Coisas estranhas
O presidente do ex-aquário peixeiro, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), emplacou indicação pra que a prefa desaproprie a garagem dos busos da Coletivo Itajaí, na avenida Sete de Setembro. Não se sabe o que o empresário Sérgio Rizzi pensa de tal coisa. O que se ventila é que Rizzi tem pensado seriamente em construir no local mais alguns prédios. Hummm…
Merda feita
Não se consegue entender o que aconteceu no caso do Lizandro Romagnani que trampa na Procon. Ele recebeu um salário gordo e afirma que acreditava que seria este o valor certo, afinal, não teria pego os dois holerites de pagamento. Por outro lado os sacrossantos da prefa teriam aberto uma sindicância pra pegar quem teria surrupiado seus papélis de pagamento.
Paulada na mosca
Olha, é querer matar a mosca por causa da merda. É inegável que Lizandro recebeu irregularmente e devolveu o que ganhou a mais. Agora, se tem algum culpado nessa história toda é quem, na maior cagada, concedeu ou levou ao erro do salário não pertinente. Mas os iluminados do paço estariam na caça de quem pegou o documento e levou pra imprensa.
Sem descobrir?
Até porque, do jeito que a coisa ia, por um lado se pegou mal, se foi doloroso, se machucou, tem mais é que agradecer ao infeliz que dedurou a coisa. Até porque se não vazasse e o Lizandro não soubesse que tava ganhando bem pra caraio, lá na frente a bomba seria bem maior. Vou te contar, o homem dos galináceos tá mal arranjado com essa tchurma.
Tudo amigo
O Bob Carlos (PSDB), prefeito do outro lado da vala, em Navegantes, afirma que o seu maior adversário político é o PT, seguido pelo PMDB. Mas, que não pode governar olhando pra trás e nem ser maior que Navegantes e os interesses da cidade. Nega que esteja ocorrendo alguma negociação com o manda-brasa ou com qualquer outra sigla pra compor com sua administração.
Como se fosse do PT…
Reconhece que cinco sempre ganharão de quatro, ao citar a composição do legislativo dengo-dengo, onde tem minoria. Bob afiança que os deputados federais petistas, Décio Lima e Cláudio Vignatti, o recebem como se fosse um prefeito do PT e que Décio chegou a declarar que queria ser embaixador de Navegantes.
Mais amigos
Bob coloca ainda que tem no deputado federal Paulinho Bornhausen, do DEM, um irmão, além de manter um relacionamento cordial e respeitoso com o federal João Mattos (PMDB). Diz ainda que, inclusive, já teria batido um papo com o Debinha Malvadeza (PMDB), pedindo sua colaboração no tocante à via expressa-portuária.
Fantasias…
Bob conta que tem realizado reuniões na madruga porque o ritmo de trabalho é intenso e quem não gostar que peça o boné. Quanto a outras doiduras que espalham, detona que é coisa de gente que não pensa na cidade e quer apenas prejudicar. “Qual o hospício que te informou tal coisa?”, brincou o alcaide.
Porta aberta
Com o discurso na ponta da língua de que a política é dinâmica, deixa a porteira aberta de que pode compor com o PT, PMDB, PCdoB ou qualquer outra sigla que traga benefícios pra cidade. Tipo, com o PT, para que através da Ideli Salvatti venham recursos para obras no município. Ou, por exemplo, com o PCdoB, na questão do esporte, através do ministro comunista, sejam edificados ginásios de esportes no município, por exemplo.
Senhor da razão
O ex-presidente collorido, hoje senador, Fernando Collor (PTB), costumava dizer que “o tempo é o senhor da razão”. Quem sabe, seria pertinente observar como será daqui pra frente o comportamento, na câmara navegantina, entre aliados e oposicionistas.
Assim ou assado
E, principalmente, como irão se portar os vereadores Lino Bento (PMDB) e Marquinhos (PT). Ou como serão tratados os dois… O Lino, hoje, é o fodão da oposição, que deita o porrete sem dó no lombo do prefeito bicudo. Bob garante que Marquinhos assumiu uma posição de oposição, sem desejar, pois, afinal, seu pai era subprefeito do bairro São Paulo. O tempo…
Sinto muito
O Douglas Cristino (DEM) usou a tribuna ontem e pediu desculpas, por fazer parte do governo, ao ter que meter o pau no tratamento que vem sendo dado ao pessoal do loteamento Portal 1, com relação à drenagem, entre outras dores. E pediu que Lamim, entre outros, assinasse sua bronca encaminhada ao governo. Lamimnão perdeu a chance: “Se o vereador, que é do governo faz criticas, imagina nós, que somos oposição…”.
Sabe cumé né…
Dois dos quatros cavaleiros do apocalipse do ex-aquário peixeiro, as excelências Clayton Batschauer (PR) e Douglas Cristino (DEM), fizeram um furdunço contra a reforma administrativa da câmara que criou um balaio de cargos, o chamado trem da alegria. Colocando em cada gabinete, mais dois assessores, sendo que já tinha quatro socados lá. Além de mais um monte na estrutura.
Discurso e prática…
Os outros dois vereadores dos cavaleiros, o topetudo Osvaldo Gern (PP) e a eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB), se mostraram cocudos até agora, no discurso e na prática. Não nomearam os outros dois assessores pros seus gabinetes. Tão certíssimos, parabéns!
Saber tudinho
O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) emplacou pedincho de explicações querendo saber quem recebeu o auxílio reação em Itajaí. E quais os sabichões que apontaram as residências consideradas inabitáveis. Na esteira de quero saber tudinho, o Clayton (PR) lascou que a câmara deveria encaminhar cartinha para órgãos de comunicação para saber, por exemplo, dos recursos do Ressoar (leia-se Record), que fez campanha em favor dos flagelados de Santa Catarina.
Coluna do JC - DIARINHO - 09/04/09
Jânio Quadros dengo-dengo?
Os detratores do prefeito do outro lado da vala, o Bob Carlos (PSDB), andam cismados com as atitudes tomadas por ele. Além de marcar reuniões pro cu da madruga, teria se pendurado em retroescavadeira no mesmo horário e acordado morador em ruas da cidade. Outra coisa que assopraram é que Bob teria colocado óculos escuros e um chapéu e permanecido irreconhecível em fila de posto de saúde.
Não é por aí
Além disso, teve a história da vassoura à la Jânio Quadros. Não é necessário marcar reunião pra madruga, pra afastar os malandros. Quem quer trabalhar, arregaça as mangas e cai na luta. Outra coisa: visitar posto de saúde disfarçado é como dizer que não confia nos barnabés. E, se não confia, manda embora e não fica querendo pegar no flagra. E não é?
BBB Cordeiros?
O vereador barbudo Douglas Cristino (DEM) afirma que anda extremamente preocupado com a violência que vem ocorrendo no bairro de Cordeiros. “Parece até o Big Brother, a cada semana tem um paredão e eliminam um”, detona Douglas, sobre as tristes mortes semanais.
Palhaço, eu?!
O vereador Sérgio Mello (PMDB), de Penha, usou um narizinho de palhaço ganho de um correligionário durante a sessão da câmara da capital do marisco e se ferrou: foi penalizado com uma advertência pelo presidente, José Bastos, o Veca (DEM). Se a bobiça voltar a acontecer, ele pode pagar multa e ganhar suspensão por duas sessões. A puxada de orelha foi por escrito. Vixe, Deus meu!
Pra se estrebuchar
O Maninho, do projeto Ombro Amigo, informa que alugou um galpão, caminhão, motorista e tá botando uma rapaziada pra se estrebuchar no trampo, com tudo registrado bonitinho. Além disso, Maninho diz que todos os vereadores conhecem o seu trabalho e que pretende promover a inauguração do local e vai convidar as excelências excelentíssimas pra bizolhar tudinho.
Ficou tristinho
Maninho lamenta as críticas de Lamim em relação ao convênio de R$ 200 mil, que será disponibilizado em 10 parcelas. Por outro lado, acredita ser o correto a fiscalização. Inclusive, convida a galera pra dar uma bizolhada na sede do projeto, que fica na rua São Joaquim, no São Viça. O foneco pra quem quer ajudar é 3246-6298.
Cambada de indolentes
A bagaça que atravessa o rio sempre foi um baita dor de cabeça e um suador medonho no bolso da população de Itajaí e Navegantes, que necessita utilizar de seus serviços. Já passou tudo quanto é político, que prometeu resolver a pendenga, mas nada de nada. Ano que vem tem eleição…
Lá e aqui
No Paraná, a ligação entre Guaratuba e Matinhos é feita por um baita ferri-bote, o percurso é bem maior que o do Itajaí-Açu e as tarifas bem menores. Os moradores de Guaratuba que tem carangos estão isentos de pagar a tarifa de cinco pilas, uma vez por dia (ida e volta). Aqui tem que se contorcer e pagar seis pilas. Na ida e frida é 12 reais! É mole?
Tem culpa, eu!?
O pior mesmo é pra quem tem que atravessar o poluído valão, que tá no desemprego e tem que espirrar um real pra ir e outro pra voltar. Isso, se tá de ‘pé dois’. Se estiver embarcado numa zica sofre mais ainda. E isso é culpa não apenas de nossas autoridades que se refestelam em gabinetes com ar-condicionado e secretárias boazudas. Mas também culpa minha, sua, nossa…
Vergonha na cara!
Todos têm que arregaçar as mangas e abrir o bocão: os sindicatos, as associações de classe e, principalmente o povão, que deveria é ir pra rua, berrar e exigir vergonha na cara dos prefeitos de Itajaí e Navegantes, igualmente dos vereadores das duas câmaras, do deputado Debinha Malvadeza (PMDB). Enfim, de toda a cambada que mama na política. Pra não sisquecer: ano que vem tem eleição…
Levantamento de pedras…
Samir Mattar (PMDB), prefeito de Barra Velha, do alto dos seus 78 anos, foi o primeiro classificado na seletiva dos jogos da Terceira Idade (fase local) e vai participar da fase regional em São João do Itaperiú, semana que vem. O alcaide veião mostrou força e competiu na modalidade de dominó e, segundo a galera, deu um banho!
Festival de mágicos…
O festival de mágicos da capital manezinha terá, com certez,a mais dois competidores. Um deles é o professor Gerson Fagundes, que consegue ao mesmo tempo trabalhar em Navegantes e Itajaí, se estrebuchando (Oh, coitado!) de dia, noite, domingos e feriados. O outro mágico é o Lizandro Romagnani, que ganhava como procurador da Procon de Itajaí e não sabia (Oh, coitado 2!). Nem o procurador do município, Bastos Gama, sabia! E, depois, ainda criticam o Lula, que, também, não sabia de nada…
Tudo da mesma panela!
Esta semana comentei na coluna que o trio do PMDB dengo-dengo: deputado estadual Debinha Malvadeza, o presidente da sigla, Joel Couto, e o eterno presidente da câmara, Cidinho ‘Hugo Chavez’, foram visitar a colega peemedebista Lucia do Caic, pra lhe oferecer a secretaria de Educação do governo do Bob Carlos!!! E, ontem, se confirmou que a muié vai chefiar a pasta.
Estratégias de poder
Que vergonha, tudo farinha da mesma sacaria. Enganaram o eleitor que tavam de briguinha. Foi um projeto pra se manter no poder! Debinha e Bob sempre estiveram juntos… Talvez, esta seja uma das razões pra que Bob e seu vice Emílio Vieira, do PP, vivam às turras e falem entre si o estritamente necessário. Outra coisa: nas duas últimas reuniões do PSDB, o alcaide não foi, pra evitar ser cobrado…
Só não chamaram de santo…
Na campanha chamaram o alcaide de cada coisa feiosa, esculhambaram pra valer. Agora, com o avanço do PMDB, parece claro que tudo não passou de dramatização, de balela, de sacanagem pra ficarem no poder como detonava o albino vermelhinho Tarcísio Weise.
Contra, contra e contra…
Ontem, a Susi Bellini (PP) emplacou audiência pública com a presença de trocentos abobrões pra discutir a questão do Centro de Internamento Provisório (CIP), que o governo do Estado quer transformar em regional, pra abrigar menores infratores de toda Santa & Sofrida Catarina. O prefeito Jandir Bellini (PP) já declarou que é contra.
Entrou areia
A data de 11 de abril como final para que o terminal portuário de Itajaí esteja supimpa já foi pro saco. O diretor comercial do Porto, Robert Grantham, já avisou pros parceiros comerciais e armadores que vai informar os ganhos de calado até no máximo dia 20 deste sagrado mês de páscoa. Tem que botar fé?!
3 comentários:
O Sérgio Rizzi, dono da empresa de ônibus Coletivo Itajaí, quer apenas ganhar dinheiro sem se preocupar com os usuários dos ônibus que enfrentam muitas vezes a superlotação e pagam caro pelo mau serviço prestado.
Já mudou de prefeito, os anos passaram e nada mudou no transporte público de itajai.
E "relaxa e goza", como diria a Marta Suplicy
Não acredito que o Centro de Internamento Provisório, o CIP, vá deixar de ser regionalizado por conta de audiências públicas. No passado, o Denisio na TV falou que o COPOM não ia para Balneário Camboriú, e até o governador Luiz Henrique da Silveira, garantiu que ficaria em Itajaí. No final, o COPOM foi embora. Por isso não acredito em Papai Noel, fada madrinha ou duende verde...
Postar um comentário