terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O mundo voltou a girar no legislativo

Pedinchou
O gorducho presidente do legislativo peixeiro, Luis Carlos Pissetti (DEM), cumpriu com o que tinha sido ventilado há algum tempo, e cobrou de público, o compromisso do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) e seu empenho para que o prédio próprio da Casa do Povo se torne realidade.

Emprestar uma grana
O prefeito JB, solicito, concordou e lascou que vai emprestar em torno de R$ 300 mil mês pra ajudar na edificação do prédio da futura câmara. P7, choramingou, também, com relação ao terreno adquirido há trocentos anos, que fica atrás do Fórum monumental da rua Uruguai. E fez uma serie de sugestões pra ver se o JB, o ajuda a arrumar uma terrinha melhor pra acomodar a câmara que volta a ter 21 vereadores na próxima legislatura.

O melhor pra Itajaí
Outro assunto, focado pelo alcaide progressista foi sobre uma agenda da atual administração pública que teria sido proposta através de projeto de lei da bancada de oposição, pelos vereadores Nikolas Reis (PT), Paulinho Amândio (PDT) e Maurílio Moraes (PDT), que foi vetada pelo executivo e, agora retorna à câmara como projeto de lei do executivo. Provavelmente, desaba no legislativo na quinta-feira.

De bengala
A eterna locomotiva do society, vereador e delegado ad eternum, Renato Ribas (PSDB), depois da cirurgia cardíaca já tá no batente do legislativo. Contudo, andava pelos corredores, igualzinho seu mestre Pavan: apoiado por uma bengala.

Nem todos
Alguns secretários abobrões do governo Bellini deram as caras na sessão ordinária que abriu os trabalhos das excelências excelentíssimas: O veião Noemi Cruz do IPI; o sorridente Aguinaldo da Pesca; o radialista Fabrício Marinho da Criança e do Adolescente, o João Paulo Bastos Gama, procurador da prefa. João Paulo, tem sido um dos agentes públicos do atual governo, que virá e mexe, prestigia os vereadores. Mas a grande maioria nem te ligo para o legislativo.

PI
O JB (sua voz tava pra lá de boa, ou foi o som da câmara que a melhorou?) na sua falação, disse em alto e bom tom que seu partido é o PI: Partido de Itajaí, e que vai fazer sempre o que é melhor para a cidade.

Puxa total
Tem assessor de vereador na câmara de Itajaí que toma as dores da excelência ao extremo. Ao ponto de ser grosseiro e, disparar como se estivesse falando em nome da excelência. Tem que ir devagar. Respeitar as críticas, e quem sabe tentar fazer seu ponto de vista. Cara feia e ataques em nada resolvem. Não ajudam, só atrapalham.

Clebion Miranda
É triste noticiar que o atuante Clebion Miranda do PCdoB, do outro lado da vala, em Navegantes, esteja de partida para um município do estado de São Paulo. Atuante e valoroso na defesa do povo dengo-dengo, vai com certeza, fazer falta. Pra alegria de safadistas de plantão. Uma pena! Boa sorte, Clebion!

Nenhum comentário: