quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Elias, o bocudo!

À pedidos de leitores, a pauleira que o radialista e colunista Elias Silveira (www.noticiaja.com), deu na espinha do empresário e bicudo, Nico Russi, do maestro Norméilo Weber, do prefeito Sabino Busanello (PT) e do dono do Jornal Atlântico, Deolir Machado. É coisa pra doer:

Petistas e tucanos no mesmo ninho?
Pegou-me de surpresa a informação de que uma equipe liderada pelo professor Normélio Webber, ex-secretário do também ex- prefeito Voleni Morastoni (PT), de Itajaí, está assumindo a direção do jornal Sem Limite de Itapema, que pertence a família Russi, especialmente o Nico, candidato derrotado nas últimas eleições pelo PSDB. A proposta da nova equipe petista, que vai administrar o jornal de tendência tucana, é transforma-lo em diário.
Pior para o dono do jornal O Atlântico, que mamou nas tetas do poder durante várias gestões. O Deolir Machado, dono do dito jornal, se aproveitou da condição de sócio do ex-secretário da Fazenda de Itapema, Rogério Zonta, em uma empresa que disputava a concessão do canal local de rádio, para continuar mamando na teta petista.
O Normélio, que é muito inteligente, diga-se de passagem, sabe o filão que tem à sua disposição e vai abocanhar o que antes era do Deolir.
E aí alguém pode perguntar o que o Nico e o Normélio tem de comum. Será que é só “rabinho” na careca de ambos???
O Normélio, é bom lembrar, além de professor universitário, foi maestro e regente do coral da Univali, dono de instituto de pesquisas políticas, ex-presidente do Marcílio, e o que mais? Ah, lembrei, também esteve detido na Polícia Federal naquele rolo no porto de Itajaí.
Atenção você de Itapema: Normélio, Sabino, Nico e não sei mais quem junto, vai ser um "arraso total". Negativamente, é claro. É muita influenza e iceberg pro meu gosto.
Como criador do jornal Sem Limite (e do programa com o mesmo nome na rádio Cidade), vou correndo ao Registro de Títulos e Documentos e à Associação dos Jornais do Interior dizer que não participo deste esquema.

Nenhum comentário: