sexta-feira, 25 de junho de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 25/06/10


Foi bobiça, brincadeirinha...

A vereadora Susi Bellini (PP) visitou a choupana do socadinho na manhã de ontem. A loiruda trouxe o DVD do programa Batom com Pimenta da TV Brasil Esperança, onde pode se comprovar na sua fala que aquela história de ser pobre por um dia foi apenas uma brincadeira.

Ser por um dia...
“O que você gostaria de ser por um dia?”, priguntou a entrevistadora. E Susi respondeu: “Ah, tem aquela brincadeira, gostaria de ser pobre apenas por um dia... porque todo dia não é fácil!... (risos)”, brincou a muié. Como é de praxe, a coluna resgata a verdade. Se tratou de uma mera brincadeira, sem maiores conotações.

Caceteou na espinha
O deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM) endoidou com o veto do presidente Lula ao sorteio da Mega-Sena em prol do pessoal que se ferrou nas enchentes de 2008. “Só mesmo a mesquinharia política, o revanchismo, a pequenez dos petistas que comandam a nação brasileira explicam o veto!”, disparou.

Biruta ou GPS?
Quem andou conversando de pertinho com o vereador e pré-candidato à leleia, Níkolas Reis (PT), foi o biruta de aeroporto Tito Arruda. Pode ser que Tito vá trabalhar na Kombi do Níkolas pra ajudar na mecânica, trocar pneu, às vezes ocupar a direção do pau velho. O problema é o espaço que o GPS, ops!, biruta vai ocupar no veículo...

Cosa di loco!
O vereador Rodrigo Bolinha (PSDB), de Itapema, tá puteado. Bolinha pedinchou informações ao prefeito Sabino Bussanello (PT) e a resposta enviada insinua que basta acessar o saite do ministério da Saúde pra ter as informações. E que, se o edil num sabe, o alcaide mandaria um técnico em informática da prefa. Falta de respeito, né não!?

Suaram a camisa
Depois de uma batalha de quase seis meses, os advogados Alessandro Abreu, Luiz Magno e Joel Niebuhr conseguiram reverter a anulação do concurso do Tribunal Regional Eleitoral, realizado em 2009. A decisão do pleno do Tribunal de Justiça, na quarta-feira, foi unânime. O concurso teve 33 mil inscritos em todo estado. Gente pra burro...

Jovem aprendiz
A educação oferecida pelo estado, em Itajaí, tá virada num alho. Basta ver o que anda acontecendo nos educandários estaduais da cidade. E, além disso, os jovens estão sem opções. E tem vereador incitando que levem borrachadas da polícia Militar.

Nem te ligo
Daí que tem quem defenda que os responsáveis pelo ministério do Trabalho sejam chamados à chincha. Afinal, tem uma porrada de empresas em Itajaí que não estão cumprindo com a lei de contratar o jovem aprendiz. Empresas que tenham sete empregados têm que contratar. É lei! Que não é cumprida...

Não são os fessores
O superintendente da fundação Cultural, Agê Pinheiro, esclarece que os professores estiveram na abertura do salão nacional de artes. Quem não deu as caras foram os diretores. Todos convidados, mas nenhum apareceu.

Outros tempos na cultura
O ex-superintendente da fundação Genésio de Miranda Linz, José Roberto Severino, alerta que o relatório do ministério da Cultura, colocando Itajaí nos cornos da lua, como a nona cidade que mais investe em cultura no país, é referente a 2005 e 2006. “... ou seja, de outros tempos na cultura...”, caceteia Severino.

Não rezam juntos
Puxas da casa do povo da Maravilha do Atlântico afirmam que não existe esta história de represamento dos projetos encaminhados pelo prefeito Edson Pirica (PMDB) ao legislativo e que os abençoados dos altos da Dinamarca estão mentindo quando colocam a questão do regime de urgência. Os projetos em regime de urgência têm 45 dias pra ser votados, caso contrário mela tudo e tranca a pauta.

Pressão do Pirica
Na sessão de ontem, tavam socados na pauta 19 projetos. Só não é maior que uma sessão de 2009, quando aportaram 25 projetos. Os puxas alegam ainda que existe uma pressão do burgomestre para que os projetos sejam votados já.

Não rezam e nem são vaquinhas
Além disso, alfinetam que as excelências não têm que dizer amém para as rezas do prefeito e muito menos serem vaquinhas de presépio dos desejos do executivo. Ontem, por exemplo, devido à boa vontade do presidente Moacir Schmitt (PSDB), foram apreciados os 19 projetos em regime de urgência.

Valei-me Jisus Cristinho!
O problema, lascam os bocudos da orla, é a pressa do Periquito, pois tudo no seu governo é atrasado e quem acaba perdendo é a comunidade, que fica refém de uma briga político-partidária que ainda não foi encerrada desde a última eleição. E, pra piorar, pra chorar de verde amarelo, estamos novamente em período eleitoral.

Será que demora
Leitor e fã dessas mais do que esbugalhadas linhas afirma que vai aguardar a coluna deste temente ao Altíssimo, no dia de hoje, pra cobrar deste escriba pançudo, depois de aprovados os projetos votados pelas excelências na noite de ontem, quanto tempo o Pirica e seu staff palaciano vai demorar pra colocar em prática...

Nenhum comentário: