sábado, 21 de março de 2009

Coluna do JC - DIARINHO - 21/03/09

Tá certo o homem pássaro
Certíssimo o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), ao bater de frente com o chefão da polícia civil, Mauricio Eskudlark (PSDB). Onde já se viu Balneário Camboriú adquirir veículos com o dinheiro dos impostos de seus cidadãos e as viaturas terem sido cedidas pra outras cidades? E, depois, é a tal coisa se os veículos são mais novos, zero bala, com ar condicionado e cosa & losa, porque se encontram detonados? Afinal, Mauricio (Batman!) diz que tem um grande zêlo pela coisa pública. Imagina se não tivesse…

Baita cagada
Outra situação lamentável foi flagrada pelo DIARINHO: peões duma empreiteira que presta serviço ao município trabalhando na baia do Léo Dagnoni, que trampa na saúde peixeira. Coisa muito, muito feiosa. O pior é que nem passando goma nos dedos a desculpa cola. Lógico que não digo que o Léo tá mentindo, mas poderia ter tentado inventar outra desculpa, pra baita cagada.

Explica aí
Com quase cem dias e muito pouco… a oposição começa a apertar o cerco. O vereador Marcelo Werner (PCdoB) emplacou um requerimento pro governo Bellini (PP) explicar como andam as creches, já que foi uma promessa de campanha…

Bruxa solta
Segunda-feira foi a “sexta-feira 13” pro ex-prefeito de Balneário, o galego Rubens Spernau (PSDB), que teve um apartamento sequestrado pela dona justa, por “dores” da sua administração. Outro que a bruxa alcançou foi o prefeito de Itapema, Sabino Busanello (PT), que a justiça deixou inelegível por três anos. Tem que tomar banho de descarrego…

Ficou fulo
O Roberto Pereira, presidente da Associação Itajaiense de Proteção Animal (AIPRA), ficou puteado com o vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), que depois do seu destempero, explicou que não chamou a guria da prefa de cadela mas sim disse que ela tinha que ir trampar no canil. Na sessão da última quinta-feira, durante a aprovação de um projeto do Maurílio Moraes (PDT), instituindo a “Cãominhada” em Itajaí, Elói voltou a ironizar a questão animal, falou que aquilo era coisa pra cachorro e deixou o plenário sem votar.

Não coaduna
Para Roberto, o edil promove um desserviço ao falar tais bobagens. Discrimina quem hoje trabalha no canil de Itajaí. “Como representante do povo, deveria respeitar os animais, afinal, centenas de eleitores que lhe deram o voto, têm em suas casas cães e gatos. Ao se pronunciar dessa maneira, acaba por atacar todos que respeitam e lutam pra dar dignidade aos animais”, debulha Roberto.

Comboio de trens da alegria?
O ex-vereador albino-vermelhinho, Tarcisio Weise (PT), detona que a aprovação da reforma administrativa do prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, em Navegantes é um “comboio de trens da alegria”. Não temos nem mais um trilho, mas os trens estão voltando em Itajaí e Navega-City…

Lascando na espinha
Tarcisio diz que, com a aprovação na quinta-feira da reforma administrativa do Bob Carlos, o número de cargos passa de 300 pra 489 (um acréscimo de 60%), e que o custo destes cargos vai ser tremendo, sendo que um secretário passa a receber R$ 6,9 mil um mês sim e outro também. Tarcisio dá com os dois pés, afirmando: “Com décimo-terceiro e as férias, a prefa vai espirrar R$ 14 milhões. Em resumo, 20% do orçamento de Navegantes” E agora, meu Pai eterno!

Deixa quieto!
O clima continua quentíssimo do outro lado da vala. E, pasmem amigos leitores, tem quem garante que gente que teve seu nome divulgado na tal lista fantasma tem sido procurada por partidário do PMDB, aconselhando-a a não mexer na coisa, pra que não venha a feder mais ainda. Até porque teria namorada de tubarão do ‘Manda-Brasa’ que não teve o seu nome divulgado. Será que será?

Nanicos ansiosos
Os partidos pequenos que estavam agarradinhos na penca que elegeu Bellini reuniram-se na semana que passou. O Manoel Storino, do PV, Plínio Felipe, do PRB, Fabiano da Silva, do PRP, Genésio Adolfo, do PSDC, e Dalírio da Silva, do PSC, fizeram reunião e bolaram uma cartinha pro alcaide, relembrando dos compromissos da coligação e do último encontro dia 25 de fevereiro. Os nanicos lembraram ainda a Jandir que a reforma já foi aprovada… Oh, dor! Oh, vida!

Onda Obama
Com a saída temporária do presidente da casa do povo balnear, Moacir Schmidt (PSDB), durante a sessão de quinta-feira, quem assumiu a cadeira foi o vereador João Miguel, o Tatá (PSDB). Constou na ata que ele foi o primeiro negro a presidir, mesmo que temporariamente, a sessão do legislativo da Maravilha. Tatá grudou os glúteos na cadeira estofadinha mais alta do legislativo e parece que gostou…

Acorda, pink!
Na quinta-feira, pela terceira vez, um projeto da bonitona pink, Christina Barrichello (PPS), não é votado. Na semana passada, a muié rosa faltou por estar doente. A lei versava sobre escola de surf como disciplina de educação física na rede pública municipal. O projeto tá protocolado desde 2006 e foi retirado porque ela não deu as caras. Assim não dá!

É transitório
O dublê de novela mexicana, que é secretário de Planejamento, Claudir Maciel (PPS), parece ser o Judas da vez, pois vem sendo rifado até por seus colegas que não suportam mais seu autoritarismo. Os linguarudos de plantão alardeiam que foi Claudir quem afogou politicamente o ex-vereador e candidato a prefeito Fábio Flor (PP) e a própria Christina, que não se elegeu e ocupa como suplente à vaga de Maciel. O poder é igual novela, um dia acaba…

Chama os salva-vidas
A conversa que rola agora é que Claudir estaria afogando o vereador Roberto Souza Júnior (PMDB) e o próprio prefeito Edson Periquito (PMDB), com a pretensão de chegar aos altos da Dinamarca nas próximas eleições. Aí fica complicado…

Aprovado
O projeto do governo que modificava a lei que criou o Semasa, permitindo a contratação de serviços terceirizados, foi aprovado pelas excelências excelentíssimas. Na segunda-feira, acontece no ex-aquário peixeiro uma Audiência Pública pra discutir o precioso líquido servido aos itajaienses.

Um comentário:

Anônimo disse...

O vereador Elói tem desrespeitado a causa animal desde sempre , a dois anos quando da vot~ção do projeto que proibe animais em circo em Itajai ele tambem esnobou,ironizou e falou um monte de bobagem