segunda-feira, 27 de abril de 2009

Coluna do JC - DIARINHO - 27/04/09

Agulhada embuchante
A campanha da vacinação contra a gripe, promovida pela secretaria da saúde de Itajaí na sede social da Aspmi foi um baita sucesso ao som de banda musical, cafezinhos, salgados e muito mais. Tudo pra que os véinhos pudessem levar a agulhada e encher o bucho.

Dançarinos do Dem…
Na tarde dançante a veiarada pôde balançar o esqueleto e ainda apreciar a performance de dançarino do suplente de vereador Paulo Mannes (DEM), que com aquela perna durinha, acertou os passos com a vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM), que também saracoteou pela pista de dança.

Encontro de Amigos
O 3º Encontro dos Amigos realizado pelo pessoal da tevê Brasil Esperança no centro de Itajaí foi um baita sucesso. Mesmo com a chuva que desabou, reuniu barracas de amigos pra todos os gostos. Os políticos de plantão aproveitaram pra dar aquela circulada…

Promessa de campanha
Linguarudos da orla da Maravilha do Atlântico alfinetam que o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), alardeava que o servidor do município tava aperreado e que iria, se eleito, dar um baita aumento pra dar dignidade aos barnabés. E, agora, vai dar apenas 8%? Oh, dor! Oh, vida!

Venhaaaa!!!
Foi uma festança a inauguração da nova sede do Dem do outro lado da vala, em Navegantes. Os caciques da sigla, como o deputado Paulinho Bornhausen e o senador Raimundo Colombo, marcaram presença pra dar boas vindas ao novo presidente, Jonas de Souza, que é secretário de administração e mano do prefeito Bob Carlos (PSDB).

Hummm…
Aliás, nos bastidores, falou-se na possibilidade de que Jonas de Souza venha a cair na disputa a uma vaga à Leléia, em 2010. Tudo combinado, pra enfraquecer a candidatura à reeleição do atual deputado estadual, Debinha Malvadeza (PMDB). A campanha, nas internas, já anda fervendo…

É mole?
As línguas de tarrafa disparam que só falta o outro mano do prefeito Bob Carlos se mandar pro PMDB, pra que a tríplice aliança esteja sacramentada em Navega-City. É mole? Ou como diz o Zé Simão: ‘trisca pra ver o que acontece… ’

Sem perdão
O vereador Marcelo Werner (PCdoB), não gostou nem um pouquinho do ‘não’ que o prefeito em exercício, Emilio Vieira (PP), de Navegantes, lhe disse quando foi pedir uma verba pra ajudar a Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região. Emilio, além do biquinho do não, lascou que era bom esperar o Bob. Prova de que só tá posando de ‘estátua’ no paço…

Insensível você…
Marcelo detonou, sem piedade, que é uma falta de sensibilidade, afinal a Advir custeia a passagem de 28 deficientes visuais que moram em Navega-City e são atendidos do lado de cá do valão. Por fim, Werner lembrou que o pessoal de Brusque se mostrou mais solidário é tá estrebuchando ajuda. Que feio pro careca do Emilio!

Transporte pra gurizada
Aliás, o vereador Alessandro Simas (PR), de Brusque, usou a tribuna pra reclamar que a prefa do alcaide Paulo Eccel (PT) avisou que não vai manter o buso que leva a gurizada que mora no Limoeiro pras escolas da capital da pronta-entrega. Simas diz que a desculpa dos sacrossantos é por causa da ponte de arame que foi colocada depois das cheias. Tal medida vem trazendo despesas e transtorno pros pequenos e seus pais.

Com o bico em cima…
O vereador José Hannibal (PP), o Zé Galinha, da Maravilha do Atlântico Sul, protocolou um requerimento pedindo toda sorte de documentos referentes ao transporte coletivo na cidade. Zé quer saber, por exemplo, da concessão, contratos, fiscalização, relatórios, etc. e tal.

Colaborar com a cidade
O empresário Sérgio Rizzi, dono do terminal rodoviário internacional (?) de Itajaí, como concessionário público, poderia se coçar e construir uma passarela em frente à rodô pra ajudar o pessoal a atravessar a perigosa Adolfo Konder. É o mínimo a fazer por uma cidade que lhe deu em troca muita coisa.

Coisa triste
A empresa Arteplás, do empresário Mario Reis, é a maior recicladora de garrafas ‘pet’ da América Latina. Além das divisas de sua atividade, gera centenas de empregos. Um dos símbolos mais emblemáticos da sede da empresa, em Itajaí, é aquele baita lago com cisnes, patos, gansos, peixes e plantas aquáticas, que está sendo aterrado. Uma baita tristeza.

Lá, também…
No paço de pedra da capital estadual da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, o pequeno lago com peixes coloridos também foi tapado. Simplesmente sumiu, sem explicações. Uma pena.

Três em um…
A afirmação do atucanado vice-governador e presidente do PSDB estadual, Leonel Pavan, que só definirá em 2010 se será postulante ou não ao cargo de governador, e que o candidato sairá – das três siglas agarradinhas no poder: PSDB, PMDB/DEM - da tríplice aliança. Será que é a sinalização de que os acordos pra manter a penca estão amadurecendo? Só o tempo dirá…

Circo fuleiro
Tem uma porrada de leis que nossas amadas excelências excelentíssimas emplacam que, infelizmente, acabam não sendo exercidas e sequer fiscalizadas. O vereador Nikolas Reis (PT), por exemplo, emplacou a lei que proíbe que aporte na cidade circo com animais.

Mera coincidência…
Pois não é que ontem, lá na Paciência (zona rural de Itajaí), tava armado um circo bem fuleiro? Além dos palhaços, o elenco era formado por um touro, um burro e um bode que são usados nas brincadeiras com o público. Sem querer ofender os animais, mas cá me alembra de figuras pelaí. O touro nem precisa explicar. O burro, todos sabe quem é. E o bode, este já empacou faz tempo…

Tá em casa…
Aos poucos os projetos habitacionais de Itajaí estão saindo do papel. A dona Fatma liberou mais uma licença ambiental pro município. Desta vez pra Murta. O atucanado secretário de Habitação, Wagner Lúcio de Souza, tem incomodado o órgão ambiental estadual e sabendo se articular tem tido excelentes resultados.

Vale tudo
É como cantava o saudoso Tim Maia: ‘vale tudo, só não vale dançar homem com homem, nem mulher com mulher…’. 2010 é logo ali e vale tudo pra aparecer ou emplacar espaço. O deputado federal Décio Lima e sua patroa, a estadual Ana Paula (ambos PT), fizeram o lançamento de seus novos saites na semana que passou.

Bucho vermelho cheinho…
O evento que aconteceu na galega Blumenau teve, além do blábláblá, uma pá de presenças, como o albino-vermelhinho Tarcisio Weise de Navegantes e a ex-primeira dama de Itajaí, Nausicaa Morastoni. No final rolou um coquetel, porque saco vazio não para em pé…

Um comentário:

jpontioli disse...

pior do que o próprio mal
é negá-lo

http://www.youtube.com/watch?v=9wHkh71_02k&feature=player_embedded