crianças sem escola, com seus pais não tendo aonde deixá-las. Mas a grande preocupação é essa merda dessas pulseirinhas, que a maioria das crianças só ficou sabendo porque alguns imbecis perceberem que poderiam tirar proveito político. Aí eles se meteram. Certo tá o Pi7, que acha tudo isso uma palhaçada!

Lixo fedorento!
Foi preciso um conselheiro do Comdema, esticar o bago do zóio e abrir o bocão pra questão do lixo depositado na Canhanduba feder adoidado. E quem conhece o cabra já sabe que ele não deixa nada pela metade. Já faz dias que a coluna cobra e todos faziam boquinha de siri.

Famai lascou na espinha!
Reconheço que o Tarcízio Zanelatto é um secretário pró-ativo do governo Bellini. O homi tá se estrebuchando pra cuidar da city peixeira. Mas na questão do lixo tá errado. Tanto que a Famai deu na espinha da empresa. Os relatórios da Famai demonstram as cagadas, a poluição. Se tá se adequando é outra história.

Paga pra quem?
Agora, não é possível concordar que Tarcízio alegue que Cambu tem feito o pagamento pro aterro de Itajaí. Quem tem cobrado que Balneário Camboriú entre em acordo com Itajaí é o Tribunal de Contas (TCE). Tá escrevinhado no documento! Teve prazo até março de 2009 e, depois, foi estendido até dezembro passado. E ninguém sabe como ficou...

Latão da região?
Nessa questão, os vereadores peixeiros fizeram e fazem ouvidos de mercador. Um descalabro sem fim. Cerca de 48% da nojeirada depositada no nosso aterro vêm da Maravilha do Atlântico, sem reciclagem, sem porra nenhuma. E a Engepasa já acenou que pretende receber o lixo de toda região.

Atentai!
Amanhã (9), às 19h, na prefa peixeira, acontece mais uma reunião do conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), e quem não quer que Itajaí se transforme na latrina de toda região deveria participar. O lixo vai feder? Como diria o senador Mão Santa: Atentai bem!

Daltônicos?
As cores da bandeira de Itajaí, que segundo sua concepção não teria o amarelo, tá rendendo, literalmente, pano pra manga. O vereador Níkolas Reis (PT) já disse que tem que trocar a que está no plenário e o Fabrício dos Santos (PDT) descobriu que a bandeira atual tem as características e layout da cidade de Ceuta, no norte da África.

Lá da África!
Fabrício diz que a bandeira original aprovada através da lei 683, de 23 de dezembro de 1965, vai ficar parecida com a da Argentina, Honduras, Nicarágua e El Salvador. Agora, quem fez a cagada de modificar a bandeira e sisquecer de mudar a lei?

Acordaram?
Após um ano de pouca vergonha, aprovando tudo e todos os projetos do Maneca do Quiosque (PP), a oposição (leia-se PDT, PT, PSDB e DEM), segundo os linguarudos de plantão, apresentou três pedidos de informação. Um deles inusitado, com relação à caixa d’água abandonada, envolvendo supostos desvios de recursos na administração do Júlio Margarina (PSDB).

Nenhum comentário: