Novo líder
O deputado Paulinho Bornhausen (DEM) é o novo líder da sigla na câmara federal e garante que tem prioridade para com Itajaí. Além disso, dispara que as críticas de que é paraquedista não o afetam. “Meu único paraquedas é de cabelo”, brinca o deputado do antigo PFL.
Pau na espinha
As ameaças anônimas pra cima do entisicado Rômulo Mafra são um atentado à livre expressão. Não posso crer que parta diretamente do atual governo. O que espero é que as otoridades descubram o safado, covarde e inominado e punam o energúmeno. Acabou a ditadura, a censura. Permanece em alguns a intolerância.
Sens lá
O jornalista Luciano Sens será o novo apresentador do programa Buscando Soluções, na TV Brasil Esperança. Já o carecão Evandro Argenton, volta à telinha da TVBE comandando o ‘Comunidade, com o Evandro Argenton’, das 13h30 às 14h.
Atravessando a vala
Aliás, o arquiteto e biruta de aeroporto nas horas vagas, Tito Arruda, estará na manhã de hoje do outro lado da vala, em Navegantes, a convite do secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Argenton. O intuito é colocar as ideias de empreendimentos em terras dengo-dengo no papel.
Dois em um?
Um pouco da dificuldade que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), enfrenta para fazer o puxadinho é que tem quem esteja ao seu lado e que manda aqui e acolá. A toda poderosa secretária executiva, Rosalir Demboski, manda na Administração, onde o Marco Emílio faz tudo que a muié quer.
Um em dois?
Já o ensaboado chefe de gabinete, Edson d’Ávila, também não pensa em sair do lado do JB. Ele manda na fundação Cultural peixeira e o Age Pinheiro faz tudo o que o seu mestre mandar. Aí, fica difícil ser feliz…
Se guiando
O papo que rola é que o PT estadual mandou fazer uma baita pesquisa qualitativa. Onde perguntaram até o time do eleitor. E, partindo desses números, é que a senadora Ideli Salvatti vem norteando os seus passos como pré-candidata ao governo do estado.
Num phode
Tá complicado mexer em cargos do PSDB, sob a batuta do Deodato Casas. Se o JB empurrar um pra cá e colocar outro ali, seria como sinalizar que o perrengue medonho que estoura no lombo do atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB) repercutiu na atual administração.
Ai, ai, ai que dor!
O processo que estourou na cabeça do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) e da então primeira dama e secretária de Saúde, Nausicaa Morastoni, continua. A ação de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Federal contra Volnei e Nausicaa, tinha sido rejeitada por um juiz federal em março de 2009.
Se vira nos 30?
O problema é que a Nausicaa era secretária de Saúde na época em que seu marido era prefeito e, ao mesmo tempo, exercia o cargo de enfermeira da agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Acumulava os dois cargos. Que muié trabalhadeira, sô!
Porém…
O acórdão do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre anulou a decisão anterior e determinou a reabertura do processo. Ou seja, outras provas terão que ser produzidas pra que se chegue a uma sentença.
Hummm…
Tem nome de peso no PT que quer fazer pesquisa eleitoral com outra liderança do PP peixeiro. Tudo pra baixar as despesas da análise. Isso é ou não é um sinal de acasalamento pra dar guarida ao enlace estadual, no primeiro ou segundo turno?
Aí, acabousetudo?
Essa história de emplacar lei pra livrar a cara do rei da praia Brava, o secretário de Orçamento e Planejamento, Rogério Benitz (PSDB), pode, também, aliviar uma história antiga do mano de um prefeito, que aconteceu lá atrás. Ficaria tudo resolvido na buena. Será que será?
Saúde, Calinho!
O ex-vereador Calinho Mecânico (PP) sofreu um aneurisma cerebral há algumas semanas e ficou, infelizmente, com sequelas. O negrão, figura das mais queridas da política peixeira, vem se recuperando. Saúde! Saúde!
Fica esperto Evandro
O pessoal anda doido da vida com a música que é tocada no coreto de Armação, de sexta a domingo. O som começa às 10h da matina e vara o c… da madruga, até a 1h da manhã( e seria bancado pela prefa da Penha). Só depois disso é que o pessoal consegue descansar o esqueleto.
Oh, tristeza!
Uma das maiores tristezas pra cidade é perceber que do jeito que a obra de recuperação do porto vai, com uma porrada de estacas pra serem fincadas, entre outras coisitchas, provavelmente no níver de Itajaí, em julho, não estará pronta. A não ser que comecem a se coçar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário