
O deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM) visitou a choupana do socadinho escriba, na tarde de ontem. Mais parecia o Gordo e o Magro...
Pavoni
Finalmente acabou a novela Auri Pavoni. Mesmo lascando críticas às obras da administração passada, o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), confirmou na tarde de ontem a nomeação do secretário de Planejamento do ex-prefeito Rubens Spernau (PSDB), e deixou o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), com uma secretaria a menos. Oh, dor!
Mais uma penca
Outras nomeações são do ex-bancário (Besc) Sebastião Côrrea, para a diretoria da Compur, e o ex-prefeito de Penha, Julcemar Coelho (PMDB), na secretaria de Articulação Governamental. O folclórico Jucão deixa a Compur e assume a diretoria de Turismo. Esta, do Jucão, é a novidade das mudanças, pois o cara, até provem o contrário, entende picas de turismo. Ou estou errado?
Num é?
O biruta de aeroporto Tito Arruda, em contato com o socadinho escriba, garante que o projeto do monumento aos 150 anos de Itajaí, que deve ser erguido na Beira-rio, não é de sua autoria. Segundo Tito, o projeto é do arquiteto Oscar Niemayer. Ah, então tá!
Encontros no Itajaí
O ex-prefeito da Maravilha do Atlântico e secretário estadual de Infraestrutura, o galego Rubens Spernau (PSDB), e o atual, Edson Periquito, se encontraram no paço da Vila Operária pra um tete-a-tete com o prefeito peixeiro, Jandir Bellini (PP). Segundo os linguarudos, a dupla chegou a ficar com a bunda quadrada de tanto esperar.
Tava com o Provesi
O alcaide JB, ainda segundo as línguas estiradas do paço, estava no maior papo do sul do mundo com o ex-reitor da Univali, José Roberto Provesi, que chegou de viagem do exterior no findi e ficou por mais de uma hora num conversê com o prefeito. Qual terá sido o teor do papo?
Cabe aqui ou lá...
Será que existe a possibilidade de Provesi vir a ocupar uma secretaria na atual administração? Principalmente quando se sabe que o ex-reitor da Univali não mais será candidato a deputado federal com este cenário imposto pelo PSDB e com a brigaçada dos vereadores Dão e Fabrício, de Balneário, que almejam cair na disputa à câmara federal.
D’onde?
Com a experiência acumulada pelos anos no comando da Univali, Provesi poderia ocupar qualquer pasta: Saúde, Desenvolvimento Econômico, Educação e por aí vai...
Terreno cercado
Ninguém sabe pra onde estariam indo as cargas que eram depositadas naquele terreno de um grande empresário peixeiro, que fica encravado no meio do porto de Itajaí. Será que estaria indo para o outro lado da vala ou para uma grande empresa de armazéns aqui da cidade. Quem é que sabe?
Azucrinou meio mundo
Dados da pesquisa da Univali, revelados neste espaço, azucrinaram o meio político peixeiro. Uns com os zoinhos esticados de alegria. Já outros começaram a semana com a cabeça inchada logo na segunda-feira. Os dados não mentem: o governo não deslancha e a oposição se fortalece. E ninguém consegue apagar a luz...
Pô, Loirosa!
Fiquei pasmo em saber através do colega Fernando Alécio que o governo do estado não estrebuchou verbas pra defesa civil peixeira porque a Amfri não listou Itajaí. Uma baita sacanagem. Engraçado que a Terra da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, da atual presidente, Luzia Coppi (PSDB), não sisqueceram, né não?
Não se alembraram!
Afinal, quem banca a associação? Itajaí, com certeza dá uma boa grana. E vejam que ironia: o prédio da entidade leva o nome de Jandir Bellini, mas na hora da verba, Luzia e sua trupe não colocaram o nome da city peixeira. Uma das cidades que mais se ferrou nas cheias de 2008. Farinha pouca, meu pirão primeiro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário