sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 19/02/10

Num precisa!
O vereador Douglas Cristino (DEM), em entrevista ao Dario Silva e ao Paulo Camisotti, na Difusora, desafiou alguém da imprensa a apontar que ele esteve na secretaria de Administração ou no setor de licitação durante o período do seu mandato. E que aí ficaria comprovado que não tem tráfico de influência. Então tá!

Vida em Marte...
Tudo bem, tudo certo. No ex-aquário peixeiro a análise feita pelas excelências excelentíssimas da comissão de Fiscalização foi política. O importante é ver a atuação do Ministério Público. Daí, depois das averiguações feitas pelos promotores, é possível dizer se a coisa é igual vida em Marte: teve, tem ou terá...

Defende o nepotismo
Douglas ainda debulhou o porrete na lei do nepotismo, afirmando que não deveria ser 100%. Alega que tem, por exemplo, seis assessores e deveria ser possível contratar um parente que é uma “pessoa de confiança”. Para, né Douglas! Então quem lhe circunda não é 100% de sua confiança?

Parabéns, aí!
Nesse rolo todo tem mais que parabenizar o ex-empregado que virou patrão e a mana do Douglas que tá na gerência da J. Moreira. E louvar a empresa que ganhou 23 das 25 licitações na Saúde. A necessidade é tão premente e a sorte mais ainda: ganhou a prorrogação dos contratos que eram de novembro de 2009 a janeiro de 2010, até feveiro de 2010.

Pediu penico!
É competência, e bota competência nisso! Só que na Obras não deu conta do recado, ao vencer uma licitação pra cuidar dos jardins. Tava com uma fome danada e acabou pedindo penico, alegando um baita preju. Quem pegou o trampo foi à empreiteira Nantes, segunda colocada na licitação e que já cuidou das plantinhas.

Cachola em dor
Ninguém sabe quando a secretária de saúde de Itajaí, Dalva Rhenius (DEM), vai implantar o bendito remédio em casa. Quando vão chegar às baiucas dos peixeiros? Tá pronto o local, tem as cabritas pra entregar e nadica acontece. Oh, dor na cachola! Alguém tem um analgésico aí?

Baita preju!
Donos de bares e restaurantes de Piçarras tomaram no lombo com os shows nacionais da festa do Marisco, na Penha. Pasmem que em plena sexta-feira de Carnaval, com a apresentação de shows em Penha, Piçarras mais parecia cidade fantasma. Todo mundo deitou o cabelo.

Minguou tudo
Até a chiquetosa pizzaria Cordazzos, que vive lotada, tava com as mesas vazias. E os empresários tão cabreiros com a prefa que só sabe trazer a banda Torre de Babel que a tchurma não aguenta mais ouvir. Os comerciantes querem que o alcaide Umberto Teixeira (PP), o Pinguim, se coce e promova um Carnaval decente entre outras atrações.

Aqui phode?
Os linguarudos de plantão garantem que a obra de um prédio do outro lado da vala, em Navega-City, da família do ex-prefeito e atual deputado estadual Debinha Malvadeza, continua a todo vapor. A edificação, ainda segundo os bocudos sem tramela, estaria sendo tocada ao arrepio da lei, ou seja, sem lenço e sem documentos. Será que será?

Nem que seja...
O todo poderoso bispo Samuel Francelino já teria mandado recado ao prefeito Jandir Bellini (PP): o pastor Nilson de Oliveira tem que sentar os glúteos, nem que seja por 30 dias, na pasta da Criança e do Adolescente pra ser bizolhado de outra maneira. Até porque não teria matado, roubado ou tirado pirulito da boca dos pequerruchos durante sua estadia no cargo. E agora?

00:00:00...
Segundo o presidente da liga das Escolas de Samba de Itajaí, o Baião, a contratação da empresa que trouxe o Gilberto Luz pra narrar os desfiles se deu porque em Itajaí não tem uma firma que tem cronômetro (!?). Só por causa dessa engenhoca? Durma-se com um barulhão desses...

Um pra cá e outro pra lá
Minuta do Tribunal Superior Eleitoral elevou de 16 pra 17 o número de deputados federais de Santa Catarina, pra próxima eleição de outubro. Além disso, a leleia também ganha mais um deputado. Passando dos atuais 40 pra 41. A notícia deixou muito pré-candidato alegrinho, alegrinho...

Dá uma pílula azul pra ele!
Já faz tempo que o vereador Osvaldo Gern (PP) declara nos bastidores que tá faltando tesão ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Agora o topetudo estaria garantindo que não vai mais largar a casa do povo pra ser um dos estrelados abobrões. Será que este é o resultado do pega pra capar que Gern teve com o prefeito estes dias?

Nem te ligo!
O prefeito Albert Stadler (PTB), o Curru, de Porto Belo, já estaria mostrando as garrinhas. O alcaide não quer saber de recuperar a buraqueira medonha da estrada que vai de Porto Belo até o Araçá. Dizem que é porque o ex-prefeito Sérgio Biehler (PMDB) asfaltou a via e por lá mora a maioria dos eleitores dele. Por coincidência é a estrada cênica que a turistada se arregaça tirando fotos dos navios de cruzeiros. Que gente bocuda, meu Pai eterno!

Um comentário:

o-menino-que-não-sabe-nada disse...

Enquanto os cães ladram, a caravana passa!

Se não há provas contra o Vereador Douglas e nem sequer indícios, por qual razão continuar a apontar???

Quais interesses estão por detrás da nota?