Pau pegou
Apesar da sessão da Leleia, na tarde de ontem, ter uma mixaria de deputados, o pau comeu por conta da falação das excelências estaduais Ana Paula Lima (PT), Joares Ponticelli e Kennedy Nunes (ambos PP). O trio debulhou pesado por conta dos reajustes diferenciados ao funcionalismo estadual.
Magazine do Luizão!
Joares e Ponticelli, discursando pra plateia de diversas categorias que se acotovelavam no plenário, disparavam que a administração do ex-governador bigodudo LHS era o governo do ‘Magazine do Luizão’, com reajustes a prestações. A loirinha Ana Paula também não deixou por menos. Foi pau!
Tava no beiço!
Já o esticado deputado de Joinville, Kennedy Nunes, revelou que além de crente, cantor evangélico e twitteiro viciado, consegue fazer leitura labial e viu, ao mirar o baguinho dos zoios no beiço de um deputado governista, que ele ao se referir à oposição e o embate salarial, lascou: “Vamos cozinhar eles mais um pouco...”
Abençoado
O presidente da casa do povo de Piçarras, Oscar Francisco Pedroso, o Tampa (PMDB), ao escutar sobre a sanha da Autopista Litoral, que se acha dona do mundo e quer fechar os acessos aos postos de gasosa da BR-101, disse que tem uma historinha de que um dono de posto ligou pro LHS e o ex-governador lavou as mãos.
Paulo Afonso Bigodinho
“O Luiz Henrique que vá pedir voto em outro lugar, que vou votar no meu querido Paulo Afonso!”, debulhou, se referindo ao ex-governador Paulo Afonso, que tá botando uma azeitona na empada de LHS ao anunciar que pretende disputar a cadeira de senador no próximo pleito.
Guerra do Contestado?
Uma língua besuntada conta que o dono de um baita posto teria batido um fio para o então governador LHS sobre a inhanha da Autopista. Luiz Henrique teria respondido que não podia fazer nada, pois “a BR-101 é um estado dentro do meu estado!” “Sabe aquela história da guerra do Contestado?”, teria continuado LHS.
Areia que te quero...
A questão da dragagem em Piçarras rendeu no legislativo. O valor repassado, na verdade, é de 16 milhões. As excelências também querem saber quem é que vai lucrar com a areia retirada do rio. E tão embucicados com o fato da prefa não franquear todo o projeto pra esticarem o bago do zoio em cima.
Todo mundo cagado!
A bendita reforma do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), não sai. O que tá prejudicando o andamento da máquina pública e deixando os secretários abobrões cagados. Afinal, o sujeito vai numa pasta e o próprio secretário não sabe se fica ou sai. Tá pendurado no pincel...
Que bicho vai dar?
Já que a reforma não sai, é de se perguntar quando irão botar abaixo as construções que o Aducci Correia deixou fazer no seu terreno em frente ao píer? Afinal, os navios não vão mais pintar e o alvará está pra findar!
Pano pra manga
O pau comeu entre os chegados do prefeito JB no chicoso gabinete do alcaide, no paço da Vila Operária. Tudo por conta de R$ 32 mil pra comprar pano pra fazer a beca pros bonitões desfilarem nas festividades dos 150 anos. Eita coisa!
Escuta aqui
O ensaboado chefe de gabinete, Edson D’Ávila, deu na zorelha do Rogério Benitz, tudo por conta de burradas no orçamento. Toda hora tem que remendar. D’Ávila teria ficado sacudo por conta de projetos enviados à câmara pra botar dinheiro em secretarias por causa da escorregada de Benitz. Ai, ai, ai, que dor!
Tapas & beijos?
Auri Pavoni, ex-secretário de Planejamento do governo Spernau e homem forte na construção civil, assume na segunda-feira a secretaria de Planejamento do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), de Balneário Camboriú. Parece que ficou no limbo a briga que aconteceu em 2008, poucos instantes antes de virar prefeito por conta da falta de luz - ao passar por Auri e cobrar uma ação imediata. A gritaceira quase virou vias de fato e Pavoni atochou um processo na espinha do homem-pássaro.
Encruzilhada danada
Agora Pavoni assume a mesma cadeira que deixou quando foi desaforado pelo prefeito e cria mais um cabo de guerra medonho com o seu próprio partido, o DEM, que por diversas vezes demonstrou ter duas correntes.
Dem lá ou Dem cá?
Com a renúncia de Carlos Humberto à presidência da sigla, o vereador Orlando Angioletti praticamente tomou o partido pra si, com o pensamento de fortalecer o seu nome pra uma possível candidatura à Leleia...
E agora?! Quem poderá nos ajudar?
Com tantas pretensões, com tantos egos e vaidades pra todo lado, desabrochando em candidaturas, Periquito começa a sentir no lombo o verdadeiro sentido da palavra “fogo-amigo”. O incansável defensor do governo na câmara e dublê de novela mexicana nas horas vagas, Claudir Maciel (PPS), dá sinais de cansaço.
Sem fôlego...
Com isso, Claudir deixa os ferozes opositores deitarem o porrete à vontade, sem um único questionamento ou reação da situação, que some e fica fraquinha nas palavras da trinca peemedebista: o inexperiente Nilson Probst, o simpático Marcos Kurtz e o caladão vice-presidente Asinil Medeiros.
Carcada na espinha
O Ministério Público Estadual deu uma carcada no prefeito Sabino Busanello (PT) por conta de praias cagadas pela poluição decorrente do tratamento incorreto dos esgotos. Tanto que a fundação de Meio Ambiente e a empresa que cuida da água levaram ferro. Num é fácil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário