terça-feira, 10 de março de 2009

Coluna do JC - DIARINHO - 10/03/09

Na imagem do Ariel Silva, o vice-prefeito da Maravilha do Atlântico Sul, Cláudio Dalvesco (PSB), quase vai ao chão na sua visita - na última segunda-feira - ao detonado hospital Santa Inês


Ajudar o povão
Este temente ao Altíssimo contatou o reitor da Univali, José Roberto Provesi, pra ouví-lo sobre a possibilidade da colaboração da nossa universidade no programa remédio em casa, proposto pela dupla Jandir+Dalva durante a campanha. O reitor acredita que a Univali poderá colaborar e ser parceira nessa proposta do governo municipal. Com a palavra, a secretária de saúde peixeira.

Construindo uma ponte
O vereador e líder do governo, topetudo Osvaldo Gern (PP), bateu um papo de pertinho, na tarde de ontem, com parlamentares da oposição: bigodudo Laudelino Lamin (PMDB), Paulinho Amândio (PDT), entre outros. O intuito foi fazer uma ponte para que os dois lados tenham consenso no que é melhor para a cidade e sua população. O Gern acertou: o diálogo é o caminho.

Vuco-vuco na ativa
E o ex-vereador do vuco-vuco não anda perdoando nem a sombra. Os linguarudos de plantão alardeiam que o homem já tá pegando a melhor amiga da amante. Oh, bicho atentado! A galera tem que andar com as costas na parede. Ui!

O mágico… de novo
Rende ainda a história do mágico Baby Dahan, do Marrocos, convidado pelo governador bigodudo LHS a organizar o festival internacional de mágicas em Floripa ainda este ano (com dinheiro do contribuinte, o triste!).

Cadê o Waldemar?
O atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB) havia desafiado o homem, em tom de ironia, a fazer a mágica de encontrar o doador misterioso (fantasma?) da campanha do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), o tal de Waldemar Correa.

Reagiram
Pois a situação reagiu na semana passada. Lançaram novo desafio ao marroquino: encontrar o mandante dos pistoleiros (um dos suspeitos é o ex-prefeito Edinho Galo/PSDB) que promoveram uma porrada de atentados políticos na capital da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú.

Novo desafio
Agora, fontes tucanas lançam novo desafio: encontrar aonde foi realizado o tratamento de saúde do prefeito Edson Periquito, que tava licenciado, já que tá havendo muito diz-que-me-diz sobre os verdadeiros motivos do seu afastamento. Pelo jeito, o tal mágico vai ter muito trabalho até a data do festival, em setembro próximo. Se não desistir e se mandar…

Dão uma pista…
Alguns linguarudos de plantão, porém, dão uma pista. Juram com os dois pés juntinhos que viram, na semana passada, o prefeito que tava licenciado bem belo da vida, não numa clínica, mas trocando ideias com companheiros e políticos em locais reservados da capital manezinha.

Bocas de tarrafa
Dizem ainda as bocas bicudas que o maior estresse e dor de cabeça (e no peito) do homem-pássaro, além dos processos judiciais, seria a atual equipe de trabalho montada na prefa e que estaria mais perdida que cego em tiroteio… Cruz credo, que bocudos!

O milagre do enriquecimento!
O advogado Roberto Castagnaro deve ter se explicado muito bem para a Polícia Federal, quando foi detido junto com o mega traficante internacional conhecido por Mexicano. E, pelo visto, Castagnaro continua promovendo o milagre da multiplicação. O homem possui hoje concessão de emissoras de rádio na região, é sócio de casas noturnas e de uma luxuosa pousada.

Cara de sorte…
No nosso Brasil varonil, com céu de anil, pelo que se sabe, ficar rico se estrebuchando de trabalhar é praticamente impossível. Das duas uma: ou o sujeito ganhou na mega-sena ou será mais um que deve ser convidado a participar do propalado festival de mágicos…

Não sabia
O presidente do legislativo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), em contato com o escriba, afirmou que a assessora do vereador Renato Ribas, a Lucia, que é mulher do Renatinho, assessor do prefeito Jandir Bellini (PP), assinou documento assegurando que não tinha parente na esfera pública. Agora é esperar pra ver o desenrolar dos acontecimentos.

Cadeia pra bandidagem
O vereador Laudelino Lamim convocou vereadores, lideranças e autoridades da região, como o diretor da SDR, Joãozinho Mattos (PMDB), para estar presente no legislativo peixeiro e discutir a problemática questão da construção do presídio, que tá virada num parto de elefante.

Reforma Administrativa
A reforma do homem dos galináceos, prefeito Jandir, está na pauta da sessão de hoje de nossos heróis, os vereadores. Acredita-se em bom senso, afinal, quando o ex-prefeito Volnei Morastoni (PT) pedinchou, os parlamentares de situação aprovaram porque acreditavam que a futura administração deveria ter a cara, perfil e estrutura que Volnei queria e pretendia ter.

Esgarçou a boca
O secretário da (in) segurança de Itajaí, Carlos Ely (PPS), esteve no Record em Notícias, comandado pelo Graciliano Rodrigues, e disparou que os vereadores tinham que aprovar a reforma, que traz mudanças na defesa civil. Deu a impressão que as excelências excelentíssimas é que tinham brecado. Quando quem segurou foi o próprio governo, que encaminhou vetos entre outros e empurrou a votação. Aliás, Ely choramingou que não tem verba e cosa & losa. Não sabia que era pura bucha?

Periquito e Dado
O prefeito Edson Periquito reassumiu ontem e aproveitou para reconhecer e agradecer publicamente em uma emissora de rádio o empenho do secretário de estado da saúde, Dado Cherem, que liberou um milhão pro hospital Santa Inês. Um gesto de grandeza dos dois lados, que deveria servir de exemplo para que a cidade não se ferre por causa de rusgas e picuinhas.

Nenhum comentário: