quinta-feira, 4 de março de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 03/03/10


Num cola!
Olha, é uma desculpa esfarrapada essa de que não tinha lugar no depósito da secretaria de Educação pra guardar as mochilas da gurizada que estuda nos educandários peixeiros. A prefa tem trocentos prédios próprios, fora os alugados e as escolas. Existe coelhinho da Páscoa e Papai Noel?

Daí, que...
...volta à tona uma perguntinha que coça feito pulga faminta: quantos prédios estão locados pelo município? A quem pertence estas edificações? Quanto se gasta mensalmente com estes aluguéis? Afinal, não ter lugar nem pra guardar mochilas da gurizada que estuda nas escolas municipais é pracabá!

E, tem mais...
Isso me faz lembrar do galpão que o governo alugou, ano passado, ao custo de R$ 3,5 mil mês pra guardar uma montanha de roupa podre que sobrou das doações da enchente de 2008. E, como sempre, ninguém explica o inexplicável...

Fogo na loiraça
Os puxas da bonitona pink Christina Barrichello (PPS) garantem que é um baita fogo amigo que atinge a muié que tá no comando da secretaria de Educação da Maravilha do Atlântico. Será que será?

Sisqueceu?

Enquanto isso seu companheiro de sigla, o vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, parece que vai passar um cortado se quiser ser candidato à leleia. O acordo do vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PSB) com Claudir foi feito na base do fio do bigode? Será que o bom velhinho não vai cumprir? Ai, ai, ai que dor!

Aumentou: caceteou!
O aumento do IPTU em Brusque, anda dando dor de cabeça pro burgomestre Paulo Eccel (PT). Os vereadores Dejair Machado (DEM), Roberto Prudêncio (PDT), Duda Hoffmann (PDT) e Jonas Paegle (DEM), cacetearam a facada no lombo. Dejair Machado chegou a aconselhar a população a não pagar o imposto.

Mesma engronha
Em Brusque, o governo do petista Eccel alerta que o imposto predial e territorial urbano (IPTU) tá sem ser reajustado há 15 anos e que, agora, é que ganhou aumento. O que, a exemplo de Itajaí, provocou a ira da população e se tornou um pepino grosso pra oposição socar no governo. Eita coisa!

Circo total!
As sessões da câmara dengo-dengo, em Navegantes, sob o comando do João do Posto (PSDB), têm sido hilárias. A ponto do atual presidente estar sendo de chamado de João atrapalhado. Que coisa, meu povo!

Ao Deus dará?
Uma baita comitiva de prefeitos tá em Brasília, com o pires na mão, no pedincho de verbas: Luzia Coppi (PSDB/Camboriú), Maneca Quiosque (PP/Bombinhas), Ademar Felisky (PMDB/Ilhota), Jandir Bellini (PP/Itajaí), Evandro dos Navegantes (PSDB/Penha), Viland Bork (PMDB/Luís Alves), Sabino Bussanello (PT/Itapema), o vice-prefeito da Maravilha, Cláudio Dalvesco (PSB), e o secretario executivo da AMFRI, Célio Bernardino.

Secretário durepox?
Quem acompanhou o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, é o rei da praia Brava, Rogério Benitz, que é o secretario de Planejamento e uma das cabeças coroadas do governo. E tá colado na cadeira com durepox, afinal, o triste não devolve o terreno público na praia Brava e nada acontece. JB é tão bonzinho...

Ouro negro dos tolos?
A dupla petista, senadora Ideli Salvatti e o vereador Nikolas Reis, fala em reativar a base da Petrobras em terras peixeiras. Ela foi desativada na caruda no passado. Agora, retorna a ladainha? É pra cuidar do petróleo barriga-verde que os paranaenses abocanharam?

Bico abaixado?
O vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) não deu as caras na Maravilha do Atlântico pra prestar solidariedade aos turistas chilenos que tão brecados na city praiana.

Perdeu o taime?
As línguas afrouxadas da orla garganteiam que Pavan não é mais o mesmo, que teria perdido o time e que, em outras épocas, o bicudo-mor, numa situação dessas, estaria rente igual pão quente, com mangas arregaçadas buscando solução. Já hoje...

Bocudos de plantão!
Se faz é porque faz, se não faz é porque não faz. A secretária de Desenvolvimento Social, a chicosa Rosane Casas, vira e mexe e tá distribuindo queijo, iogurte, entre outras iguarias pro povão. Fruto de doações de empresas e cooperativas do Oeste do Estado. Já quem nada faz apelidou a muié de Rosane dos Queijinhos.

Três pernas?
Quem será o secretário peixeiro que tem na carteira uma foto pra lá de estranha de quando era pequerrucho de berço? O cara nasceu premiado! Quando mostra a bendita imagem, tem gente que se assusta. Principalmente a muierada. Eu, hein!

Seria uma bolachinha?
O vereador BicuDão Koedermann (PSDB) tá lascando que o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), fez firulas que ia incrementar o programa Leite Amigo Pão, incluindo mais um item pra ser distribuído pras mães de alunos. E já tamos em março e nadica de nada de pão, nem leite e nem nada, caceteia Dão.

Nenhum comentário: