Visita do homem pássaro
Quem esteve na choupana do socadinho escriba, na tarde de ontem, foi o prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), acompanhado do médico Roberto D’Ávila, o Piu Piu. Periquito aproveitou a oportunidade para bater um papo franco com este temente ao Altíssimo. “É a primeira visita que lhe faço como prefeito pelo respeito para com o seu trabalho”, afirmou, antes de avançarmos papo afora…
Grana curta
Com franqueza, Periquito colocou que alardearam que tinha deixado cerca de 50 milhões de reais nos cofres da prefa, mas na verdade foram 117 milhões. Sendo 64 milhões do BCPREVI, o fundo de previdência dos servidores, dinheiro intocável. Outros 24 milhões são de dívidas a pagar, tem mais 15 milhões de precatórios e ainda uns sete milhões da Compur que tá falida. Aliás, a dona justa determinou o bloqueio das contas, por causa destes problemas. Soma daqui, tira dali, sobraram mirrados sete milhões. Isso porque não se apurou tudo ainda…
Saúde precisa de saúde
A Saúde de Balneário, também, necessita de um verdadeiro choque, muitas unidades não têm nem alvará sanitário entre outros problemas que Periquito promete dar seu total empenho pra resolver.
Educação sucateada
Um dos problemas mais graves encontrados por Periquito até o momento é referente aos educandários municipais que se encontram detonados, e isso foi exemplificado por um extenso relatório fotográfico, que estava em suas mãos. “São situações que, você como pai, não deixaria seu filho estudar num local assim”, ao mostrar as fotos ao articulista.
Paus velhos e o IPVA
O alcaide Periquito colocou, também, que o município tem apenas seis ou sete carros com menos de cinco anos, o restante são veículos bem velhos. E o mais tenebroso relatado pelo prefeito é que muitos veículos estão sem o IPVA pago. E outros paus-velhos têm multas que ultrapassam seu valor. Tem até a historia de um caminhão da Emasa, reformado ao custo de R$ 76 mil, por uma empresa de desentupimento. Ou seja, além do valor pra lá de questionável, a empresa não tem por objeto o conserto de veículos. Phode?
Binário bichado
Além das pendengas de toda ordem, Periquito garante que vai contratar uma auditoria externa e afiança que não se trata de questão política e sim de colocar à população como encontrou o município. “Tanto que Periquito declarou que não esperava encontrar o município neste estado, acreditava no que o Rubens Spernau, dizia”. Outros problemas encontrados são relacionados à construção da obra do Binário, que entre outros cita a avenida Panorâmica, onde tem um trecho com a inclinação de 18 a 20 graus na pista. “É uma aberração da engenharia”, lasca Periquito.
Dinheiro de campanha
Periquito voltou a afirmar que a doação de R$ 200 mil pra sua campanha será esclarecida. “Terei a oportunidade de me defender na justiça e temos a pessoa (um tal de Rubens) que fez o depósito na nossa conta de campanha. Na nossa defesa estamos chamando esta pessoa pra prestar os devidos esclarecimentos”, esclarece o homem pássaro.
Operação Olhos do Governo
Um projeto que vem sendo colocado em pauta pela sua administração, tendo a frente à loira pink, líder do governo na câmara, Christina Barrichello é o chamado “Olhos do Governo” que consiste em visitar os bairros, determinar as necessidades, através de fotos e do contato com os moradores. É algo interessante…
Coração bate, bate…
Durante todo o papo com este temente ao Altíssimo, Periquito que apresentava um semblante cansado e que está bem mais magro, passava a mão peito, na altura do coração. Periquito diz que vai se ausentar por 15 dias ou mais e que sua doença cardíaca e seu afastamento lhe torturam, pois quer trabalhar pela cidade. Mas precisa se recuperar pra voltar à carga.
Tá na lida
O ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga, secretário sem pasta e sem remuneração da recuperação peixeira, em contato com o socadinho escriba garante que continua colaborando informalmente com o prefeito Jandir Bellini (PP) e a com Itajaí. Amílcar, inclusive, segue para visitar seu filho nos States, no final de semana, e já manteve contato com o Centro de Emergência da Florida (notória por causas dos furacões medonhos).