segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pesquisa para vereador


Excelências excelentíssimas

Já pra galera que espera ser votada, eleita, diplomada, empossada e regiamente remunerada um mês sim e outro também pra assentar seus excelentíssimos glúteos nas cadeiras estofadinhas do ex-aquário peixeiro, a coisa anda pra lá de complicada. Muitos postulantes que andam gastando os tubos pra se eleger vão ficar chupando dedo na estrada. O pior é que tem gente que garganteia que tem tantos votos e que já tá eleito. Pára, né!

Podem voltar

Acredito que a pesquisa pra vereador é a mais complicada que se tem para fazer, afinal, é um universo gigantesco de candidatos. Contudo, os números no momento apontam que candidatos que já são vereadores como o Maurílio Moraes (PDT), Eloi Camilo da Costa (PMDB), João Vequi (PT), Luiz Carlos Pissetti (DEM), Laudelino Lamim (PMDB), Paulinho Amândio (PDT), Níkolas Reis (PT) e Clayton Batschauer (PR) têm reais chances de estarem, em 2009, novamente no legislativo. E depende e muito do pessoal que ‘carrega o piano’ na hora de fortalecer a legenda.

Mostrando trabalho

Interessante se analisar a presença de nomes despontando entre os primeiros colocados na pesquisa IPS/UNIVALI, como do Calinho Canela (PDT), que mesmo sem ter grana pra gastar e o partido não ter investido e acreditado na sua potencialidade, caiu na graça do povão, simplesmente porque não caiu de pára-quedas agora, como muitos que decidiram colocar seu nome e esticar a careta na telinha. Calinho vem desenvolvendo um trabalho social há muitos anos e colhe os frutos do reconhecimento.

Fenômenos

Assim como existem os fenômenos, tem os candidatos caricatos que sempre aparecem em todos os pleitos. Como explicar o caso do Célio Bananinha (PP), que, como seu ‘pão – bananinha’ seguido de um assobio, tenha caído nas graças do eleitor? Já outros, não é necessário ser um crânio pra saber o porquê de estarem despontando, como o ex-delegado e ex-vereador e eterna locomotiva do society Renato Ribas Pereira (PSDB), que, na força do nome, pode voltar a ocupar um assento na câmara peixeira.

Ainda dá tempo

O bom para alguns dos candidatos que tão na lida pra serem eleitos pra Casa do Povo peixeiro é que a pesquisa mostra que na espontânea 42,5% ainda não sabem em quem vão votar quando o dia 5 de outubro chegar. É uma chance pra correr atrás do voto deste pessoal que ainda não decidiu o seu voto. Neste momento em que faltam poucos dias, é sebo nas canelas pra não ficar na estrada...

Nenhum comentário: