É amigos leitores, destas mais do que estrebuchadas linhas, o velho dito popular tá certinho, certinho, e caiu como uma luva: em casa de ferreiro o espeto é de pau... Basta ler à pequena notícia no pé da página policial, que saiu estampada no jornal de Santa Catarina, desta segunda-feira, pra entender:
RONDA
Ladrões roubam casa de comandante da Polícia Militar
FLORIANÓPOLIS - O comandante da Polícia Militar (PM) do Estado, coronel Eliésio Rodrigues, teve a casa arrombada durante o feriadão. Na madrugada de domingo, ele voltou de Palhoça, onde passou a virada do ano, e encontrou a porta da frente arrombada e os móveis revirados. A lista de produtos levados é grande e inclui um revólver calibre 38, notebook, uma espada samurai, aliança de ouro branco, colar de pérolas e a carteira da mulher do coronel.
Se o chefão da PM barriga-verde tem até a sua baiúca invadida pela bandidagem alvissareira - de onde levaram um trezoitão e até uma espada samurai (com certeza, pra enfrentar os meliantes...), e até a carteira da patroa não foi poupada -, o que podemos esperar ou dizer frente a essa insegurança cada vez maior? O que já escrevinhei ontem: socorro! Socorro! E, depois tem uma perguntinha, que vem coçando os sensíveis zovidos deste temente ao Altíssimo: O bendito Copom, aparentemente ficou em Itajaí, mas investimentos para que funcione à contento parece ser pedir de mais... Ou não?
É praga do bigodudo do Brejo?
As línguas pra lá de assanhadas alardeiam que deve ser praga do vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB). O atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB), andou se bicando com o peemedebista por causa do Copom, e anda ferrado, se preparando para a sua defesa no seu indiciamento pelo Ministério Público, por suposta corrupção passiva. E, o Eliésio, também se encrespou com Lamim, por causa do Copom. Deu no que deu. Que gente bocuda, meu Pai eterno!
Um comentário:
Se até a residência do comandante geral da PM de Santa Catarina é assaltada pelos bandidos, é a prova mais contundente que não temos nenhuma segurança. É tudo, uma vergonha!
Postar um comentário