sábado, 15 de maio de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 14/05/10


A edificação de um 'puxadinho' sem licitação numa escola isolada do interior do município de Itajaí promete render muita dor de cabeça ao governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).





Buemba! Buemba! O mundo não vai acabar em 2012. No caminhar da carruagem, vai acabar bem antes. Te cuida Jandir, que vão te derrubar! Basta ver o muro e salas que estavam sendo construídos na escola (municipal) isolada Jorge Domingos Gonzaga, no São Roque, em Itajaí. O serviço tava sendo tocado sem licitação, verba, ordem, papéli, assinatura e o escambau a quatro. E tem linguarudo espalhando que quem mandou construir teria sido um vereador (a). Será? Obra que não tem como pagar...mas tem gente querendo receber. Salve-se quem puder!

Mundo tá no fim 2
Outra lambança que andaram fazendo no governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), envolve a compra de quatro sinaleiras pra lá de empiçadas ao custo de R$ 396 mil. Elas teriam sido vendidas pelas empresa Energy City Ltda. A bendita empresa, que seria do ex-vereador Romão, num pode vender, apenas fazer manutenção. Ai, Jisus!

Deodato bota fé
O pré-candidato a deputado estadual, presidente do PSDB e médico sem fronteiras (Ufa!), Deodato Casas, em contato com o socadinho escriba, garante que bota a maior fé na pesquisa da Univali e que considera o instituto pra lá de sério. O tucano diz que jamais desqualificou o instituto comandado pelo Januário.

Boca esgarçada
Deodato diz ainda que tá orgulhoso pacas por seu nome aparecer com 4,7% das intenções. “Pra quem nunca foi candidato...”, contextualiza o dotô. Outra coisita: no papo vem, papo vai, o emplumado deixou escapar que tá contratando pesquisa. Não contou qual o instituto, mas disse que não é o da Univali.

Pau comeu
Na reunião realizada pela coordenação regional do PMDB, na quarta-feira, no diretório do mandabrasa de Balneário Camboriú, a chapa esquentou entre a Eliane Rebelo e o Iremar Ferreira (Bera, genro do Silvio Kurtz). Eliane, mais uma vez, reclamou do ex-governador bigodudo LHS, dizendo que ele não ouve as lideranças políticas de Itajaí para indicação de cargos na secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) peixeira.

Lascou na espinha
O Bera, que é funcionário efetivo do estado e ocupa cargo de confiança, levantou-se e lascou que o PMDB não pode falar em falta de diálogo, já que nunca convidou para reuniões os 40% que compuseram a chapa dois na época da eleição do diretório. Pra ele, só participam das decisões o mesmo grupinho de sempre, o mesmo que hoje está coligado com o PP de Jandir. Quem encerrou o bate-bocas teria sido o coordenador regional, Joãozinho Matos. Eita coisa!

Nem te ligo...
O líder do governo, engomadinho Clayton Batschauer (PR), discorda quando escrevinho que o governo vai de mal a pior no trato com a oposição. Clayton diz que a oposição tem o direito de querer sair das sessões... Ou seja, só faltou dizer que tanto faz, como tanto fez... Eu, hein!?

Gasparzinho?
Não tô entendendo o que tá acontecendo com o diretor geral da secretaria de Educação da Maravilha do Atlântico, Jaime Guth. Segundo um língua de trapo, faz três meses que ele não aparece pra trabalhar. Será que a bonitona pink, Christina Barichello (PPS), tá com o rabo preso, pois não chamou a atenção do moço e tampouco reclamou pro alcaide Periquito (PMDB)? Ai, ai, ai que dor!

Tá doente
Já com relação ao Adalberto Ubiratã Bueno Arruda, o chefe de gabinete do prefeito Periquito, Edésio Marcelino explica que ele se encontra em tratamento médico desde 25 de novembro do ano passado, pois é portador de insuficiência renal crônica.

Taí pra ajudar
E o burgomestre Pirica não só tem conhecimento de que ele não comparece ao trabalho, como não tem medido esforços para ajudá-lo, afirma Edésio. Diz que esse zelo do prefeito é praxe para com todos que conhece e que sabe que estão em dificuldades.

Já gastou e sisqueceu...
O Ministério Público, num inquérito pra lá de extenso, pede a devolução de um dos salários da ex-vereadora Maria Ultramari Gau (DEM). A muié, que exerceu o mandato de 2001 a 2004, ocupou também o cargo de coordenadora da Combemi. Daí a bronca do MP.

Nenhum comentário: