terça-feira, 6 de julho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 06/07/10

Ontem, rolou o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado, na rádio Som Maior, em Criciúma. Tavam lá Raimundo Colombo (DEM), Ângela Amin (PP), Ideli Salvatti (PT), Valmir Martins (PSTU). O único que levou seu vice à tiracolo foi o Raimundo. Tava com o Pinho Moreira (PMDB), que tá cagando e andando pra cassação e intervenção nacional da sua sigla. Foto/Divulgação.


Tranquilo, tranquilo...

O debate de duas horas foi igualzinho a água de poço: tranquilo, tranquilo. Em determinado momento, Ideli questionou por qual motivo o PP não apoia Dilma em Santa Catarina. Ângela respondeu que a prioridade é chegar ao Governo do Estado. “Ela (Dilma) optou por não nos ajudar no projeto em Santa Catarina e eu respeito a decisão”, explicou a deputada federal.

Eu morro e...
Há alguns dias a secretaria de Obras peixeira foi invadida por dois malacos. Os safardanas, montados numa moto e armados, roubaram o pagamento de um barnabé. O coitado ficou sem lenço, sem documento e sem o faz-me-rir do fim do mês. É flórida!

...ainda vejo tudo!
E isso que o secretário Tarcísio Zanelato instituiu há algum tempo que o sujeito que pinta por lá tem que se identificar. Agora, no final de semana, dois malacos na maior caruda do sul do mundo surrupiaram uma retro-escavadeira e um caminhão. Botaram a arma no carão do coitado do guardinha e se escafederam.

Cosadilocô!
E esse fim do mundo aconteceu na noite de sábado. Os bandidões especializados não levaram um trator novinho porque não quiseram. O guardinha passou a noite amarrada e o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), só foi avisado quando tava saindo pra missa dominical.

Só apelando...
...ao Altíssimo. O alcaide JB, dizem, dobrou o joelho e deve, nos seus pensamentos mais íntimos, ter apelado ao Altíssimo por uma luz no fim do túnel. Afinal, a questão da segurança em Itajaí anda medonha. E o problema o próprio prefeito já discutiu com os abobrões estaduais da área: tão faltando policiais na city.

Descendo pra baixo...
A coisa é redundante mesmo. Hoje, a bandidagem alvissareira deita e rola porque o número de policiais decresceu. Cada vez temos menos meganhas nas ruas. É a sacanagem do ex-governador bigodudo LHS (PMDB) e do atual, o atucanado amigão do Jandi, Leonel Pavan (PSDB).

Tomando no rabo
Com isso, é a merda que se vê, porque quando assaltam, roubam, fazem o diabo num órgão público, na buena, o que dizer do cidadão aqui embaixo, que se phode inteiro pra dar conta da vida? Encher a casa de grades e rezar pra que a providência divina nos proteja.

Narigudo se virando
E também não deixa de ser uma sacanagem com o secretário de Obras, o Zanelato, que tem se virado nos 30 pra dar cabo de tudo. Afinal, tem secretário que tá com a bunda quadrada sem fazer nada, mas joga muitos pepinos no colo do narigudo. E ele tem que resolver. Tudo estoura na Obras...

Gostou do jeitinho
O presidente do PP estadual, deputado Joares Ponticelli, tá cheio de amores pros lados do Marcelo Saldré, ops!, Sodré. Ponticelli já avisou que pretende dar um bom espaço na coordenação da campanha da Ângela Amin e do vice Manoel Dias.

Candidatos do governo
Aliás, o topetudo presidente dos progressistas peixeiros já tem na sua cachola que os candidatos do governo JB à leleia e à câmara, lá em Brasília, são respectivamente: Susi Bellini (PP) e o brizolista Paulinho Amândio (PDT). O QG da campanha da dupla não vai ser onde tá a sede do PP e o escritório do Paulinho Bornhausen (DEM).

Tem que benzer
O topetudo Gern tem que se benzer, sisqueceu do celular, na manhã de ontem, em seu apê na Maravilha do Atlântico. O cara que pegou seu possante pra ir lá buscar, se deu mal. Acabou a gasosa no meio do caminho... Oh, dor! Oh, vida!

Nenhum comentário: