“Não governa!”
O Davi Coelho, que assume em posse festiva o comando do PT peixeiro hoje, em entrevista ao Gerd Klotz e a este escriba, no programa Primeiro Jornal, na Conceição FM, disse sobre a administração Jandir Bellini (PP): “É um prefeito que não governa. Não sei quem é que manda... se é o Amílcar Gazaniga ou quem é...”
Manifestação turística
Botaram no lombo do Wagner Lúcio, do Turismo. Ao invés de a fundação Cultural, sob o comando do Agê Pinheiro, estar à frente da festa de momo, quem vai tocar a bagaça carnavalesca é o Wagner. Ah, carnaval é manifestação turística! E não adianta reclamar pro ensaboado Edson D’Ávila, que já declarou que não manda picas na Cultura.
Pau de galinheiro?
O deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM) defende a aprovação do projeto que veta candidaturas de políticos que estiverem com processos na dona Justa. Seriam os políticos pau de galinheiro? Bornhausen debulha que “a população já definiu ou os políticos mudam a política ou os eleitores mudam os políticos”.
Botando no Curru...
O prefeito Albert Stadler, o Curru (PTB), de Porto Belo, pode estar iniciando seu inferno astral ambiental. Tudo porque foi eleita a nova diretoria da Ong Portoambiental, que vem azucrinando a vida do rei momo da prefa. No ano passado, a Ong conseguiu na justiça liminar e barrou a aprovação do plano diretor.
Porra loca roxo
O novo chefão da Ong é um PT de carteirinha, paulista do ABC e chegadão ao presidente barbudão Lula da Silva. Portanto, que o Curru não fique bolindo com o meio ambiente, como ele vinha fazendo, senão...
Pega pra capar
Começou a briga pela presidência da casa do povo de Bombinhas. Quem pegar a teta vai mandar no legislativo nos dois anos anteriores a eleição municipal. E o vereador, apelidado pelos linguarudos de biruta de aeroporto, Marcos Perrone (PP), tá correndo pra sentar a buzanfa na cadeira e emplacar em 2012.
Não se aboba!
Só que existem umas paradinhas pra ele resolver: o atual presidente, Edson Tridapalli (DEM), contou e contará com o apoio do prefeito; Perrone tem uma puta rejeição dos seus colegas edis; não tem experiência política; e, por fim, tem quem lasque que estaria patrocinando a imprensa pra receber elogios. Aí fica difícil!
Sei lá, entende?
As excelências do ex-aquário peixeiro fizeram na noite de ontem uma baita homenagem pro japonês Takaharu Honda. Um dos mentores das cidades co-irmãs: Itajaí e Sodegaura, no Japão. Eu gostaria de saber o que gerou essa parceria? O pessoal da prefa faz loas, os vereadores salamaleques. Mas de concreto...
Demorô!
Os vereadores do outro lado da vala, em Navegantes, aprovaram a contratação de mais de 100 monitoras pro quadro da educação municipal. O prefeito Bob Carlos (PSDB) tava pedinchando uma mãozinha das excelências pra aprovar o projeto e recompor a defasada rede pública de ensino.
Do Marquinhos pro Joãozinho...
O vereador Marquinhos, do PT dengo-dengo, enviou um ofício de “parabéns aí” ao diretor da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, Joãozinho Mattos (PMDB), pela reforma na escola estadual Irene Romão, no bairro São Paulo.
Sapato apertado?
O emplumado deputado estadual Dado Cherem, em entrevista ao James Moura, no Em Questão, da 99 FM, disse que vê com preocupação o acasalamento do DEM com o PMDB do homem pássaro, prefeito Edson Periquito. “O DEM têm que tomar suas decisões. Cada um sabe onde o sapato aperta”, lascou Dado.
Goela abaixo
Os sacrossantos da situação tão enfiando goela abaixo e querendo que o legislativo da Maravilha do Atlântico aprove o projeto do PA da Barra, que já foi classificado por alguns alegres meninos e meninas da imprensa praiana de indecente.
Porão de uma loja
Uma das justificativas é que o governo Periquito já comprou os equipamentos necessários para a instalação do PA, que vai ficar alojado no porão de uma loja de barcos. O triste é que nem os vereadores de situação e nem os iluminados da prefa se manifestavam sobre a parafernália do hospital Ruth Cardoso, que segue de portas fechadas.
Tríplice esboroando
A tendência dos partidos que compõem a penca do bigodudo LHS é que cada um siga o seu caminho e tenha candidatura própria. Essa é a visão e o encaminhamento que tem sido vislumbrado daqui pra frente. Raimundo Colombo (DEM), Leonel Pavan (PSDB) e Eduardo Pinho Moreira (PMDB) têm tudo pra cada um cuidar da sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário