sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Coluna do JC - DIARINHO - 12/02/10

Render dor de cabeça
A declaração ao DIARINHO do chefão do sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Aldo Sandri, de que “essa quadrilha só quer baderna”, fez com a presidente dos empregados, em bares, hotéis, restaurantes, Olga Ferreira, procurasse o advogado João Martins pra interpelar o empresário na dona Justa.

Diz aí
A galega Olga quer que Aldo nomine quem é a “tal quadrilha” ou se retrate por ter a boca grande. Que coisa, meu povo!

Boca na zoreia
A decisão do desembargador Newton Trisotto de extinguir a sentença que cassava os direitos políticos do ex-governador Paulo bigodinho Afonso e que ainda determina o pé na bunda do seu baita cargo na Eletrosul, beneficiou, também, a ex-vice-prefeita de Itajaí, Eliane Rebello (PMDB), que ontem, no Angeloni, falava toda sorridente: “Tudo certo, tudo certo”.

Lá atrás
O perrengue já se arrastava há alguns anos por causa de contratações realizadas quando Paulo Afonso era governador e a Eliane secretária estadual da Educação. Essas contratações teriam gerado um baita processo por improbidade administrativa. O desembargador aceitou as trocentas argumentações da defesa do ex-governador. E caneteou a brecada no processo e as penas que surgiriam da condenação.

Posse do Davi
A posse do Davi Coelho foi prestigiada por porralocas locais, de Navega-City e da Maravilha do Atlântico. Além dos presidentes do PSB, Adiel Truppel, e do PDT, Marcelo Saldré, ops!, Sodré. Os ex-vereadores petistas Davi Teixeira, Maneca do PT e João Vequi também estiveram presentes na falação.

Só daqui uns anos
O ex-presidente da sigla, em Itajaí, Felipe Damo, em seu blablablá, debulhou que o governo do PT deve ser lembrado pelo conjunto da sua obra daqui uns cinco ou 10 anos.

Muierada na proa
O ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) exortou todos a se engajaram na futura campanha das pré-candidatas Ideli Salvatti pro governo do estado e Dilma Rousseff pra cadeira do barbudão Lula da Silva. VM será o entrevistado do Guido Resende e deste abelhudo aqui, hoje, às 7h30, na 102,1 FM.

“Não são novatos!”
Questionado pelo socadinho escriba, VM reconheceu que existe a necessidade da readequação da planta genérica e o aumento do IPTU e que se estivesse no governo não poderia ter feito nada a esse respeito em 2009. Contudo, disparou que o atual governo não é novato e pecou pela forma como tentou emplacar o imposto.

Sem sintonia?
VM diz que o aumento deveria ser feito, possivelmente, em dois anos. E não do jeito como ocorreu quando aumentaram, por exemplo, um imóvel de uma empresa de 10 mil pra 30 mil realzitos. “É um governo sem sintonia”, caceteia o ex-prefeito vermelhinho.

Não faz buuuuu!!!
VM declarou ainda que um erro de digitação levantou a celeuma de que estaria à disposição da câmara federal, desde 2006. “Não é verdade, estou à disposição desde fevereiro do ano passado, cedido ao gabinete do Décio Lima (PT). O próprio ministério da saúde está investigando de onde veio essa informação que só me trouxe prejuízos”, lamentou Volnei.

Apelidou de fujão...
Sobre o seu silêncio, VM, diz que é natural: “O Dalmo Vieira, não apelidou o Arnaldo Schmitt, porque ele saiu da cidade, de fujão? É natural! Deixei a prefeitura e fui cuidar da minha vida. A atual administração tem governado a cidade com 90% da mídia a seu favor. Não pode reclamar”, finalizou o ex-prefeito.

Rio de bosta
Este temente ao Altíssimo, acompanhado do superintendente da Famai, do Roberto da Aipra, tendo como motorista da lancha o boa praça Mauricio, apelidado carinhosamente de ‘papa defunto’, navegou pelas águas podres do Itajaí-mirim, na manhã de ontem. É terrível o estado do nosso rio. E algo tem que ser feito, gradualmente.

Merda pra todo lado
É triste ver a falta de consciência de moradores que jogam de tudo no rio, de sofás velhos a geladeiras e máquinas de lavar. Enfim, uma porrada de lixo. Fora a merdalhada que despejam diariamente. É por isso que tem que se referendar o trabalho da Famai, do Nilton e sua equipe. Agora, quando o motor pifou, no meio do rio, com mais três marmanjos, cheirando merda, nada fácil...

Pavio aceso...
Ontem, estourou a informação de que a vereadora Susi Bellini (PP) seria a 1ª vice-presidente da associação Passos da Integração e o mais periclitante nesse caso todo é que a entidade teria recebido quase R$ 500 mil dos cofres da prefa peixeira. O que pode lhe custar o mandato. A informação de que faz parte da diretoria tá no saite da entidade.

Tá ligada!
Acontece que a mana do ex-homem dos galináceos, quando botou na cachola que ia se meter na política e disputar uma cadeira no ex-aquário peixeiro, tratou de picar a mula e renunciou ao cargo, com tudo registrado em ata, como manda o figurino...

Nenhum comentário: