quarta-feira, 19 de maio de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 18/05/2010

Saiu da cadeira
A prefa de Itajaí teria alugado uma casa para colocar uma creche no loteamento Santa Regina, nos Espinheiros. O problema é que não tá pagando, nem ocupando ou desocupando o local. Será que a burrada foi feita quando a secretária de Educação, Maria Heidmann, saiu de férias?

CPI do puxadinho
Hoje o caldeirão vai ferver na casa do povo peixeiro. Tudo por conta do remelexo que os vereadores de oposição pretendem fazer com relação ao puxadinho que fizeram numa escola rural, sem licitação e nas coxas. Das duas uma: ou vai rolar um pedido de informação ou vão lascar uma CPI. Ai, ai, ai, que dor!

Buuuuaaaaa!!!
A secretária de Educação, Maria Heidmann, choraminga se dizendo enganada. Foi só a muié virar as costas que fizeram a lambança. Não pode mais tirar férias. Tem que passar durepox na cadeira, no mínimo...

Só a cara
Uma vergonheira as costas do centro de eventos, onde os bons da boca andam fazendo feira de carros, de imóveis, de crentes. Daí que coço o cocoruto com a perguntinha danada: a Marejada fica de costas ou de frente pro rio Itajaí-açu? Porque aquilo ali tá parecendo um c... Tá louco!

Abobrões reunidos
A entrega de 17 motos para os moçoilos e moçoilas da Codetran reuniu a fina flor do staff do governo do ex-homem dos galináceos, na Secretaria de (in) Segurança, chefiada pelo Carlos Ely, e o chefão da Codetran, Zé Bellini, ops!, Zé Alvercino. Com direito a forrar de buchos, num café caprichado.

Cabritas ensinadas...
As motocas, que ganharam cores e apetrechos pro pessoal cuidar do trânsito e lascar um monte de multas no lombo dos sacanas, foram doadas pelo poder judiciário. As cabritas foram apreendidas com o jogo do bicho, numa baia de Cabeçudas. Ou seja, são pra lá de ensinadas... Conhecem a cidade toda...

Escola lá
O deputado Dado Cherem (PSDB) tem participação ativa na construção da escola estadual do bairro das Nações. Desde 2003, o parlamentar estrebucha alerta na leleia sobre a necessidade do estado construir escolas em Balneário Camboriú. O homem da bengala atendeu os pedinchos.

Sartou fora
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), aceitou o pedido de exoneração de Rodrigo Silveira da secretaria de Planejamento. Rodrigo é sobrinho do ex-governador bigodudo LHS. A portaria foi publicada no DIARINHO de 13 de maio.

Dois senhores
Na verdade, o que ocorreu é que o chefe de gabinete, Edesio Marcelino, chamou Silveira e o alertou que não seria possível servir a dois senhores: Cláudio Dalvesco (PSB) e Volnei Morastoni (PT), que são pré-candidatos à leleia. Daí...

Mais foiçadas
Segundo os linguarudos do paço dos altos da Dinamarca, durante a semana vão, rolar mais foiçadas. É o prenúncio feito por Periquito do chamado alinhamento que teria faltado ao – segundo palavras do alcaide – ex-prefeito VM, de Itajaí, que nas eleições de 2006 deixou correr frouxo com trocentos candidatos.

É mole ou qués mais?
Mal passou a festança com foguetório e carreata, para os milhões da dragagem do rio Piçarras, e o prefeito Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), já anunciou no jornalão DC o contrato 067/2010 pra pavimentação da rua Franklin Máximo Pereira. O detalhe é que a via é sem saída...

E...
...serve pra passagem da frota dos caminhões da empresa Balt, que ganhou a licitação da dragagem. As boquinhas de siri alardeiam que moram na dita rua parentes do Baltt. Enquanto isso, o zé povão do Querosene, no norte da cidade, come pó em dias de sol e chafurda na lama nos de chuva, já que a britinha da pedreira do Rogério Baltt já foi pro espaço faz tempo. Oh, vida! Oh, dor!

Pão com linguiça...
O vereador Tatá (PSDB), da Maravilha do Atlântico, foi visto indagando o colega Asinil Medeiros (PR) sobre como estava a festança de inauguração da Quinta avenida. “Deu saudades da campanha, tinha até linguiça com pão”, respondeu Asinil.

Só um bocadinho
Nem tudo é paz entre o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), e o prefeito Pirica, como tentam passar ao povo. Na última sessão da câmara, o líder do governo falou um tiquinho na tribuna e se empirulitou. A oposição disparou uma batelada de críticas e quem teve que segurar o tranco foi o Nilson Probst (PMDB).

Ficando bonitonas
Pra não dizer que não escrevinho coisas boas: tão ficando bonitonas as obras de pavimentação da praia Brava, que são bancadas pela Brava Beach. É o que eu sempre defendi, preservação do meio ambiente agregado com desenvolvimento sustentável. Dez!

Máfia?
O Vanderlei Dalmolin (PP), que foi a única excelência excelentíssima presente na entrega das motocas da Codetran, lascou que existem na região três mafiosos na retirada de barro. Tudo por conta do preço da caçamba de barro vendida por 280 mangos. Quem seriam estes mafiosos, hein vereador?

Nenhum comentário: