Aliás, a repercussão da votação polêmica que aprovou mudanças no Plano Diretor continua rendendo e vai tirar votos de todos os vereadores que tascaram o dedão e aprovaram, sem discussão anterior numa audiência pública.
Prateleira de baixo
Os dois vereadores mais prejudicados são o menino de ouro do PT, o líder do governo Nikolas Reis e o homem do nível quântico superior, João Vequi (PT). Aliás, os linguarudos contam que Vequi tava dando um plá pra funcionários de uma loja e o dono do estabelecimento apareceu e mandou Vequi carcar, incomodado pela atuação do petista na questão. O cara chegou a dizer: "Vereador que destrói a cidade não pode pedir voto aqui!". Eita! Aliás, no abraço promovido pelo pessoal que defende com unhas e dentes a praia Brava, uma faixa pedia pra todos não reelegerem a dupla. Que coisa, meu povo!
Cheio de amor
O pessoal do Movimento de Ação, Cidadania Social e Ética de Itajaí, o Movace, depois de abraçar o Canto do Morcego, agora vai dar aquele abraço no Museu Histórico da cidade. O ato acontece no próximo sábado. O movimento, que pretende discutir o futuro da cidade, toma corpo e anda deixando muito político com a cabeça pra lá de inchada.
Cor branca?
Não é só na coligação da atual administração que tem candidato a vereador trabalhando independente dos candidatos da majoritária; na coligação do homem dos galináceos da Itaipava tem postulante que levantou umas trocentas placas.
Vermelhou?
O engraçado é que as benditas placas têm um fundo branco e, por incrível que pareça, aparece a sua ‘caretona’, sozinho na placa, abandonando definitivamente as cores amarelas. Será que a coisa começou a vermelhar pras bandas desse candidato?
Não tava
Esparramou água quente na reunião relatada pelos linguarudos de plantão que teria acontecido com a presença do superintendente do Porto de Itajaí, o alemão Arnaldo Schmitt (PMDB), o todo poderoso empresário Horácio Figueiredo, e o ex-delegado da Polícia Federal Miguel Varella. Na reunião, as línguas afrouxadas garantem que não deu as caras o empresário da pesca, o Nino da Femepe, como relatado na coluna de ontem.
Deus peixeiro?
No entanto, os linguarudos alardeiam que quem deu as caras na bendita reunião foi o todo poderoso professor PHD, Paulo Cruz, que consegue em apenas 24 horas estar na Univali dando aula, atendendo os empresários interessados em investir na praia Brava, no Velho Mundo, na Espanha, ministrando seus vastos conhecimentos e ao mesmo tempo sendo assessor pra assuntos aleatórios do burgomestre barbudinho Volnei Morastoni (PT).Carregadores de piano
O pessoal que carrega piano na prefa, ganhando merreca e tem que bater continência pro PHD Paulo Cruz, anda querendo se ajoelhar quando ele passa, afinal, alegam que um ser que consegue estar em todo lugar ao mesmo tempo só pode ser uma espécie de Deus e não é nenhum dos deuses da mitologia grega, e sim um Deus peixeiro. Que gente faladeira, meu Pai eterno!
Bem sobre o mal?

No dia 4 de outubro de 2004, o prefeito vermelhinho Volnei Morastoni disparou em entrevista pro DIARINHO: "Essa vitória não é novidade para ninguém, eles (os adversários) sabiam que eu iria ganhar e fizeram de tudo para evitar, compraram partidos, compraram parte do PMDB, jogaram sujo, mas o povo estava decidido a acabar com 22 anos do ciclo de Arnaldo Schmitt, João Omar Macagnan e Jandir Bellini".
E agora?
A mesma burrada de João Omar Macagnan e Jandir Bellini que, em 2004, ressuscitaram o alemão Schmitt e ele, na maior caruda, pra desgosto de boa parte do PMDB, grudou um baita 25 no peito.
Fez pior
É preciso citar que Volnei fez pior, muito pior, afinal não apenas trouxe Arnaldo, como veio junto o João Roberto Schmitt que é seu candidato a vice, como, também, o Dinho Schmitt que tá na labuta pra ser vereador.
E o Maca?
Além disso, no PDT, tem o Neuso Macagnan, que pasmem, é candidato a vereador. Irmão do presidente de honra do Democratas, o ex-prefeito João Macagnan. Há quatro anos, Volnei colocou com todas as letras que o povo votou pra acabar com um ciclo desse pessoal. E agora ele traz todos agarrados junto a si. Afinal, quem consegue entender? Eu juro que tento!
Dado lá
O comentário, nos últimos dias, na Maravilha do Atlântico Sul, é o crescimento da candidatura do emplumado Dado Cherem (PSDB). Desde o crescimento do nome de Dado apontado pela última pesquisa IPS/UNIVALI/DIARINHO parece que o tucano não parou mais e continua na luta pra chegar ao topo. Isso que ainda faltam 30 dias para as eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário