Primeiro de abril?
Quem sabe a data pra que o porto voltasse a operar não devesse ser mudada do dia 10 de abril, pro dia primeiro de abril? Afinal, a poioca da draga, ontem, tava paradinha, paradinha, sem remover um grão de areia do valão. Falta de grana pro combustível? O pior é que já tem naviozão com chegada prevista pro dia 11 de abril. E agora, meu Pai eterno?
Não mexe em nada
Os abobrões da secretaria especial dos portos já avisaram que nada de gate novo, nem de instalações elétricas e de iluminação, inclusive as subestações ou qualquer demolição. A única coisa que pode é demolir o armazém dois. A palavrinha que o subsecretário de portos usou pra brecar tudo é “reavaliação”. Pode ou phode?
Cadê todo mundo?
O sub da secretaria dos portos, Fernando Carvalho, avisou que a pavimentação da retroárea, rede de drenagem, combate a incêndio, de esgoto e elétrica ficam no aguardo. Cadê a senadora Ideli? O Décio Lima e aquele bando de políticos que apareceram tirando casquinha? Tão passeando? Não veem que a cidade não aguenta mais? Ano que vem tem eleição…
Onça mansa?
Hoje tem eleição do diretório do PP de Itajaí. O papo é que Calinho Mecânico emplaca uns 20 e o topetudo vereador, Osvaldo Gern, bota mais 20. Outros cinco entram de lambuja, pra formalizar os 45 membros. Alguns dizem que a onça tá mansinha, já outros garantem que a tinhosa anda briguenta e vai mostrar suas garras e dentes. Credo!
Show fedorento?
Os ambientalistas de Itapema estão tiririca com o prefeito Sabino Busanello (PT), que alardeou que tinha implantado a rede coletora de esgotos e a empresa municipal é show. Só se for show de merda porque a temporada se foi e a Fatma tem divulgado que a city tem três pontos impróprios por causa da poluição.
Movimento dos Sem Ponte
Apesar do vereador BicuDão (PSDB) não ter aparecido no berreiro que ele mesmo conclamou, o Movimento dos Sem Ponte bateu pé debaixo de um sol de rachar cocoruto. A bronca é pra que a prefa se coce e reconstrua a ponte ou coloque a balsa pro povão que precisa atravessar da terra da pedrada pra Maravilha e vice e versa. Acorda, Periquito!
Saber tudim…
Os vereadores de Itapema, Bolinha (PSDB), e Gilliard (PMDB), querem informações do prefeito Sabino sobre como anda a estória depois da retirada das cantinas da meia praia e do centro da cidade. A dupla de excelências tá curiosa em saber qual o critério pra aquisição e se quem já era dono terá preferência na aquisição de uma nova cantina.
Salvou a pele?
As línguas radiofônicas de plantão alardeiam que a entrada do empresário Roberto Castagnaro no mundo das emissoras de rádio teria salvado a pele do conhecido Spinelli, que estaria trançando as pernas de tão mal de grana. O amigo do traficante mexicano teria comprado emissoras e seria hoje o comandante de várias antenas espalhadas na região. Hummm…
Poder da multiplicação?
O que muita gente do rádio não entende é, segundo eles, como Castagnaro consegue tantos milhões pra ser o chefão de uma porrada de emissoras. Quem estaria junto com o homi nessa empreitada é a pergunta que rola feito chiclete em boca de banguela…
A rapadura é doce, mas não é mole não!
O prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, em Navegantes, mal sentou os glúteos na estofadinha cadeira e já está de saco cheio daquela madame emburrada, a Dona Burocracia (coisa que qualquer um que toma conta do mando de campo sabe que vai enfrentar).
Fogo amigo…
Na reunião de ontem do conselho de desenvolvimento regional, em Bombinhas (quando se decide os investimentos do governo estadual), o Bob levantou com a pauta nas mãos e lascou pro secretário regional de Itajaí, Gilberto Gadotti: “Isto aqui é uma enganação, aprovamos o que está aqui e Navegantes nunca é atendida”.
Teve réplica
Gadotti deu a réplica na tampa ao seu colega emplumado: “Incrível. Têm pessoas que nem estavam no governo, não sabem como eram os anteriores e agem desta forma”. Dali em diante os dois não se bicaram mais.
Bicos em duelo?
Bob é da base do governo. Cu e calça com Pavan. E, depois, é uma coisa feiosa… dois emplumados batendo bicos. Tem gente que aposta as fichas que o vice-governador ficou sabendo do ocorrido mesmo antes do alcaide sair da reunião.
Outro dando na espinha
O prefeito Humberto Teixeira, o Pinguim, de Piçarras, também desceu a lenha na SDR e no governo dizendo que tinha quatro projetos do ano passado que foram desconsiderados e que Porto Belo tava levando tudo. Gadotti explicou que é necessário estar em dia com a documentação. Senão, nada de verba.
Governo Federal, nem te ligo…
Outra cacetada de Bob Carlos foi pra cima do governo federal e na questão da defesa civil. Roberto disse que o governo só promete, mas não manda nenhum recurso e que não iria mais esperar, pois é uma enganação. E lascou que vai fazer o que é necessário com recursos do município.
Tudo no lixo!
Gadotti teria ficado indignado quando Bob disse que o conselho da SDR enganava todos os prefeitos, jogando no lixo o trabalho! Que o burgomestre de Piçarras caceteie a SDR, o governo, Pavan, LHS & Cia., tudo certo, afinal ele é do PP e, portanto, oposição. Agora, Bob bater de frente com um colega bicudo e o próprio governo do qual faz parte? É difícil de entender. Ou não?
Bicudos reunidos
Lideranças emplumadas se reuniram no fim de semana em diversos municípios da região sul pra dar início ao projeto pra 2010. Os tucanos discutiram também a organização de pré-candidaturas a deputado estadual e federal por região. O consenso é de que para cada uma das 36 regiões deve ser lançado um candidato a deputado estadual.
Bicudos reunidos 2
Já nas regionais de grande concentração de eleitores e onde há segundo turno, como a cidade dos príncipes, Joinville, a galega Blumenau e a manezinha Florianópolis devem ter dois candidatos à Leleia. E pra federal, um candidato, sendo que passa pra dois a cada 300 mil eleitores.
Um comentário:
Só primeiro de abril para entender o que tá acontecendo com o nosso bem maior, o porto de Itajaí. O porto tem sofrido com duas situações, a primeira é a enchente que detonou tudo, porque não se fazia nenhuma manuntenção. A segunda são os politicos de todos os partidos que falam, falam e a situação não muda. E quem sofre é a cidade e os trabalhadores do porto que veem sofrendo. Por favor, senhores, arregacem as mangas e colaborem.
Postar um comentário