domingo, 22 de fevereiro de 2009

Coluna do JC - DIARINHO - 21 e 22/02/09

Na foto o deputado federal, João Pizzolatti (PP), bate um papo e tomar uma canequinha de água do Semasa, com o diretor geral da autarquia, Flávio Faria, o popular Flavinho do Itamirim.

Pizzolatti na área
Quem deu uma chegadinha no Semasa, ontem, foi o deputado federal João Pizzolatti (PP), que bateu um papo de pertinho com o diretor geral, Flávio Faria, o Flavinho do Itamirim. Durante a conversa, Pizzolatti ficou sabendo das obras em andamento, com destaque pra implantação de rede de esgoto e a ampliação do sistema de abastecimento do nosso líquido precioso.

Se precisar…
Pizzolatti colocou seu gabinete à disposição dos abençoados do Semasa pra futuros contatos em Brasília, inclusive com o ministro Marcio Fortes, que pertence ao seu partido. Flavinho, além de agradecer a visita, lembrou que as obras em execução têm participação da união, com recursos do PAC. Flavinho almeja incluir outros projetos para a busca de recursos junto ao governo federal.

Trabalha Dão
O vereador BicuDão Koeddermann (PSDB), segundo os linguarudos de plantão, tem usado a tribuna da câmara para atacar sem dó e nem piedade o governo do homem pássaro, Edson Periquito Dias (PMDB). Contudo, não tem rebatido o estado de abandono de escolas municipais, muitas em estado lastimável. O mais engraçado nesta história toda é que Dão ocupou a tribuna e narrou sua epopeia de barnabé, que sai às 6h30 de casa pra pegar a Kombi e catar andarilhos pela cidade.

Antes, fazia o quê?
Talvez esteja doendo ter que acordar cedinho, botar a beca de barnabé e ter que se enfiar como outros servidores, nesse calor medonho, num ‘pau velho’, pra zanzar pela cidade recolhendo os mendigos. Sendo que no governo do galego Rubens Spernau estaria de licença sem vencimentos, metido numa estofadinha cadeira com o ar condicionado a toda, como quando estava com os glúteos na SDR peixeira.

Num tem vaquinha!
O vereador Paulinho Amândio (PDT) bateu pra machucar no seu colega Renato Ribas (PSDB), que se recusou a votar no projeto do Maurilio Moraes (PDT), instituindo a linguagem de sinais em postos de saúde, alegando que não poderia aumentar custos do executivo. “Aqui, nesta casa, enquanto eu fui presidente, a câmara não foi chamada de vaquinha de presépio”, detonou Amândio.

Domingo de carnaval?
Ninguém entende o porquê de realizarem um concurso público em pleno domingo de carnaval na bela Bombinhas. Além disso, um concurso público logo no início do ano… O prefeito Júlio ‘Margarina’ Ribeiro (PSDB) não tinha deixado tudo 10, ok?

Protegido do Maneca?
Tem língua de tarrafa em Bombinhas, que alardeia que o ex-prefeito seboso virou protegido do atual burgomestre Maneca do Quiosque (PP), que se recusou a fazer uma baita auditoria em suas contas, mesmo que Margarina tenha trocentos processos e até uma multa violenta da união nas costas, que em dezembro alcançou quase R$ 8 milhões. É mole?

Feijão Solidário
Roberto D’Ávila, o Piu-Piu, Marcos Weissheimer e o surfista Teco Padaratz vão realizar, na terça-feira de carnaval, o 1° Feijão Solidário na Santur, com renda revertida para a APAE e o Instituto Guga Kuerten. Os ingressos em forma de avental (e mais dois quilos de alimentos não perecíveis) podem ser adquiridos no local, a partir das 12h, ou pelo fone 9987 8083.

Estão em cima
Fontes palacianas garantem que as famílias da invasão no São Viça não vão ficar ao relento. E que realmente existiu, por parte do homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), o compromisso de analisar a situação. O secretário emplumado, Wagner de Souza, estaria em cima pra ver o que é possível fazer.

Sem incentivar
O que se coloca é que o governo e muito menos o prefeito podem “resolver” uma invasão, pois existe a possibilidade de que a cidade venha a enfrentar o que se vê hoje do outro lado da vala, em Navega, com várias invasões. Imaginem, arruma aqui, o pessoal resolve invadir lá, aqui e acolá?

Terreno por celular…
O ex-prefeito e atual deputado estadual, Aderbal Cabral, o Debinha Malvadeza (PMDB), é que conta uma porrada de histórias e mais histórias de invasões… E parece incoerente, afinal, tem quem acuse os governos do Deba, entre outros, de terem incentivado, meio que por debaixo dos panos, as invasões. O que Malvadeza já contou é que resolveu um problema de um terreno e o sujeito o trocou por um celular. Isso, lógico, no tempo que ter o aparelhinho era coisa do outro mundo…

Não gostou
No caso da Audiência Pública pelo vereador Laudelino Lamim (PMDB), a ausência de JB teria se dado por questão de agenda (mas não mandar ninguém de peso?). Outra coisa que se sabe é que Bellini teria ficado cabreiro com o que se convencionou de uso político da situação da invasão. Que coisa, meu povo!

Projeto aprovado…
…e bico fechado
. O atual governo que habita o paço da Vila Operária já teria a sinalização da aprovação de um projeto pra macro-drenagem na nossa cidade peixeira orçado em R$ 52 milhões. Mas parece que JB só quer alardear a coisa quando a grana estiver disponível.

Veio, veio e veio e…
Até porque no governo do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) era toda hora o anúncio de que tinham conseguido a liberação de não sei quantos milhões do governo estadual, mais trocentos milhões do governo federal, que no final das contas não se sabe o quanto veio e onde foi parar… É ou não é verdade?

Reforma Administrativa
O principal projeto que pode desabar na casa do povo peixeira é o da reforma administrativa. Reunião com os vereadores da bancada de sustentação já teria acontecido e dizem que, na hora do alcaide mostrar o projeto, contaram que ainda não tava pronto. Teria sido uma dor.

Nenhum comentário: