segunda-feira, 29 de março de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 27-28/03/10

Homem da muleta?
O vereador Laudelino Lamim (PMDB) diz que vai encaminhar um requerimento ao “homem da muleta”, ao se referir ao governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), ainda na esteira da questão segurança. Lamim e Pavan se estranharam feio no ano passado...

Abre o zoio!
Já o vereador Marcelo Werner (PCdoB) surpreendeu ao parabenizar o Democratas por ter desembarcado do governo do estado e ter deixado, nas palavras dele, a “lambança”. Ainda no rastilho do fator segurança, disparou: “Abram o olho! Abram o olho!”

Só falta acasalar...
Ninguém entendeu a carreata do PP, liderada pelo prefeito de Bombinhas, Maneca do Quiosque, e seu vereador Marcos Perrone, com direito a transmissão ao vivo pela rádio Mariscal, na posse de Pavan, na leleia. PP é oposição ao PSDB, ou não?

Ficou feioso
Lamentável a manifestação do major Murilo, o homem do “levantando e monitorando”, da defesa Civil, que não participou ou mandou representante na conferência da Defesa Civil, na capital federal. Essa história de que é um baita sabichão, que num precisa é pracabá. Não tem competência nem pra distribuir geladeiras e ainda garganteia?

Pode dar chabu
A saída do secretário de Desenvolvimento Econômico da Cidade dos Príncipes, Joinville, Eni Voltolini (PP), pra cair na disputa à leleia pode deixar azedo o deputado estadual daquela região, o crente Kennedy Nunnes (PP). Voltolini já trampou, no passado, no governo JB. E já foi deputado federal.

Briga de foice
A situação já é complicada porque Kennedy não quer saber do prefeito Carlito Mers (PT). Mas o PP tá agarradinho nos cocos do governo. Eni tem o pretexto de dar uma ajudinha à pré-candidata Ângela Amin (PP), que pedinchou empenho pra angariar votos em Joinville. Nuvens pesadas no horizonte...

Definidos
A poderosa Rosalir Demboski será a nova mandachuva da Administração e o topetudo Osvaldo Gern (PP) vai ocupar, como anunciado há algum tempo, a secretaria da Fazenda. As definições aconteceram na manhã de ontem, antes do prefeito Bellini viajar pra Chapecó, onde acompanha o sepultamento de seu sogro.

Posse e definições
A posse dos dois abobrões deve acontecer na quarta-feira pela manhã, já que na segunda-feira de manhãzinha JB se carca pra Brasília, onde, a convite da presidência da República, acompanha o lançamento do PAC 2. Entre quarta e sexta-feira, JB deve, por fim, definir a reforma administrativa.

Mais um
O ex-homem dos galináceos, JB, estaria estudando a possibilidade de contar no seu staff palaciano com mais um vereador. O nome cotado é do engomadinho Clayton Batschauer (PR) para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.

Mais abobrões
Os nomes que vêm pululando no cenário político de Itajaí pra reforma são os seguintes: Hélio Cristofolini (Desenvolvimento Social); João Macagnan (Planejamento); Loli Sandri (Esportes); Rogéria Gregório (Criança e Adolescente); Rogério Ribas (iria pro lugar da Rosalir no gabinete do prefeito).

Avaliar e ressuscitar
Logicamente que seria necessária uma avaliação do governo para esta mudança. Assim como o apoio da câmara de vereadores na bendita reforma do JB. Mas tem abobrão rezando adoidado. Tudo porque já teve quem ressuscitou...

Metralhadora bicuda
Tem tucano doido da vida com as declarações do casal Deodato Casas e Rosane dos Queijinhos, ops!, Casas. A dupla tem caceteado pesado no twitter: “O PSDB é um partido sério e de princípios éticos, não merece estar com traidores!!!”, debulha Deodato. E a Rosane: “O feitiço virou contra o feiticeiro, estou com a alma lavada...”.

Chamar na chincha
Tem filiado tucano que já avisou que vai cobrar postura do partido com relação a estes comentários, pois acha que é importante deixar claro para os itajaienses que estas opiniões não são as do PSDB.

Chapa fervendo (ui!, ai!, ai!, ui!)
Ontem, na inscrição de chapa pro DCE da Univali, a disputa entre os partidos foi pra lá de intensa e o PMDB foi o fiel da balança. Capitaneados por Patrick Schneider e Antônio Schöpping Filho, o mandabrasa fechou com a oposição, o PTB. Eita coisa!

Querem cagar com limoeiro!
Não dá para entender o Ibama. Deram um laudo permitindo que uma empresa venha a detonar com as cinco nascentes do bairro Limoeiro. É a tal polêmica da empresa que quer retirar eucaliptos, o que pode prejudicar com o abastecimento de água para mais de duas mil famílias.

MPs: abram o zoio!
É esperado que os ministérios Público Estadual e Federal deem amparo à Famai por causa da inhanha da empresa. Além disso, a defesa Civil já listou a área como de risco. A interdição, pra proteger as nascentes, é a prioridade e foi dada em cima da legislação vigente. Aliás, o Nilton Dauer é uma das maiores reservas morais do governo.

Um comentário:

Anônimo disse...

In it something is. Many thanks for the information, now I will know.