PT 29 anos
O Partido dos Trabalhadores peixeiro comemorou seus 29 anos de vida na última sexta-feira com um suculento carreteiro. Entre os vermelhinhos presentes, ex-vereadores, ex-secretários, militantes históricos, o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni, o vereador de Itajaí, Nikolas Reis, e o do outro lado da vala, em Navegantes, Marquinhos, entre outros.
Na proa
Parabéns aos petistas e ao seu partido que está quase entrando no rol dos balzaquianos e ao atual presidente, Felipe Damo, que tem tido sabedoria para conduzir a agremiação peixeira que acabou de deixar o poder.
Começou bem e…
Entre os discursos, no meio da rangaceira, do refrigerante e da cervejinha emocionalmente gelada, ‘fez uso da palavra’ o ex-burgomestre VM, que começou bem sua fala, dizendo que o passado deve ser para ser refletido. Só que depois – como sempre - se empolgou e lascou que tinham perdido porque foi a eleição mais suja da história de Itajaí.
Não gostaram
Teve petista que torceu o nariz e não gostou do blábláblá de VM, que continua na cantilena de que perdeu a eleição por culpa do homem dos galináceos, o prefeito Jandir Bellini (PP). Quando todos sabem que Volnei perdeu pra ele mesmo. “Brigou com o judiciário, com a imprensa, com Deus e todo mundo e depois quer lascar que é culpa do adversário?”, detonou um vermelhinho.
Não se sabe, mas…
Não se sabe ao certo aonde VM tá trampando. O papo é que ele tá grudado com o deputado federal Décio Lima (PT), fazendo uma espécie de assessoria, já que não teria aceitado ser chefe de gabinete pra não ter que ir pra Brasília. O que, convenhamos, pode ser um baita equívoco. Afinal, Décio deve ser candidato à reeleição e sua patroa, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT), também. Se VM quiser ser candidato a deputado estadual, como vai fazer?
Esperteza ou sei lá
O governo JB tentou emplacar um projeto pra mudar a lei que criou o nosso serviço de água, o Semasa. Tudo por conta de um processo que se arrastava há alguns anos e que proibiria a autarquia de contratar a Engepasa, sem que se realizasse concurso público. A decisão da Dona Justa saiu e não se pode mais recorrer. A única alternativa é mudar a lei pra que a autarquia possa licitar e continuar com serviços terceirizados.
Emenda lá
O contrato com a Engepasa termina antes do final deste mês de março e o Semasa não tem como assumir o serviço prestado pela empresa. Existe a necessidade da aprovação por parte das excelências excelentíssimas. O que pode acontecer, afinal, pois uma emenda do vereador Nikolas Reis tirou uma palavrinha esquisitinha: “concessão”. O que poderia abrir a porteira pra uma futura privatização. O necessário é a aprovação da lei, com a ressalva de um prazo para que haja concurso público.
Terrorismo do governo?
Nikolas declarou para este temente ao Altíssimo que aquela história, que se os vereadores não aprovarem o Semasa iria fechar as portas, foi uma espécie de terrorismo, mas reconhece que a autarquia municipal não tem condições hoje de gerir todos os serviços realizados pela Engepasa. Um projeto substitutivo deve ser encaminhado pelo governo e votado na terça-feira. Não posso crer que o governo JB, que junto com o desassossegado ‘Pi…7’ criou o Semasa, quisesse futuramente privatizá-la. Alguém teve essa ideia de jerico…
Caldeirão fervendo…
O caldeirão do outro lado da vala, em terras dengo-dengo, promete derramar água fervendo pra todo lado na noite de hoje. A Casa do Povo deve lotar e oposição em maioria e situação em minoria se digladiarem por causa da tal lista fantasmagórica divulgada na semana que passou. Membros de sete costados do PMDB falam em distanciamento total com o governo. Ai, ai, ai que dor!
Educação dengo-dengo
O ex-candidato a vice-prefeito de Navegantes, que atualmente é diretor na SDR peixeira, Joãozinho Mattos (PMDB), afirma que conhece cada pessoa que foi listada e diz que não é bem do jeito que foi colocado pelo governo. Joãozinho afiança que são educadores que muito trabalharam pra que a educação alcançasse o atual nível do outro lado da vala.
Basta na perseguição
Joãozinho defende, também, a tomada de posição clara por parte do PMDB e prega unidade e respeito. Acredita que é necessário que seja dado um basta ao que classifica como ‘perseguição’ aos companheiros do ‘Manda-Brasa’ dengo-dengo.
CPI fantasmagórica
O vereador Marquinhos pretende apresentar, na noite desta segunda-feira, um pedido de CPI para que se apure com rigor a relação etérea dada a público pelo governo Bob Carlos (PSDB). O vermelhinho quer remexer nas catacumbas, afinal, além (do além…) das figuras listadas, tem quem diga que outros nomes estão ou são ligados aos atuais membros do governo. E agora, nossa Senhora?
Muito boa
Realmente interessante o entrevistão do DIARINHO do findi semana com o irrequieto Luiz Carlos Pissetti (DEM), quando toca em algumas feridas. A única coisa que não concordei foi com o ‘trem da alegria’. Com essa história de ter que ter trocentos assessores pra suas excelências excelentíssimas.
Ficar na história
E continuo não concordando. Isso só serve pra abrigar seus apoiadores e no futuro ser um batalhão pra ajudar na campanha… Por outro lado, acredito que o gorducho vai modernizar e alavancar a câmara como um dos três poderes: legislativo, judiciário e executivo. Isso não tem volta e a gestão Pissetti vai ficar na história.
Kassab na Santa
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), estará nesta segunda-feira pela segunda vez na Santa & Bela, depois que se reelegeu para comandar a terra da garoa. Kassab vem bater um papo de pertinho com os caciques do seu partido: Jorge Bornhausen, senador Raimundo Colombo e o deputado Júlio Garcia, entre outros. Além de participar do encontro do Democratas, no Centro de Convenções da capital manezinha.
Colombo aqui
O senador Raimundo Colombo, que deu um rasante na sexta-feira em terras peixeiras pra visitar o prefeito JB, tem um interessante projeto pra melhor distribuição do sonhado prêmio da mega-sena que vai dar o que falar.
Dividindo a felicidade
A ideia de Raimundo é simples: quando ninguém acertar as seis dezenas, o prêmio será dividido entre os que acertarem a quina, ou seja, as cinco dezenas. Se ninguém acertar a quina, quem divide a bolada serão todos que fizerem a quadra. Pro senador é uma maneira mais justa de premiar os apostadores. Faz sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário