quarta-feira, 11 de março de 2009

Coluna do JC - DIARINHO - 11/03/09

O prefeito peemedebista Edson Periquito de Balneário Camboriú e o secretário de estado da saúde, o tucano Dado Cherem, na maior camaradagem, trocam abraços e aquele aperto de mão na sede da SDR, durante repasse de recursos pro hospital Santa Inês, na tarde de ontem. A eleição passou... Mas, a grande verdade é que tudo é só pra inglês ver.


De mãos dadas?
O vereador carecão Evandro Argenton (PSDB) tentou emplacar na terça-feira o seu projeto de reciclagem. O vereador e líder da oposição, Lino Bento (PMDB), pediu vistas alegando que a coisa ia dar preju pra empresa Recicle, que recolhe a nojeirada em Navegantes, e sobraria pro povão. Lino convidou Argenton pra visitar a empresa e a resposta da Recicle é que a coisa até ajudava.

Reciclagem do lado de lá
Ou seja, o projeto volta pra pauta e deve ser aprovado na noite de hoje. Apesar de saltarem faíscas durante as sessões no embate entre Argenton e Lino, os maldosos dizem que a dupla saiu de mãos dadas pra visitar a bendita empresa. Que bocudos!

Aliás…
A sessão que normalmente acontece na quinta-feira foi antecipada pra hoje. Tudo porque nossas amadas excelências excelentíssimas de Navegantes vão fazer um curso na capital manezinha, na quinta e sexta-feira. Irão aprender muito, com certeza, e voltarão mais sabichões pra legislar em prol do povo. E tudo por conta da casa do povo. Oh, alegria desmedida e descontrolada.

Hugo Chávez dengo-dengo?
O vereador dengo-dengo Marquinhos do PT é que tirou um sarro da cara do eterno presidente da casa do povo, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), que está com a busanfa grudada na cadeira há longos quatro anos. Os oposicionistas dizem que quando tá sentado na cadeira ele não sai nem pra mijar, o triste, com medo que lhe tomem a estofadinha. “Cidinho é o Hugo Chávez de Navegantes” lascou, sem perdão, o bocudo petista.

Arrancadão da morte!
Outro perrengue que norteou os debates na câmara dengo-dengo foi sobre o tal de arrancadão, nominado por alguns como “Arrancadão do Diabo”, já que ceifou a vida de duas pessoas. Uma bobagem temerária bolada pela administração Bob Carlos (PSDB). Quem saiu em defesa do prefeito foi o Evandro Carecão, que traçou um estranho paralelo entre o evento, a briga de galo, luta de boxe e o encontro de motos. Ninguém entendeu, e todos se colocaram contra estes absurdos.

Colunista não é jornalista! Sério?
O Lino Bento leu artigo de um jornal da região repudiando o espetáculo horrendo que rolou em Navegantes. Ao passo que Evandro lascou, tentando desqualificar o autor do texto, que quando se trata de um colunista é sua opinião e o jornalista emite a opinião do jornal. Confesso que esse raciocínio eu “num entendo!”

Coisa feiosa!
Nada a ver, Evandro. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Entendeu? Nem eu… O que se coloca é que realizaram um evento perigoso e absurdo. O Bob que deixe de fazer festa e vá varrer a cidade, como vem fazendo, que ele ganha muito mais…

Vereador top moção
O vereador Roberto Souza Júnior (PMDB) parece que tá fora da casinha. O mundo se acabando, com problemas de toda ordem em Balneário, e o moçoilo, na sessão de ontem, com 35 moções pela passagem do dia da muierada. Parece que Júnior só se esqueceu da Dilma. Porque não colocou nossas amadas mulheres numa só moção? Fez para a vereadora, todas as caras-metades das excelências e para todas as mulheres jornalistas. Acorda, Roberto Souza!

Que bonito é…
Ontem a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí tava chapada de abobrões, puxas e tiradores de lascas. O vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), com o secretário de saúde do estado, Dado Cherem (PSDB), se encontraram com o prefeito da Maravilha do Atlântico Sul, Edson Periquito (PMDB), e estrebucharam R$ 1 milhão pra recuperar o Santa Inês - único hospital que atende pelo SUS na cidade. Teve de blábláblá, abraços e apertos de mão, na maior descontração.

Entre tapas e beijos…
Mas o que mais chamou a atenção na SDR foi o ‘beijo estralado’ no rosto do atucanado Leonel Pavan que o secretário de saúde de BC e ex-candidato a prefeito em tempos passados, José Roberto Spósito, lhe ofertou. Seria saudades ou o famoso beijo do Judas?

História se repete lá
O secretário da (in) segurança da Maravilha do Atlântico Sul esteve pessoalmente nas cidades de Diadema e Guarulhos, entre outras, pra conhecer o que fazem lá para combater a criminalidade. Já vi essa história em Itajaí. O então prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) reuniu uma tropa e carcou pra Diadema e o c… a quatro e ficou tudo do mesmo jeito. Nada mudou!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro JC...

O fato de o Prefeito Edson Renato Dias, estar em uma solenidade, sendo que era para receber recursos do Governo Estadual, para melhorias no Hospital Santa Inês foi um ato de democracia, afinal agora ele é Prefeito e precisa do apoio do Estado, mesmo sendo o Vice-Governador, seu principal desafeto que veio, repassar os recursos; quanto ao beijo que Pavan deu no Secretário de Saúde, acho que é normal, vejamos em Itajaí, o Prefeito Jandir não é bobo de arrumar briga ou falar mau do PT ou PMDB, certo esta ele pois precisa do Apoio Federal e Estadual, sendo que tem que andar conforme a banda toca, claro se as torneiras fecharem ele é Prefeito só por 4 (quatro) anos; quanto ao beijo de Pavan no Secretario de Saúde, também acho normal afinal sempre se tem amigos de todos os lados, mais acho que o Piriquito deve tomar cuidado, pois seus Secretários estão deixando funcionários que são muito ligados ao seus adversários políticos a participarem de reuniões de Governo e a ter acesso a documentos e ações de do seu governo, creio que ele não tem conhecimento disso, cabe lembrar que o Volnei deixou muitos funcionários do antigo Governo e se deu mau, afinal informaram as ações de Governo e seus problemas internos todos para os seus adversários políticos, como por exemplo um ex-diretor do SPDU, que foi o maior canalha do MUNDO que trabalhava como comissionado e passava as informações para seus adversártios e hoje é Secretário na maior cara dura, exemplo de um grande patife.

att,


Cidadão Brasileiro