A senadora Ideli Salvatti esteve na baiuca do vereador Níkolas Reis, onde marcaram presença o presidente do PT, em Itajaí, Davi Coelho, o presidente do PDT, Marcelo Saldré, ops!, Sodré, Camilo Santiago, Osvaldo Mafra, entre outras figuras. Rolou muito papo político e um farto café. Hummmm..
Toma lá, dá cá?
Ninguém sabe como ficou a história do repasse de 100 mil reais para que cada vereador peixeiro pudesse laurear associações, entidades e Ongs. O acordo teria sido feito entre o governo e as excelências. Tudo pra que fosse aprovado o aumento do IPTU. Como o imposto retroagiu...
Bago em cima
O presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti, do DEM, e seu colega de partido Douglas Cristino, anunciaram a disposição do governo de possibilitar que os vereadores pudessem apresentar emendas ao orçamento, de até 100 mil reais. Já tem entidade que tá na cobrança, ou seria esperança?
Tá difícil?
Pelo visto, a Educação na Maravilha do Atlântico tá passando por uma séria crise e pode estar nesse momento sem ninguém no comando. Isso porque alguns membros do colegiado da Educação, Jaime Gluth, Fabiana Lorenzoni (diretora da educação especial) e Zélia Zanela (coordenadora do ensino fundamental), teriam colocado seus cargos à disposição em protesto contra a secretária Christina Barichello.
Curto e grosso
O fato teria pipocado e o prefeito, segundo as línguas desaforadas, teria sido curto e grosso: que a então secretaria bonitona Pink também coloque o cargo à disposição pra poder tomar uma decisão a respeito.
Não anda bem...
A situação anda problemática e o prefeito tá ficando numa sinuca de bico. Recentemente foi vaiado por um grupo das creches; as aulas ainda não iniciaram no Jardim Iate Clube; e há protestos de pais em relação à falta de merenda em algumas unidades escolares. É uma dor!
Soy contra!
O prefeito Edson Periquito (PMDB) se manifestou contrário à descentralização. Alardeou na reunião do conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) que a questão da saúde não funciona. E olha que ele é do partido do careca bigodudo LHS. Inclusive, lascou que já cobrou do governador e ele nem te ligo...
Loirosa em defesa
Quem saiu em defesa do ex-secretário de Saúde, Dado Cherem (PSDB), foi a sua colega emplumada Luzia Coppi (PSDB), o Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), de Piçarras, e o Albert Stadler, o Curru (PTB), de Porto Belo, que teceram loas ao trabalho do tucano. O problema é que tem linguarudo disparando que Itajaí recebeu a mixaria de três ambulâncias em 2009. Será que será?
Se contentam com pouco
Já o prefeito Bob Carlos (PSDB), de Navega-City, choramingou a questão da via expressa portuária, da necessidade de sua conclusão, e o descaso de LHS com o perrengue. Entre defesas e ataques, choros e lágrimas, o Periquito lascou frase que define e faz pensar: “Vocês se contentam com pouco...”
Mixaria
Agora, tem um porém: em um ano Balneário Camboriú teria apresentado apenas seis projetos no conselho de Desenvolvimento Regional, e nenhum com referencia à saúde. Então, fica difícil pro homem-pássaro Edson Periquito esticar seu bico verdinho e debulhar porrete verbal.
De botina?
O prefeito Paulo Eccel (PT), da Capital do Tecido e da Pronta-Entrega, Brusque, resolveu soltar fogo pelas ventas no encontro regional do PT, na Maravilha do Atlântico, pra definir candidaturas e explanar cenários pra eleição de outubro. O homi lascou: “temos que dar o pé na bunda dessa cambada!”, ao se referir a penca que elegeu o bigodudo LHS.
DVD pirata?
Teve petista que ficou fulo, achando que tinha alguma espécie de boicote. Afinal, trouxeram um dvd podrão com falas da Ideli e de outros coroados da sigla, mas a imagem tava ruinzona e o som pior ainda. Teve quem lascou que era dvd pirata comprado do camelódromo de Balneário. Eh, gente bocuda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário