quarta-feira, 26 de maio de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 25/05/10


Ah, entendi!

A maldade grassa no coração dos homens. Os bocudos dos corredores do paço alardeiam que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tá cumprindo e trabalhando para o melhor colocado nas pesquisas: o pré-candidato a deputado estadual, barbudinho Volnei Morastoni (PT).

Num vai?
Também dizem que o JB não vai se estrebuchar em apoiar a reeleição do deputado federal, Paulinho Bornhausen (DEM). Afinal, o melhor colocado a federal em Itajaí é o menino de ouro do PT, Níkolas Reis (PT). Quanta maledicência desses linguarudos de plantão. Arreda, gente bocuda!

República das bananas!
Por outro lado, num passado não muito distante, nestas mesmas linhas, foi dedilhado que o melhor cabo eleitoral do JB era o VM. Hoje o jogo tá invertido. O grande apoiador do VM é o JB. Tudo por conta do que acontece nos corredores do poder palaciano e as burradas dos comandados do burgomestre.

Tudo cabaço?
Ontem, um vereador de oposição confabulava nos corredores do paço para este barrigudo escriba que “parece que é tudo cabaço!” A excelência excelentíssima do ex-aquário peixeiro ficou pasma com tudo que anda acontecendo e lasca ainda que Jandir não precisa de oposição com as cagadas que andam fazendo na administração.

Madura, diga-se de passagem!
Com isso, é impossível eximir o burgomestre. Os áulicos que o cercam dizem que tá tudo bem e ele não estica o bago do zoio pra enxergar que o reino virou um pote de mousse de banana (madura, diga-se de passagem). A falta de ação, de soco na mesa, de limpar a área, vai levar JB junto na massa pastosa da República das bananas peixeiras.

C for D...
É como diz um abobrão estrelado do primeiro escalão - e pego na caruda as palavras pra dedilhar o comentário - : “Enquanto ‘A for B e C for D’, nada vai mudar”. Não adianta choramingar alegando que JB é refém de partidos, de interesses, de tansos e burraldos. Manda todo mundo à merda e governa, pô!

Caranga pública
O mandachuva da gestão compartilhada entre a prefa de Piçarras e a Casan, João Pêra, segundo as bocas destravadas, parece que num sabe a utilização correta de uma caranga pública. Ocupando o cargo como representante do município na gestão, Pêra recebeu um Prisma zero bala pra bizolhar, ops!, fiscalizar as ações da Casan nas Piçarras. No entanto...

Petizada na escola?
Por diversas vezes, o veículo foi visto em frente de uma escola pra buscar e levar os filhos de Pêra às aulas. Além disso, o Prisma plotado com adesivos da dona Casan, segundo as línguas aquosas, seria utilizado pra ações particulares, sendo que a manutenção do possante a gasosa é paga pelo imposto do povão.

Pega leve, Pêra!
A situação foi parar na casa do povo da terra do prefeito Pinguim (PP). O vereador tucano Ademar de Oliveira, o Galo, pediu pro afobadinho pisar mais macio no acelerador: “Pêra, pega mais leve”, disse, durante seu discurso ao baba-ovo do gestor. Isso porque o vereador Ivo Fleith, o Ivo Falia, apresentou requerimento pedinchando um relatório de investimentos na estação de tratamento de água.

Num vô, num vô e num vô!
A presidente interina do PMDB dengo-dengo, a barbie Maria Flor, vai tentar reunificar a sigla com uma reunião no próximo dia 28 deste mês. O encontro será no clube 1º de Maio. As excelências excelentíssimas peemedebistas, Cidinho, Ezequiel e Lino, já avisaram que não vão dar o ar de suas graças.

Tá feia a coisa
Além da ausência dos vereadores da sigla, as línguas estiradas garantem que o ex-vereador e primeiro vice, Joel Couto, num vai. E ex-prefeitos, ex-vereadores e outros bichos. Éééééé... parece que desse jeito o Debinha Malvadeza vai ter que fundar um novo emedebe...

Caldeirão fervendo
O procurador da República, Marcelo da Mota, não dorme em serviço e encaminhou denúncia sobre a suposta propaganda eleitoral antecipada do pré-candidato à presidência, José Serra (PSDB). Para Mota, a denúncia tá bem embasada por matérias que pintaram na dona net.

Asas juntinhas?
Ainda segundo o procurador, o 28º Congresso dos Gideões, que se realizou na Terra da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, recebeu R$ 300 do governo do estado, cujo governador é Leonel Pavan, do PSDB, e R$ 240 mil da prefa, cuja prefeita é Luzia Coppi, também tucana.

Asas repartidas
Marcelo da Mota lasca ainda que tenha dois possíveis ilícitos: o do aspecto eleitoral e o cível-administrativo. Ou seja, um caceteia o fato da suposta prática de propaganda eleitoral antecipada e outro pode bater na espinha do atucanado Pavan e da loirosa Luzia por improbidade administrativa. Que coisa, meu povo!

Nenhum comentário: