
Balde de água fria
A pesquisa IPS/UNIVALI/DIARINHO, publicada na edição de sábado, foi um verdadeiro balde de água fria em muitos militantes da coligação Pelo Bem de Itajaí, que deu 52,81% pro homem dos galináceos da Itaipava, Jandir Bellini (PP); 32,86 pro prefeito/candidato, o barbudinho Volnei Morastoni (PT), e pro herdeiro da ideologia esquerdista (mas ainda não sabe...), Silvino Neto do PSOL, parcos 1,55% na intenção de voto do povo peixeiro.
Não dá trégua
Além de amargar números preocupantes na pesquisa, tanto Volnei Morastoni quanto Silvino Neto tem que agüentar uma baita rejeição na espinha. Volnei leva 30,35% do pessoal que diz que não vota nele e Silvino, quase no empate, consegue um índice um pouco pior de 30,85% de rejeição do povão. Já Jandir Bellini computa apenas 11,83% do pessoal que diz que não aperta o botão na urna pra votar nele de jeito nenhum.
Quase decididos
Acredito que não exista eleição ganha ou perdida, mas a coisa tá complicada quando se nota que apenas 1,79% dizem que vai votar em branco ou na caruda anular o voto. E, principalmente, quando a amostragem da Univali acentua que apenas 10,99% ainda não se decidiram em quem vão estrebuchar o voto no dia 5 de outubro. É mole?
Vices do ladinho
Há quem torça a boca quando se coloca a questão dos vices. Mas esse pessoal que geralmente é colocado de escanteio e que costumam dizer que vice não manda nada, não é nem nome de rua, quando é pra somar voto é de suma importância. Afinal, a vice do homem dos galináceos tem mais aceitação que o próprio Bellini. Ela abocanha 62,84% das intenções. O vice de Volnei, o João Roberto Schmitt (PMDB), patina com 22,70% e pasmem, o aposentado Jair de Negreiros, o Jaja (PSOL) caiu no agrado e tem mais intenções que o próprio Silvino. Vejam só!
Nenhum comentário:
Postar um comentário